Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do Palmeiras aqui nos Jovens Cronistas para repercutir a vitória diante do Botafogo no Allianz Parque em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2016, no Allianz Parque. Vitória que confirmaria o título caso o Cruzeiro vencesse o Santos, mas a raposa contou com atuação desastrosa de Lucas Romero e apenas empatou com o peixe. Verdão abriu seis pontos de vantagem para o vice líder Santos, ou seja, precisa apenas de 1 dos 6 pontos em disputa para conseguir o sonhado título brasileiro. Vamos ao jogo.

Cuca escalou o time com o que tinha de melhor, retorno de Yerri Mina para a zaga alviverde, Zé Roberto no lado esquerdo, Cleiton armando o time, ou seja, tinha tudo para o Palmeiras fazer aquele jogo extremamente seguro e garantir os três pontos. Nada disso. O Botafogo por mais que não vinha no seu melhor momento é um time que se recuperou muito bem nas mãos de Jair Ventura e não fez uma partida ruim.

Palmeiras começou em cima, buscando jogadas com Dudu e Gabriel Jesus, sendo municiados por bolas carregadas pelo meia Moisés (um dos melhores no jogo de hoje). O Botafogo adotou uma postura mais conservadora, buscando se concentrar na marcação e sair em contra ataque rápido com Neilton e Camilo. O verdão chegou bem em duas oportunidades, mas Sidão fez boas defesas e garantiu o zero no placar da primeira etapa.

Dois momentos duros para o Palmeiras na primeira etapa; um foi a lesão do zagueiro Mina que foi substituído por Thiago Martins. O outro foi a péssima atuação de Cleiton Xavier, colocado no meio de campo, era para ser o responsável pela armação de jogadas para tentar furar o bloqueio do Botafogo, mas não aparecia nem um pouco para o jogo. Nem tentava arremates de fora da área.

Veio a segunda etapa e o Botafogo chegou perigosamente em pelo menos três oportunidades. Nas três, Vitor Hugo foi muito bem travando chutes de Camilo e Neílton. Cuca mexeu colocando Alecsandro no lugar de Cleiton Xavier. O tempo passava e o Palmeiras não conseguia entrar com muita firmeza na defesa do Botafogo.

Jair Ventura tentou ser mais ousado e colocou o Botafogo pra frente que começou a dominar a intermediária ofensiva e recuar o Palmeiras. Mas se esqueceu de tapar os espaços no campo defensivo. Deixou um corredor para Dudu carregar a bola, servir Gabriel Jesus que acompanhou a redonda até o fundo da área e cruzar na medida, "com as mãos" para o gigante Dudu fazer o gol palmeirense.

Botafogo ainda tentou chegar mais uma vez com Sassá, mas o Palmeiras soube gastar mais uma vez o tempo com muita frieza e inteligência. Cuca ainda reforçou a marcação tirando Tchê Tchê da partida para a entrada do volante Gabriel. Nada mudou no placar, exceto nas expulsões já que o time carioca apelou no fim do jogo em lance sobre Dudu. Fim de papo e mais uma vitória.

Palmeiras jogou com seriedade, mesmo no começo sendo tomado um pouco pelo nervosismo e pela ansiedade. O gol demorou para sair, mas a cabeça não pode sair, tem que ficar no lugar mesmo. Moisés teve uma atuação sensacional, tanto na armação quanto na marcação, por outro lado Tchê Tchê e Cleiton foram mal (o último foi pior ainda). Sobre a lesão do Mina, não teria entrado com o Martins e sim com Dracena, já que possui mais maturidade e está calejado com decisões. Porém, essa substituição não comprometeu o placar, principalmente graças a Vitor Hugo que foi um reloginho dentro da área.

Uma semana para trabalhar agora, botar o foco total no jogo contra a valente Chapecoense para quem sabe sair com a taça!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours