Amigos! Nação Corinthiana! Antes de mais nada e apesar dos pesares em relação ao time, gostaria de desejar á todos um feliz natal e boas festas, que independente de credo, o espírito de comunhão com as pessoas que realmente amamos, são os nossos mais sinceros votos. Dito isto, vamos falar da "efetivação" de Carille no comando do Corinthians, que me desculpe o mítico Cazuza, mas no nosso caso específico, "Mentiras 'sinceras' NÃO me interessam", mas em relação ao que "sobrou" no mercado, é de fato o "menos pior" a se fazer, resta saber se Carille conseguirá trabalhar, sabendo que vive em um ambiente cercado de MENTIRAS e incertezas, afinal, ele não é nenhum idiota, ele sabe.


Mas Garcia, estás maluco? Por que são necessariamente "mentiras" as afirmações de Flávio Adauto, quanto ao planejamento e a certeza de que Carille era o "nome ideal" para o Corinthians? Por um raciocínio mais do que lógico amigos. Se o entendimento dos que estão dentro do Corinthians fosse realmente que o agora treinador é o nome ideal, se essa fosse realmente uma ideia "pensada" como eles dizem, não teríamos tido QUATRO treinadores em 2016, o que convenhamos, é coisa de time REBAIXADO, temos de estar "FELIZES" por termos ficado em sétimo, não apenas por isso, mas por várias outras, no mínimo "ingerências" diretivas. Ou seja, não teríamos tido aqui as passagens de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, que "gostando" (sabemos que ninguém gosta) deles ou não, concordando vocês comigo ou não, a grande realidade é que eles não tiveram TEMPO e nem mesmo material humano de qualidade, pra implementar qualquer filosofia.


Além disso, Adauto MENTE quando diz que o clube não checou outras opções, checou sim, várias. Depois de dizer o ABSURDO de que desconhece o trabalho de Rueda (que não é "só" Atlético Nacional, vale pesquisarem) internamente viram que as referências eram ótimas e o sondaram, mas este tem problemas físicos e a contratação foi inviabilizada, fora vários outros nomes no mercado interno. Até que por fim sobraram duas opções muito diferentes, mas igualmente complicadas (pra ser "bonzinho"): Marcelo Oliveira e Vanderley Luxemburgo. 

O primeiro foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro, havia antes feito um bom trabalho no Coritiba que culminou com o vice da Copa do Brasil. Mas teve passagens tenebrosas por Palmeiras (apesar do título da Copa do Brasil, ante o Santos, quando a rivalidade estava extremamente aflorada) e no Galo, onde com um elenco pra disputar título, o time nunca chegou a entrar de fato nessa briga. Já o segundo tem uma inegável e notória contribuição para o futebol brasileiro, mas sentou sob sua história, não procurou se atualizar, se reinventar e começou a fazer trabalhos ruins e cada vez mais perder credibilidade, um cara extremamente SOBERBO (no mau sentido da palavra) que gera extrema antipatia por onde passa, o que acaba prejudicando até trabalhos de razoáveis para bons, como na sua última passagem pelo Flamengo entre 13 e 14.


É um tanto lógico que dadas tais opções (dentre as que foram sondadas, claro) a "melhor" ou a menos inviável, vamos assim dizer, era efetivar Carille, que conhece o clube, que trabalhou com Tite e Mano Menezes e pôde (talvez) extrair um pouco de suas filosofias de trabalho. (Se é que o segundo tem uma). A dúvida que fica, ou melhor, no nosso entendimento é praticamente certo, que Carille está efetivado até a página dois, até o mínimo insucesso ou a primeira possibilidade interessante de mercado (que salte aos olhos desta incompetente diretoria) que apareça, o que é muito preocupante, pois mostra um cenário onde mais uma vez, o clube não tem uma estabilidade, tem sempre uma grande indefinição, trocar de treinador á todo momento JAMAIS foi fórmula de time vencedor, nem mesmo no futebol antigo (aos que se rebelam contra o tal do "futebol moderno")


Agora resta apoiar, torcer pra que essa gente MENTIROSA e INCOMPETENTE que hoje dirige o Corinthians coloque a cabeça no lugar e dê algum valor á própria palavra, que dê tempo de trabalho á Carille pra que possamos saber se este tem ou não condições de comandar o time profissional, apesar do claro frio na barriga que este demonstrou durante sua "apresentação". E também não nos iludirmos, como muita gente na imprensa colocou que a "efetivação" do técnico vai "na esteira de novos nomes que tiveram êxito, como Zé Ricardo e Jair Ventura (o segundo também foi alvo de sondagem)", se fosse realmente isso, a efetivação viria logo após a saída de Tite e como já dito aqui, não teríamos tido outros dois treinadores aqui em 2016 e o trabalho poderia, mesmo com as graves falhas que temos no elenco, estar num estágio muito mais avançado. Como disseram grandes amigos: "Boa sorte Carille, você vai precisar".


Já íamos nos esquecendo, "como numa magia de Natal", um sopro de profissionalismo e zelo pelo time emergiu e o Corinthians recusou a primeira investida do Galo por Marlone, que o final dessa história seja, para nós, feliz.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. Decepcionante como quase toda a excelência que havia no Corinthians desmoronou completamente em poucos meses.
    A ditetoria insegura, tentativa, não tem uma linha estratégica. Desmoralizou desnecessariamente dois treinadores. Se eram medíocres porque os trouxeram? Treinadores que não tiveram condições de impor sua autoridade.
    Daí esse trouxeram Flávio Adauto. O que esse velhote veio fazer no Corinthians além de puxar o saco do Roberto de Andrade?
    Os jogadores sem vontade, sem confiança, sem futebol!
    O Fabio Carille pode ser ser uma das poucas coisas boas que restaram no Corinthians. Ele já está maduro, 8 anos passando pelos melhores momentos da história do Corinthians, obteve formação acadêmica, até pela Seleção ele trabalhou. E já está com 43 anos, se não fosse agora quando seria? A problema é pegar o time com a moral lá embaixo, uma diretoria insegura que não inspira nem segurança nem confiança. O ideal seria ele ter assumido logo após a conquista de um título e comna manutenção do time.
    Espero que o banquem de agora até ele dar certo e conseguir resultados, como fizeram com o Tite mesmo quando a torcida se voltou contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário e obrigado por participar Paulo. Vamos por partes, veja, essa "excelência" será que não era mascarada por conquistas, pelo erguimento (onde todo mundo lucrou) da Arena e depois a conta chegou? Se analisarmos resultados, até certo ponto a gestão Dualib foi maravilhosa, mas vimos como acabou.

      Concordo em absoluto com isso da desmoralização dos dois e sinceramente (muitos querem me matar quando leem isso) não os acho medíocres.

      Gostaria de crer também nos seus parágrafos finais, mas não confio nesta diretoria, pra mim é uma "efetivação", com aspas, na primeira oportunidade "menos ruim" do que as que se apresentam, vão sacá-lo novamente.

      Excluir
  2. De acordo. Não tenho grandes expectativas para 2017, infelizmente. Mas, coração corintiano está sempre aspirando alto.

    ResponderExcluir
  3. De acordo. Não tenho grandes expectativas para 2017, infelizmente. Mas, coração corintiano está sempre aspirando alto.

    ResponderExcluir