Pessoal mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 8ª rodada da Premier League. Tivemos a boa vitória do Chelsea sobre o Leicester, a vitória do Arsenal sobre o Swansea, os empates entre Manchester City e Everton e West Brom e Tottenham e Liverpool e Manchester United.


Na abertura da rodada, o Chelsea recebeu o Leicester, na partida entre os dois últimos campeões e que marcou uma serie de homenagens dos jogadores do Chelsea ao meia William, que perdeu sua mãe nesta semana.

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Hazard, Matic passou de calcanhar para Diego Costa que apareceu livre na pequena área e chutou para abrir o placar. Aos 27, David Luiz cobrou falta e mandou a bola na trave.

Aos 33, Matic deu passe longo para Pedro que recebeu a bola e caído, deu passe para Hazard, que tocou de cabeça, correu com a bola, entrou na área, passou por Schmeichel e chutou para marcar o 2 a 0. Aos 40, David Luiz em nova cobrança de falta chutou e Schmeichel defendeu.

No segundo tempo, aos seis minutos, Musa girou e chutou sem perigo para o gol do Chelsea. No minuto seguinte, Drinkwater deu passe para Albrighton que da meia-lua, chutou sobre o gol. Aos 11, em contra-ataque, Kante cruzou rasteiro para Moses, que chutou para defesa de Schmeichel.

Aos 18, Albrighton fez cruzamento e David Luiz desviou mandando a bola na trave, quase marcando gol contra. Aos 26, Diego Costa cruzou, Schmeichel tirou com o pé e no rebote Kante chutou e Morgan evitou o gol. Aos 32, Matic fez grande jogada, invadiu a área e chutou para defesa de Schmeichel.

Aos 35, Kante deu passe para Moses, que correu com a bola e na entrada da área, tabelou com Chalobah, que lhe devolveu a bola na cara do gol, para o meia nigeriano chutar para marcar o 3 a 0 e fechar o placar.



Em dia de comemoração do aniversário de Ozil e da semana dos 20 anos de Arsene Wenger no comando do Arsenal, o time teve boa atuação e teve importante vitória sobre o Swansea, que estreava o técnico Bob Bradley e chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do Manchester City.

Aos 11 minutos, Özil cobrou escanteio e Mustafi, na pequena área, cabeceou a bola no travessão. Aos 18, Cork rolou rasteiro para entrada da área e Fer, chutou de primeira, sobre o gol. Aos 26, Cazorla lançou para Bellerín na área, que ajeitou de cabeça, Amat tentou afastar sem sucesso e Walcott chutou na saída de Fabiánski para marcar o 1 a 0.

Aos 28, Xhaka fez lançamento para Sánchez na direita e tentou encobrir Fabiánski, mandando a bola à direita do gol. Aos 31, Walcott recebeu em profundidade, inverteu com Özil e o meia deixou Bellerín na cara do gol, que chutou para fora. Aos 33, Cazorla cobrou escanteio, Cork afastou mal e a bola sobrou pra Walcott, girar e chutar para marcar o 2 a 0.

Aos 37, Xhaka tentou sair jogando com um drible na defesa, foi desarmado por Sigurdsson, que chutou colocado para marcar o primeiro gol do Swansea. Aos 47, Sigurdsson em cobrança de falta cruzou e Amat, subiu livre, sem marcação e cabeceou fraco para defesa de Cech.

No segundo tempo, aos 10, após cruzamento, Walcott chutou no meio do gol e Fabiánski defendeu. Aos 11, Sánchez cruzou da entrada da área e Özil, chutou primeira, ampliando para o Arsenal. Aos 14, Özil viu o goleiro adiantado e chutou de primeira, à direita do gol.

Aos 20, Barrow avançou pela direita e cruzou rasteiro para Borja Bastón, que chutou rasteiro, no meio do gol para marcar o segundo do Swansea. Aos 22, após escanteio, Fer cabeceou, foi bloqueado e, na sequência, chutou para fora. Aos 25, Xhaka foi expulso e deu mais emoção a partida. Aos 30, Routledge cruzou e Barrow, livre, cabeceou para defesa de Cech .

Aos 38, Walcott recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mandando a bola na trave. Aos 43, Naughton cruzou e Fer subiu mais que a marcação para cabecear e Cech defender. Aos 48, Oxlade-Chamberlain arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Walcott, que chutou de primeira e a bola raspou no travessão.


O líder Manchester City recebeu o Everton e saiu atrás no placar e acabou apenas empatando. O City mesmo com dois pênaltis a seu favor na partida, viu o goleiro Stekelenburg não permitir que De Bruyne e Aguero, marcassem para o time de Guardiola.

Aos três minutos, Sané invadiu a área e chutou para defesa de Stekelenburg. Aos 10, Sané fez nova jogada e foi derrubado dentro da área e nada foi marcado. Aos 26, De Bruyne passou para David Silva, que de fora da área, chutou sobre o gol.

Aos 41, David Silva fez boa jogada, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Jagielka e o pênalti foi marcado. Na cobrança De Bruyne chutou no canto esquerdo de Stekelenburg, que saltou para defender.

No segundo tempo aos quatro minutos, Deulofeu dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para defesa de Bravo. Aos seis, Sané cruzaou rasteiro, Iheanacho desviou de letra e Stekelenburg defendeu.

O Everton abriu o placar aos 18 minutos. Em contra-ataque, Lukaku saiu no mano a mano com Clichy, cortou para esquerda e de dentro da área chutou cruzado para fazer 1 a 0. Aos 24, De Buyne passou para Aguero, que girou e foi derrubado por Jagielka dentro da área, sendo marcada mais uma penalidade. Na cobrança, Aguero chutou no canto esquerdo de Stekelenburg, que espalmou de mão trocada.

Aos 26, Aguero recebeu na área e chutou colocado para defesa de Stekelenburg. No lance seguinte, David Silva fez cruzamento e Nolito cabeceou para empatar a partida. Aos 36, De Bruyne chutou de fora da área, Stekelenburg desviou e a bola foi na trave.

 
O West Bromwich recebeu o Tottenham e não permitiu que o time de Londres chegasse a liderança na Premier League, aproveitando o tropeço do Manchester City. Tivemos uma partida bastante truncada, com poucas chances de gol.

Aos 16, Sissoko passou para Eriksen, que chutou de fora da área, no meio do gol. Aos 26, Nyom fez cruzamento e Matt Phillips cabeceou para defesa de Lloris. No minuto seguinte, Janssen passou para Eriksen, que chutou para fora. Aos 30, Wanyama deu passe para Alderweireld, que chutou para fora.

Aos 31, Walker fez cruzamento, Lamela dominou e chutou e a bola sobrou para Dele Alli, que dividiu com Foster. Aos 32, após cobrança de falta de Lamela, Wanyama escorou de cabeça e Dele Alli levantou a bola e chutou acrobaticamente, para fora. Aos 35, Davies avançou pela esquerda e da entrada da área, chutou cruzado para defesa de Foster.

Aos 38, Janssen passou para Alli, que avançou, invadiu a área e chutou para defesa de Foster. Aos 43, Alli passou para Eriksen que chutou da entrada da área para defesa de Foster. Aos 46, McClean fez boa jogada e chutou, Lloris espalmou e Rondon chutou para nova defesa do goleiro do Tottenham.

No segundo tempo, aos cinco minutos, após escanteio cobrado por Matt Phillips, McAuley se atrapalhou ao dominar a bola e perdeu grande oportunidade. Aos 36, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para McClean que chutou forte, Lloris espalmou e a bola sobrou para Chadli chutar forte e abrir o placar.

O empate do Tottenham veio aos 44, Son fez boa jogada pela direita e depois passou para Eriksen, que dividiu com o defensor e dentro da área passou para Dele Alli, na marca do pênalti, que ajeitou e chutou para o gol. Aos 48, Eriksen cobrou falta e Foster fez grande defesa, evitando a virada do Tottenham.


Na segunda-feira, no fechamento da rodada, tivemos o maior clássico do futebol inglês, entre Liverpool e Manchester United. O time de Liverpool buscava a vitória para chegar a mesma pontuação do líder Manchester City e o United buscava vencer para chegar ao G-4, mas o que tivemos foi o empate.

Aos cinco minutos, em cobrança de falta, Ibrahimovic chutou forte, para fora. Aos 13, Pogba chutou da intermediária, longe do gol. Aos 15, Fellaini chutou de fora da área e a bola acertou a cabeça de Pogba e foi para as mãos de Karius. Aos 17, Ibrahimovic recebeu a bola, puxou para a esquerda e chutou, a bola desviou no defensor e Karius defendeu.

Aos 22, foi a vez de Emre Can chutar sem perigo ao gol de De Gea. Aos 28 Henderson fez cruzamento e Firmino cabeceou para defesa de De Gea. Aos 44, Coutinho cobrou falta fechada e mandou a bola nas mãos de de Gea.

No segundo tempo, aos três minutos, Karius errou na saída de bola e Ibrahimovic, em impedimento, perdeu gol incrível, chutando para fora. Aos oito, Pogba fez boa jogada e fez cruzamento para Ibrahimovic, que ao invés de cabecear para o gol, cabeceou para o lado a espera da chegada de algum companheiro, mas não havia ninguém do United na jogada. 

Aos 13, Matip avançou e deu belo passe para Emre Can, que recebeu dentro da área e chutou com pouco espaço, para defesa de De Gea. Aos 17, Roberto Firmino devolveu de letra para Lallana, que chutou da intermediária, à esquerda do gol.

Aos 26, Coutinho abriu espaço e chutou da intermediária, mandando a bola perto do ângulo e De Gea fez uma linda defesa evitando o gol dos Reds. Aos 30, Coutinho deu passe para Firmino, que saiu na cara do gol e chutou para defesa de De Gea e foi marcado o impedimento corretamente. Aos 35 Blind cobrou escanteio e Fellaini cabeceou sem saltar, mandando para fora. Aos 38, Coutinho deu passe espetacular de calcanhar para Firmino, que invadiu a área, mas na hora do chute, Valencia deu um carrinho e impediu o atacante de chutar para o gol.

        Resultados            Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours