Amigos, estamos de volta com os dois jogos que encerraram neste segunda (12) a 16ª rodada do Calcio, confira as outras análises (clique). No primeiro jogo do dia, a Viola bateu a sensação da temporada passada Sassuolo, que vive dias difíceis. Já no clássico de seis (ou mais) pontos, a Roma decidiu na etapa final e bateu o Milan de Montella. 


Fiorentina 2 x 1 Sassuolo 

E o centroavante Kalinic foi o grande destaque da vitória da Viola ante o Sassuolo no primeiro jogo desta segunda, no Artemio Franchi. 

Os gols do time de Paulo Sousa saíram na etapa inicial. No primeiro, após falta que ficou na barreira, a bola foi chutada pra cima e caiu na entrada da pequena área, para o camisa 9 livre mandar de prima pro gol. O Sassuolo criou perigo na sequência, inclusive proporcionando um lance com falha na saída de gol e em seguida milagre de Tatarusanu. Mas o segundo veio aos 39 (em ponto) e foi um golaço, jogada pela ponta de Chiesa e toque rasteiro para DE LETRA, Kalinic matar o goleiro Consigli. 

Na etapa final, os visitantes se lançaram ao ataque cedendo espaços para o contra-ataque, que não foi aproveitado pela equipe da casa, após pararem várias vezes no goleiro, conseguiram diminuir aos 30 minutos, bola parada, o goleiro romeno saiu estranho novamente do gol, mas na bola chutada, sua especialidade, pegou duas, até ser vencido pelo zagueirão Acerbi. O gol acordou os donos da casa, que controlaram o resultado e até poderiam ter ampliado nos minutos finais. 

Resultado importante pra Fiorentina, que encara o Borussia M'Gladbach na fase de 16 avos de final da Europa League, um duelo com leve favoritismo, mas um grande jogo, duas equipes de qualidade, que tem no ataque sua melhor qualidade. No meio de semana o time encara o Genoa fora, em jogo atrasado da terceira rodada. Enquanto o neroverdi tem pedreira (dependendo, a gente nunca sabe) encara a Internazionale em casa. 


Roma 1 x 0 Milan

Um jogaço, digno de clássico, que teve uma etapa inicial bastante equilibrada, até nas deficiências. O Milan com o seu impeto de sempre, fator que compensa nesta temporada as deficiências técnicas e de criação que o time ainda tem. Já a Roma tinha claramente uma meia mais qualificada, mas esta isolava o ataque com o matador Dzeko e nisso o jogo foi equilibrado. 

Um lance poderia ter mudado a história da partida, com Lapadula sendo lançado e Szczesny cometendo pênalti no camisa 9, o "batedor oficial" Niang foi para a bola e desta vez, diferente da rodada passada onde perdeu o pênalti batendo bem, bateu mal e sem dificuldades pegou o camisa 1 romanista. 

Na etapa final, a qualidade maior do time da casa começou a se sobressair, as chances foram começando a aparecer com mais clareza, o modelo do jogo era igual ao do primeiro tempo, até o gol, com Nainggolan enfim avançando mais e sendo acionado, para ajeitar, carregar e finalizar lindamente de canhota da entrada da área, sem chances para o fantástico Donnarumma, que salvou o time algumas vezes mais, atrás do placar, as deficiências de criação do Milan apareciam mais e mais, e a Roma esteve mais perto de ampliar, do que de sofrer o empate. Montella ainda tentou mudar o panorama do jogo com Matias Fernandez, Luiz Adriano e Honda, mas sem efeito, o brasileiro aliás, não viu a cor da bola, vejamos o que acontece na abertura da janela. 

Resultado de fundamental importância pra equipe local, que agora fica a quatro pontos da lider Juve e tem confronto direto na próxima rodada, pra tentar diminuir a diferença, é preciso porém, uma atuação bem mais brilhante, com muito mais compactação e com um segundo atacante (no caso El Shaarawy ou Perotti) mais efetivo do que neste duelo. Pela Europa League, o time vai encarar em Fevereiro nada menos que o Villarreal (que hoje meteu 3 no Atlético de Madrid) em um dos confrontos mais interessantes da fase de 16 avos da competição. Já no time Rossonero, Montella não escondeu a decepção com o resultado, Niang vive um momento com a bola rolando bom, o melhor com a camisa do time (após viver bons momentos na Sampdoria) mas até pra tirar a responsabilidade um pouco, talvez seja a hora de elencar outro batedor, o resultado, que mantém o treinador sem vencer em jogos de Liga o ex-clube foi justo e agora é tocar em frente e recuperar o ânimo para o duelo da próxima rodada ante a sensação da competição, Atalanta. 


Demais Resultados (Clique para a análise dos jogos em negrito)

Sampdoria 1 x 2 Lazio
Cagliari 0 x 5 Napoli 
Torino 1 x 3 Juventus
Internazionale 2 x 0 Genoa
Crotone 2 x 1 Pescara
Palermo 0 x 2 Chievo
Bologna 0 x 0 Empoli 
Atalanta 1 x 3 Udinese




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Ansa, Gazzetta dello Sport


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours