Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, sobre o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 1 a 0, resultado que mantém o time na briga para sair da zona de rebaixamento, até a última rodada. Agora o time precisará vencer na última rodada e torcer por tropeços, do Vitória ou do Sport Recife na rodada final.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Anderson, Alex, Seijas e Nico López. O time começou no 4-2-3-1, com a linha de três meias formada por Anderson, Seijas e Alex e com Nico López, como centroavante.


Aos cinco minutos, Manoel errou na saída de bola e Alex roubou a bola para o Inter, que partiu em contra-ataque rápido, Nico López foi lançado, invadiu a área e chutou rasteiro, para fora. Aos 11, após escanteio de Alex, Rodrigo Dourado cabeceou para fora.

Aos 11, Seijas tabelou com Alex, a bola foi rebatida pela defesa do Cruzeiro e Seijas chutou de primeira, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Na cobrança de Alex, Rodrigo Dourado cabeceou, para fora. Aos 22, Ezequiel avançou pela direita e passou para Willian, que escorou para Rafael Sobis, que chutou forte, para fora.

Aos 33, William. fez cruzamento para Vitinho, que havia acabado de entrar no lugar de Geferson, e o atacante cabeceou para fora. Aos 38, Alex cobrou falta e o goleiro Rafael fez grande defesa. Aos 48, após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou sobre o gol.


No segundo tempo, aos três minutos, a bola sobrou para Anselmo, que da intermediária, chutou de primeira, sobre o gol. Aos cinco, Alisson invadiu a área e saiu cara a cara com Danilo Fernandes, que defendeu a finalização do jogador cruzeirense, com o peito. Aos seis, Rafael Sobis dominou a bola e chutou de fora da área, buscando o canto e Danilo Fernandes defendeu.

Aos 20, Valdivia passou para Vitinho, que dominou, ajeitou e chutou forte, para defesa de Rafael. Aos 25, Ariel, puxou contra-ataque e passou para Anderson, que avançou e da entrada da área, chutou colocado e Rafael defendeu em dois tempos. Aos 28, Alisson dominou fora da área e chutou colocado para defesa de Danilo Fernandes.


Aos 30 minutos, enquanto a torcida colorada entoava o hino do clube, em um momento lindo, Valdívia, que havia entrado no lugar de Rodrigo Dourado, puxou o contra-ataque com muita velocidade, driblou o marcador, puxou para o meio-campo e chutou de fora da área, no ângulo, para fazer explodir o Beira-Rio em uma grande festa.

Depois do gol colorado o Cruzeiro teve duas excelentes chances para empatar. Aos 40, Rafael Sobis fez cruzamento na área, Alisson dominou e de costas para o gol, escorou para Robinho, que da marca do pênalti, chutou forte sobre o gol. Aos 45, Marcos Vinícius recebeu belo passe na direita, próximo à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ábila, que chutou de primeira, e fez o estádio ficar calado, mas felizmente ele chutou para fora.


Neste domingo, realmente tivemos o time com as primeiras marcas de Lisca, com um time mais ofensivo e sem o ranço do treinador anterior. Claro que sabemos que Lisca não poderá fazer uma grande revolução na equipe, ainda mais com o prazo tão curto que recebeu. Mas gostei das alterações, para o 4-1-4-1, pois o empate não nos servia.

Ficou evidente que nosso time não tem mecânica de jogo e que nossas chances de vencer só serão através de jogadas individuais, como foi na jogada do nosso gol, pois se o time tivesse conjunto, até diria que Valdívia não teria arriscado o chute e teria tentado o passe para Ariel. Por muitas vezes vimos que faltava mobilidade de nossos meias para se apresentarem como opções para as jogadas ofensivas. 

Mas sinceramente o nosso objetivo é vencer os jogos, da forma que pudermos e claro que não podemos exigir uma atuação de luxo do time. Agora é decidir tudo na última rodada e primeiro vencer nosso jogo, para ver se teremos a possibilidade de sairmos do Z-4.


Tivemos na partida o incidente dos sinalizadores, ligados pela Torcida Popular do Inter, logo no inicio da partida e acredito que eles venham a ser punidos, devido a esta atitude, que só vem a prejudicar o clube. A torcida em geral deu um grande espetáculo, pois tínhamos no Beira-Rio como o próprio Lisca disse, os colorados de fé e que apoiaram o time durante os 90 minutos. 

Tivemos também o drone dos gremistas, que serviu como combustível para fazer ainda a torcida apoiar ainda mais o time, muito obrigado para quem teve a ideia, pois ele serviu muito bem para dar ânimo ao time e a torcida, pois o time só marcou o gol depois que o mesmo apareceu.

Com a vitória o Inter chegou aos 42 pontos, continua em 17º colocado, com a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora do Z-4. Hoje o Coritiba enfrenta o Vitória, no fechamento da 37ª rodada. No domingo, o Inter enfrenta o Fluminense, no Maracanã. O time precisará vencer para chegar aos 45 pontos e depende de pelo menos um tropeço de seus adversários, Vitória e Sport Recife, onde os baianos não podem vencer o Palmeiras e o Sport Recife, não pode derrotar o Figueirense.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours