Amigos! Amantes do Calcio! Estamos de volta após as eleições e a data FIFA, com a oitava rodada da Série A Itália. Que teve a Juve ampliando a vantagem na ponta, a Roma levando a melhor ante o Napoli em jogo fundamental na luta pela perseguição á Vecchia Signora e o Milan que pelas beiradas já chegou á vice-liderança da competição e assiste a rival Inter viver ainda momentos de instabilidade.


Napoli 1 x 3 Roma 

O Napoli tem um bom comando, um time ofensivamente muito forte. Mas claramente passa por um momento de queda de rendimento. Após vir de derrota ante a Atalanta, pegou uma Roma embalada pela vitória ante a Inter e acabou sucumbindo em casa, caindo assim para a quarta posição na tabela.

Após uma etapa inicial de equilíbrio, no finalzinho time da capital abriu o placar com Dzeko, após jogada de Salah.  Foi também do camisa 9 o segundo gol após levantamento de Florenzi. Koulibaly diminuiu após cobrança de escanteio buscando se redimir da perda da bola no primeiro gol adversário. Mas já perto do fim, com o time azzurri totalmente aberto, a Roma teve o espaço que precisava pra encaixar o contra-ataque e matar a partida. Salah matou o jogo. Com o resultado a Roma assume a vice-liderança e vai mais confiante ainda para o duelo em casa no meio de semana pela Europa League ante o Austria Viena. Já o Napoli precisa retomar confiança para em casa fazer valer sua melhor qualidade no duelo pela Champions League ante o Besiktas. 


Juventus 2 x 1 Udinese

A Udinese bem que tentou engrossar (e engrossou) fora de casa pra cima da Juventus. Mas com dois de Dybala, prevaleceu a superioridade da Vecchia Signora, que já começa a abrir margem na ponta da tabela. 

Os bianconeri de Turim começaram melhor e criaram oportunidades com quem viria a ser o destaque da partida. Mas os visitantes se seguraram e acabaram saindo na frente do placar aos 30 com o Tcheco Jankto, que contou com (rara) falha da lenda Buffon. Porém, o time da casa empataria ainda na etapa inicial com o camisa 21, que marcou em cobrança de falta, tal qual o antigo dono da maglia. 

A Juve então não deu sopa pro azar e foi pra cima, já no início da etapa final virou em penal, sofrido por Alex Sandro e devidamente convertido pelo argentino. Á partir de então, a atual pentacampeã esteve mais perto de ampliar do que de sofrer o empate. No meio de semana o time de Allegri tem um teste importante, ante o Lyon pela Champions League. 


Internazionale 1 x 2 Cagliari 

A Internazionale segue buscando o melhor acerto do time e após a ilusória vitória ante a Juve, já acumula seu terceiro jogo sem vencer, com a virada sofrida no Giuseppe Meazza ante o Cagliari. 


A Inter começou até que bem a partida, com intensidade, com chances. Na principal delas, o artilheiro (e controverso) Icardi acabou desperdiçando um penal. Mas ainda assim o time saiu na frente aos 10 da etapa final, com o supervalorizado João Mário. Porém, aquela altura da partida os visitantes já eram mais perigosos e exigiam, como sempre, grandes intervenções de Handanovic. 

Até que aos 25, o centroavante Melchorri empatou a partida,. livre de marcação. E aos 39 veio a virada, com o camisa 1 nerazzurri falhando na saída de gol e a bola entrando. No meio de semana o time joga a vida na Europa League, num difícil duelo em casa ante o Southampton, buscando os primeiros pontos na competição. 


Chievo 1 x 3 Milan 

Contrariando a maioria dos prognósticos, o Milan de Montella e sua garotada vai engrenando e já assume a terceira colocação da competição numa boa sequência. Após a "cinematográfica" vitória na rodada anterior ante o Sassuolo, o time se impôs pra cima do perigoso Chievo mesmo fora e chega também aos 16 pontos. 

Após um primeiro tempo difícil, o time rossonero saiu na frente com Kucka mandando uma bomba de fora. 

O gol no finalzinho da etapa inicial deu novo fôlego ao time que ampliou logo no início do segundo tempo, com Niang. Birsa em cobrança de falta tentou recolocar na partida o time da casa, mas no finalzinho Bacca bateu, a bola desviou em Dainelli e morreu no fundo da rede, garantindo a vitória do time de Montella, que "já sente o cheiro" das competições europeias. Mas claro, eu digo "Ainda é cedo". 


Demais Resultados

Pescara 1 x 1 Sampdoria
Fiorentina 0 x 0 Atalanta 
Sassuolo 2 x 1 Crotone
Lazio 1 x 1 Bologna
Genoa 0 x 0 Empoli 

Palermo 1 x 4 Torino 

Classificação 








Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours