Amigos vascaínos, mais uma temporada se inicia e o Vasco venceu a sua primeira batalha em 2017, a vitória veio nesse último domingo (15) diante do Barcelona do Equador de virada no placar de 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal do Torneio Florida Cup.

Os dois times começaram a partida com forte marcação, chegando às vezes no ataque e o primeiro gol veio aos 21 minutos com Vera, chutando rasteiro para o fundo das redes. Após o gol, o Vasco fez uma postura mais ofensiva, buscando o empate e aos 29 minutos após o pênalti sofrido por Rodrigo, Nenê empatou para o Vasco.

No segundo tempo, Cristóvão Borges tirou os reforços Escudero e Muriqui, colocando Eder Luis e Guilherme Costa, deixando a equipe mais ofensiva, porém a partida estava sendo encaminhanda para as cobranças de pênaltis, mas aos 38 minutos , o Vasco sofreu uma falta próximo a área. Nenê mandou a bola na pequena área e livre, o zagueiro Rodrigo cabeceou para o fundo das redes garantindo a primeira vitória do Vasco na temporada de 2017.

Rodrigo foi o protagonista da partida, apesar de ter falhado no gol do Barcelona, assinalado por Vera no primeiro tempo, mas sofreu pênalti e minutos depois e fez o gol da virada no segundo tempo. Muriqui e Escudero não estão no mesmo nível dos companheiros, já que perderam a preparação da equipe antes da viagem para os Estados Unidos e Evander foi outro destaque da partida, se tornando uma grande surpresa, sendo recuado pelo técnico Cristóvão Borges, dando passes curtos, criando jogadas e ajudando a parte defensiva.

Não podemos fazer uma grande análise de como será o Vasco nessa temporada, mas podemos ver pequenas mudanças no time no Cristóvão, principalmente na parte defensiva e no uso de volantes como na sua passagem pelo Fluminense. Além disso, esse não será o time titular para o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, já que Escudero e Muriqui ainda não estão em suas melhores formas e o Vasco espera fechar com mais dois ou três reforços pontuais para fortalecer o time e melhorar na parte ofensiva, algo que o Vasco não acertou desde a saída do Alecssando em 2012.

Estamos no ano de eleição e creio que a diretoria não repetirá erros nos anos anteriores, rebaixando a equipe duas vezes para a Série B. Agora é esperar e torcer para que não seja mais um ano de sofrimento e esperamos o Vasco competitivo em 2017.  

Com a vitória, o Vasco enfrentará o Corinthians na quarta-feira (18) em Orlando ás 22 horas no horário de Brasília, caso vença, enfrentará na final o vencedor de River Plate e São Paulo.

Siga Jovens Cronistas nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)

*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours