Amigos, a 20ª rodada do Calcio foi encerrada nesta segunda (16) com um jogo eletrizante, se não exatamente do aspecto técnico, sob o aspecto de vontade, de velocidade, de emoção e reviravoltas. Na etapa inicial o Torino dominou as ações e parecia construir uma vitória acachapante, mas a partir de mais uma intervenção de Donnarumma, o jogo mudou para o Milan e aí está o resultado, 2 x 2 em um dos melhores jogos da temporada da Série A Itália. 


 Na etapa inicial como já dito, o time mandante controlou as ações do jogo no Olímpico di Torino, no reencontro de Mihajlovic com o ex-clube (que por sinal, também não entendi sua saída) todos pareciam com muita fome de dar o triunfo ao comandante, especialmente Belotti, a joia dos Toros e por que não, do futebol italiano. O camisa 9 mostrou oportunismo após se esticar pra mandar pro gol após a linda jogada pela direita de Iago Falque e o tenebroso chute de Valdifiori (ex Empoli e Napoli), a defesa rossonera pediu impedimento, que não houve, o placar estava aberto aos 20 minutos de jogo. E foi ampliado aos 25, após blitz na área adversária onde todo o sistema ofensivo dos donos da casa encurralou a escancarada defesa milanista e Benassi mandou pra rede.

O time de Montella estava cada vez mais nervoso, já eram duas pancadas com Paletta e Locatelli, até surgir o penal infantil de Abate sobre Barreca, mas como o futebol é um jogo único, tal lance que poderia ser a pá de cal dos visitantes, os fez ressurgir das cinzas, Ljajic bateu olhando pra bola, algo inaceitável, ela foi no meio do gol e Gigi não precisou nem se mexer para pegar, o lance deu novo fôlego ao time do jovem goleiro. O Milan que até então mal tinha visitado o ataque passou a criar nos minutos que se sucederam, ainda de forma tímida e isolada, com Suso levando perigo e Bonaventura timidamente iniciando as jogadas, foi após o intervalo que a história do jogo começou a mudar pra valer.


O domínio do Milan na etapa final não era completo, mas existia, e em cinco minutos o empate chegou, aos 10 vimos o resultado da mudança fundamental do time que reagia timidamente nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o jogo coletivo. Numa trama bem armada, a bola veio até a direita com Abate, que cruzou a bola atravessando a área e chegando ao segundo pau com Bertolacci, que finalizou pra dentro e após bate-rebate, em um lance onde foi incrível o juiz ver que a bola entrou sem o recurso eletrônico, saiu o gol dos visitantes na segunda finalização do camisa 91. Se na etapa inicial o Milan era quem estava nervoso e cometeu até penal por conta disso, com o gol adversário o nervosismo mudou de lado e de forma ESTÚPIDA (sim, me desculpem os leitores e os torcedores do Torino) Rossetini usou a técnica de wrestling para trazer Paletta ao chão, como não estamos no MMA, é pênalti, que Bacca converteu sem chances para Hart (cuja torcida do City sente imensa saudade).

Estava então o jogo empatado, o controle das ações durante a etapa final foi rossonero, mas em momento algum o Torino se entregou e o que vimos a partir de então foi um grande espetáculo de muita vontade, com chances para ambos os lados, um dos melhores jogos da temporada do Calcio, essa liga que amamos, que terminou num justo 2 x 2, pelos momentos de protagonismo que tiveram as equipes.


Como o texto refere-se apenas a esta partida hoje, permito me alongar um pouco, para falar aos torcedores das duas equipes. Tenho falado sempre, mas com afinco desde a passada rodada, Montella está levando o time até além das expectativas, claro que o torcedor se irrita ao ver um Niang em campo, um Calabria improvisado, enfim, mas não se pode negar, que com um time extremamente jovem e cheio de lacunas, Vincenzo faz um grande trabalho, no qual mesmo com dificuldades, credencia o time a BRIGAR por vaga nas ligas europeias, o que sejamos muito honestos, pouquíssimos torcedores esperavam (em relação ao aspecto analítico, a questão técnica) ao projetar a temporada. Em relação ao Torino, é claro que irrita o torcedor ver mais uma vez seu time construir um resultado e deixá-lo escapar pelas mãos, mas este é um time bem armado por Sinisa, que está dando cada vez mais liga, que tem um ataque bastante envolvente e que em conseguindo manter suas principais peças, pode brigar sobretudo nas próximas temporadas, pelas ligas europeias.


20ª Rodada - Resultados (Clique para as análises

Crotone 0 x 1 Bologna
Internazionale 3 x 1 Chievo
Cagliari 4 x 1 Genoa
Sampdoria 0 x 0 Empoli
Lazio 2 x 1 Atalanta
Udinese 0 x 1 Roma
Napoli 3 x 1 Pescara
Fiorentina 2 x 1 Juventus
Sassuolo 4 x 1 Palermo


Classificação



















Em tempo, que LAMENTÁVEL o que fizeram com o escudo da Juventus hein. Nem o mais fanático consegue defender.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Getty, AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours