Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para mais uma rodada, que chega após definições na Coppa Itália no meio de semana e tem como destaque a consolidação dos três primeiros colocados, com duas vitórias em confrontos diretos.


Milan 1 x 2 Napoli 

Em casa, uma prova de fogo para o Milan que tem enfrentado desconfiança da torcida, pelas "naturais" rateadas que tem dado. Mas Garcia, NATURAIS? O Milan é gigante..Sim, o Milan é gigante, mas ESTE elenco está longe de ser, é jovem, tem importantes lacunas, não tem como grande virtude a parte técnica e sim a volúpia. Portanto, como já seguidamente colocado, não se deve cobrar de Montella e deste elenco, algo além do que na realidade por dar. 

Este Milan recebeu, como já dito, para uma prova de fogo o em ascensão Napoli e acabou sucumbindo. Novamente amassado no começo, não conseguiu desta vez, mudar decisivamente o panorama da partida, como no duelo ante o Torino. Aos seis minutos em contragolpe, Insigne finalizou para abrir o placar. Em seguida foi Callejón que venceu Donnarumma. Aos 37, bobeira da defesa Azzurri e Kucka diminuiu para o time Rossonero. Mas na etapa final o time da casa não conseguiu controlar a partida a ponto de ameaçar a vitória dos visitantes, que chegaram a dez jogos de invencibilidade na sua arrancada na competição. 


Juventus 2 x 0 Lazio

Outro duelo que foi resolvido na etapa inicial foi entre a líder Juve e a Lazio, que vem em bom momento sob o comando de Simone Inzaghi, mas desta vez não deu para o time da capital. 

Logo aos cinco os donos da casa abriram o placar, de cabeça, Mandzukic (ou Mandruk pro Parreira) ajeitou de cabeça e Dybala fuzilou para abrir o placar. Dez minutos depois, Higuain aproveitando jogada de Cuadrado ampliou o placar. 

A partir de então o ritmo era controlado, a linha ofensiva da Lazio, grande virtude da equipe, não funcionou bem e o placar ficou como na etapa inicial. A grande notícia para o torcedor bianconeri é o retorno de Dani Alves, que esteve no banco na partida, aliás, poucas equipes podem contar com dois dos melhores em uma posição, em seu elenco.

Aliás, rapidamente, já me manifestei em outro texto e nas redes sociais do blog e pessoais, mas vou reiterar. Nossa discordância em relação a ausência de escudo no clube e a troca por duas letras "J" em um design "futurista" não é nem por questão de "beleza", afinal, o conceito de beleza é individual, mas sim por uma SUBVERSÃO total da identidade visual do clube, é como se a história fosse apagada, nada contra fazer alterações no escudo, desde que não apaguem totalmente a identidade que estes transmitem e foi isso que foi feito neste novo escudo, amplamente divulgado e criticado ao longo dos últimos dias. 

Palermo 0 x 1 Internazionale 

Um duelo de duas equipes em momentos muito diferentes na competição, o Palermo desesperado, cada vez mais afundado na tabela, enquanto a Inter em um momento de ascensão, encaixa uma excelente sequência de vitórias. Acabou não sendo fácil (o que é a tônica dos últimos tempos) para o time Nerazzurri. mas o triunfo veio, com o garçom do meio de semana, na classificação ante o Bologna pela Coppa Itália. 

Após um primeiro tempo de domínio total, mas onde a bola não entrou. Na etapa final o português João Mario entrou na vaga de Banega e acabou decidindo, desta vez não com passes, mas recebendo um e concluindo. Aos 19 Candreva deu a assistência para o camisa 6 concluir. O time ainda perdeu Ansaldi expulso, mas dada a fragilidade dos donos da casa conseguiu garanti a vitória sem maiores problemas. Para o torcedor do Corinthians se recordar, Bruno Henrique atuou no time rosanero, sendo substituído na etapa final por Balogh. Para delírio do pessoal da brazucada extremista, ao contrário do duelo do meio de semana, Gabriel não entrou na Inter. 


Roma 1 x 0 Cagliari 

 Fechando a rodada, mais uma vitória econômica, porém fundamental da Roma nesta busca pelo título, mantendo a diferença em apenas um ponto (com um jogo a mais) em relação a líder Juventus. 

Um jogo onde a equipe da casa teve bastante dificuldade contra a defesa adversária, mas teve também como trunfo a sua própria defesa, que propiciou a segurança necessária para que o solitário gol de Dzeko aos 10 da etapa final, gols este que sucedeu um amplo domínio, mas o placar ficou mesmo magro, não condizente com o volume de jogo, mas o que importa são os três pontos.


Demais Resultados

Chievo 0 x 3 Fiorentina
Empoli 1 x 0 Udinese
Bologna 2 x 0 Torino
Pescara 1 x 3 Sassuolo
Genoa 2 x 2 Crotone
Atalanta 1 x 0 Sampdoria


Classificação 





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, EFE, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours