Após vitória ante o Barcelona do Equador, o Vasco foi goleado para desespero nação cruzmaltina, a derrota veio na noite da quarta (19) diante do Corinthians pela semifinal da Florida Cup, no Bright House Network Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Com a derrota o Vasco disputará a terceira colocação no próximo sábado contra o derrotado da partida entre River Plate e São Paulo.


No primeiro tempo as equipes buscaram abrir o placar. A 8' Thalles leva até a linha de fundo, cruza e arruma escanteio para o Vasco. Nenê cruza e quase faz gol olímpico.11' foi a vez do Corinthians com Rodriguinho arriscando na entrada da área, Martín Silva, com calma, espalma para escanteio. Aos 20', Camacho tabela com Rodriguinho, invade a área e manda no canto do gol, abrindo o placar para o Corinthians. Mas aos 24', o Vasco empatou, Eder Luís recebe de Nenê e acerta um lindo chute de fora de área, no ângulo e aos 26', quase vira novamente com Éder Luis recebendo de Nenê e chutando para defesa de Cássio. Aos 33', Thalles coloca a bola pro fundo da rede de voleio, mas o juiz marca o impedimento.

Aos 34' Jô recebe em profundidade, mas Martin Silva saiu bem na bola e divide com o atacante carioca. Com o inicio bem movimento, a partida ficou mais truncada nos 15 minutos finais do primeiro tempo, mas aos 41' Rodriguinho dribla a marcação, arrisca de fora da área e Martín Silva defende. Nos cinco minutos finais, as duas equipes buscaram o ataque em busca do segundo gol e aos 45' em falha da marcação vascaína, Marlone tabela com Romero, invade a área e coloca o Corinthians novamente na frente do placar, fechando primeiro no placar de 2x1 para o Corinthians.


No segundo tempo, Fabio Carille mudou o time inteiro no intervalo, enquanto o Vasco mudou aos poucos, porém o "time b" paulistano continuou superior ao Vasco com essas alterações e aos 18' Guilherme finaliza e Martin Silva faz grande defesa. O Vasco seguia muito mal, não conseguindo criar chances de gols, mas aos 32', Andrezinho dá bela bola para Yago Pikachu, que entra na área e chuta, mas Caíque salva para o Corinthians e aos 33' Ederson cabeceia forte e Caíque novamente faz boa defesa, mas aos 37', após o cruzamento de Marquinhos Gabriel, Kazim completa de cabeça e amplia para o Corinthians e aos 44' Kazim retribui e toca para Marquinhos Gabriel somente empurrar para o fundo das redes e garantir a goleada para o Corinthians, classificando a equipe para a final contra o vencedor de River Plate e São Paulo.


A goleada tomada ligou novamente o alerta em São Januário. No primeiro tempo o Vasco melhorou na saída de bola com Júlio dos Santos e Evander, mas deixou a zaga exposta nos dois gols do Corinthians e nesse caso é preciso ter um volante de marcação para não deixar um vazio na defesa vascaína. No segundo tempo, o toque de bola e a infiltração do Vasco melhorou consideravelmente com a entrada de Andrezinho, que mostrou que não merece ficar na reserva.

O time de Cristóvão Borges mostrou nos dois primeiros jogos da temporada que está sem poder de marcação e desequilibrado na criação. Entre os titulares, Madson e Rodrigo falharam e muito nas duas partidas, deixando a torcida insatisfeita com suas atuações, além disso, ele não coloca o Pikachu titular na lateral. Ainda é muito cedo para comentar sobre o futuro do time para essa temporada, já que não está com o time completo devido aos reforços de Escudero, Muriqui e Vágner e provavelmente de Luis Fabiano, mas é preciso ir no mercado e contratar um volante de marcação e um zagueiro, senão teremos mais um ano de sofrimentos e não podemos esquecer que estamos em ano de eleições.






Foto: Getty. 



Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours