Amigos! Nação Corinthiana! Tivemos na noite desta quarta (16) mais uma atuação lamentável do time em SC contra o Figueirense, praticamente rebaixado e com o pior retrospecto ofensivo da competição. A história do confronto até que não reflete a grandeza dos times, é equilibrada, agora são 9 vitórias para o Corinthians, 9 empates e 7 derrotas. Mas dado o momento e as circunstâncias da partida, o Timão tinha obrigação de garantir um resultado positivo e voltar a zona da Libertadores, mas a realidade e o desempenho atual são de um time na briga de baixo da tabela. Sim, a arbitragem mais uma vez acabou "manchando" o resultado, mas o que mais manchou foi a postura do time e infelizmente a inércia de Oswaldo. 


Primeiro tempo complicado, com inertes M. Gabriel e Giovanni (que acham que são craques, sobretudo o primeiro) deixando isolado o único que produzia no time, Rodrigo. Já era passada mais da metade de jogo quando Oswaldo decidiu fazer algo para tentar mudar a coisa e inverteu os pontas, como M. Gabriel não quer nada, junto com Arana algumas jogadas saíram com Giovanni, mas era ainda muito pouco. Mas surgiu o "criticadíssimo" Camacho par colocar o time na frente do placar a beira do intervalo. Giovanni se enrolou e perdeu mais uma bola, e o ex-Audax retomou, tirou três da marcação e da entrada da área finalizou lindamente para abrir o placar, golaço.


Desesperado, o Figueira mexeu no intervalo colocando um velho conhecido nosso, Everton Santos na vaga de Caucaia, o time atacava com quatro na frente, mas não tinha qualidade. No Corinthians, Rodrigo construía e Giovanni destruía as jogadas. Oswaldo não mexia no time e quanto mais o tempo passava, mais recuado estava o Corinthians, mais confiança tinha o adversário, inclusive com gols anulados e um modesto abafa, a zaga estava bem postada. Mas como diria algum poeta: "Toda inércia e retranca será castigada", e foi. Falta no meio de campo, a bola foi jogada pra área, um impedimento claro, já que a linha foi feita na linha da grande área e Rafa Moura estava à frente dessa linha, ainda assim, sabe-se lá a razão, o assistente não assinalou e era o gol de empate, com Giovanni ainda sendo expulso.


Vejam, já é o SÉTIMO jogo neste campeonato onde a DEPRIMENTE arbitragem prejudica o Corinthians. Primeiramente num lance de pênalti em cima de Lucca, onde o jogador do Figueira deu um tranco nas costas do atacante, que sim, dobrou o joelhinho, talvez por isso o bombad..digo, Daronco, não tenha dado o penal, mas independente disso, tranco nas costas é falta, dentro da área é penal. Depois o erro foi do bandeira, vá lá se saber o que estava pensando, ficou com "dózinha" por já ter anulado dois? Quando o gol é IRREGULAR por impedimento há que anular, mesmo que sejam 30 gols irregulares. Aliás, que me desculpem os muitos amigos torcedores do Figueira, mas o mandatário do clube (pra desviar o foco de sua INCOMPETÊNCIA e INGERÊNCIA) pleiteou recentemente anular jogo por conta de erros de arbitragem, e agora?


Dito isto, e claro que o mais DEPRIMENTE é o desempenho do time. Camacho foi muito criticado recentemente por alguns torcedores, que bradaram que foi: "Mais uma contratação ridícula, um cara que nada faz...". Ora, no pouco que ele pôde até aqui mostrar (por conta de em muitos jogos ter de atuar sem liberdade, na primeira função), ele não sentiu a camisa, tem habilidade, chegada á frente, bom passe, é um jogador que em um time AJEITADO e com liberdade, pode sim, nos dar alegrias. A questão é que ele fica preso por que não temos uma proteção adequada, Willians não teria vaga hoje nem em time de várzea, morto fisicamente, não respeita posição e erra passes de cinco metros. Será que Cristian está tão mal assim que não possa ser testado? Entendo Oswaldo em ter um primeiro volante para soltar Camacho, sempre pedi isso, mas esse precisa ser ainda, um ATLETA PROFISSIONAL.


A atuação de Oswaldo infelizmente também foi lamentável, não tomou nenhuma iniciativa para ampliar o placar, não conseguiu perceber que o adversário tinha o controle do jogo, e mesmo com limitações poderia, numa "bola vadia" nos tirar pontos. E ainda tem a desfaçatez de dizer que o time "jogou bem". Vocês sabem, e já fui xingado por isso (é, na internet as pessoas se acham no direito de xingar as outras por opinião) que eu admiro e torço pelo Oswaldo, pela pessoa que ele é, pelos métodos de trabalho, pelo que ele sente pelo clube, enfim.

Acredito (quero acreditar) que sim, se trata de um bom treinador, mas precisa acordar urgentemente, não ter mexido no time vendo o que acontecia, ter colocado um jogador (outro) que não teria vaga HOJE nem na VÁRZEA (com todo respeito aos meus amigos torcedores do Criciúma, não chamo o time de Várzea, digo, pelo momento do jogador) teria espaço que é este Gustavo, que alertei antes aqui (e novamente, fui xingado) que não tinha qualidade e CULHÃO pra jogar no Corinthians, e depois coloca Marlone que sim, foi muito mal em um jogo e perdeu vaga no time, apenas no fim da partida pra "ganhar" tempo.

Oswaldo não é moleque, precisa enxergar que não, a coisa não está boa, a "culpa" (odeio esse termo) não é (só) de arbitragem. Quando não se reconhece as falhas, não se muda, e o time vem INVOLUINDO com tempo de treino, isso é nítido, para deixar de ter essas atuações DEPRIMENTES, Oswaldo agora precisa focar no humano, no motivacional, sentar com cada um (sobretudo os que se acham craques) e ter uma conversa de homem, saber quem quer JOGAR BOLA no Corinthians, do jeito que está, Andrés (aliás, nossos pêsames pela perda de sua mãe) conseguirá o derrubar e mais uma vez vamos trocar de técnico, o que já está virando um circulo vicioso, que se sabe, leva ao fracasso.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours