Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 10ª rodada da Premier League. No sábado os times que lutam pela liderança, tiveram importantes vitórias como visitantes. Arsenal, Manchester City e Liverpool venceram marcando 4 gols, sobre Sunderland, West Bromwich e Crystal Palace, respectivamente. No domingo o Chelsea venceu e chegou ao G-4.


O Sunderland que vem tendo péssima campanha na Premier League, recebeu o Arsenal e acabou sendo goleado por 4 a 1, em grande tarde do ataque londrino com Sánchez e Giroud. O francês, aliás, precisou apenas de sete minutos em campo para marcar dois gols.

Aos quatro minutos, após Bellerín fez cruzamento e Chamberlain dividiu de cabeça com O'Shea, a bola subiu e caiu para Pickford espalmar. Aos 12, Sánchez deu bom passe para Ozil, que invadiu a área e chutou para defesa de Pickford. Aos 19, Chamberlain avançou pela direita e fez cruzamento para Sánchez, que se antecipou a Koné e cabeceou para marcar o 1 a 0.

Aos 20, Van Aanholt cobrou falta e a bola passou ao lado da trave. Aos 25, Iwobi tabelou com Gibbs e chutou sobre o gol. Aos 34, Chamberlain roubou a bola de Khazri, avançou e chuta fraco para defesa de Pickford. Aos 38, Ozil recebeu por trás da defesa, ficou na frente do gol e tentou encobrir Pickford, que defendeu.

No segundo tempo, aos 13 minutos, em contra-ataque, Ozil deu belo lançamento para Chamberlain que chutou cruzado, para fora. Aos 17, Sánchez invadiu a área e foi puxado por Koné, mas o árbitro nada marcou. Aos 19, em contra-ataque, N’dong lançou Watmore, que invadiu a área, tentou driblar Cech e foi derrubado, sendo o pênalti marcado. Na cobrança, Defoe chutou no meio do gol e Cech caiu para o lado direito.

Aos 26, Sánchez deu passe para Gibbs, que fez cruzamento da esquerda e Giroud, chutou bonito, de primeira para marcar o 2 a 1. Aos 31, Ozil cobrou escanteio e Giroud se antecipou em relação ao marcador e deu uma cabeçada, encobrindo Pickford, 3 a 1, para o Arsenal. Aos 33, Gibbs chutou e mandou a bola na trave, na sobra Ramsey ajeitou para Sánchez chutar para fechar o placar.


O West Bromwich recebeu o Manchester City, que buscava voltar a liderança da Premier League e foi goleado por 4 a 0, com dois gols de Aguero e dois de Gundogan, aliás o meio-campista também foi o responsável por uma assistência em um dos gols do atacante.

Aos três minutos, Rondón fez o pivô e rolou para trás para Chadli chutar sobre o gol. Aos quatro, Sterling invadiu a área, passou pela marcação e chuta cruzado para defesa de Foster. Aos 17, Sterling pegou o rebote da defesa e chuta cruzado da entrada da área, para defesa de Foster. Aos 18, após cruzamento de Nolito, Stones dominou na segunda trave, sem marcação, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 19, Gündogan deu belo passe para Aguero, que chutou forte, cruzado e rasteiro, para abrir o placar. Aos 22, Fernandinho chutou da intermediária e Foster defendeu. Aos 25, Gundogan deixou Nolito na cara do gol, que chutou na saída do goleiro, mas McAuley evitou o gol. Aos 28, após trapalhada da defesa do West Bromwich, Aguero ficou com a bola na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte, mandando a bola no ângulo direito, para marcar o 2 a 0 para o City.

No segundo tempo, logo a um minuto, David Silva chutou de fora da área, a bola desviou e foi para fora. Aos quatro, após boa troca de passes, Sterling rolou de calcanhar para Gündogan, que chutou colocado, a bola desviou em Nolito e foi para fora.

Aos nove, após lançamento de Brunt, Rondón tentou encobrir Bravo com uma cabeçada, mas mandou a bola à esquerda do gol. Aos 22, após dois cruzamentos perigosos, a bola bateu em dois defensores do West Bromwich e sobrou para Sterling, que chutou sobre o gol.

Aos 26, McClean avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rondón, que chutou para fora. Aos 34, Aguero fez grande jogada individual e deu belo passe para Gündogan, que saiu na cara do gol e chutou para marcar o 3 a 0.

Aos 38, Leko fez boa jogada e cruzou para McAuley e chutou a bola na trave, no rebote ele mesmo pega a sobra e chuta sobre o gol. Aos 44, De Bruyne avançou pela esquerda e cruzou para Gündogan, que chutou e fechou o placar, dando a liderança da Premier League ao Manchester City.


O Crystal Palace recebeu o Liverpool e em uma partida bem movimentada, vimos os visitantes vencerem pelo placar de 4 a 2 e assim manterem-se na disputa pela conquista da Premier League, ponto a ponto com Arsenal e Manchester City.

Aos 16 minutos, Coutinho deu lançamento para Alberto Moreno, que fez cruzamento de primeira para a área e Emre Can também de primeira, chutou para abrir o placar. Aos 18, após lançamento, Lovren afastou mal a bola e acabou dando a bola para McArthur, que cabeceou na saída de Karius e de cabeça empatou a partida.

Aos 21, Lovren se redimiu da sua trapalhada. Após cobrança de escanteio de Coutinho, ele se antecipou a Dann e cabeceou entre as pernas de Mandanda, para voltar a colocar o Liverpool em vantagem. Aos 28, Coutinho dominou na entrada da área e passou para Moreno, que chutou forte e mandou a bola na trave.

Aos 32, o Crystal Palace voltou a empatar a partida. Após lançamento, Benteke escorou para Zaha, que da ponta direita, cruzou na cabeça de McArthur, que se antecipou a Lovren e mandou para o gol. Aos 36, Mané fez cruzamento e Coutinho cabeceou, para defesa de Mandanda e depois a bola bateu na trave.

Aos 37, Clyne deu passe rasteiro para Mané, que na marca do pênalti, perdeu chance incrível, chutando sobre o gol. Aos 39, Coutinho deu bom passe para Lallana, que chutou cruzado, para fora. Aos 44, Coutinho cobrou escanteio e Matip subiu sozinho, para cabecear e marcar o 3 a 2 para o Liverpool.

No segundo tempo, aos três minutos, Benteke dominou a bola na área e chutou forte para defesa de Karius. Aos oito, em contra-ataque, Mané saiu na cara do gol e chutou para defesa de Mandanda, com o pé. Aos 11, Cabaye tocou para Benteke, que, dentro da área, chutou fraco para defesa de Karius.

Aos 26, Henderson deu belo passe rasteiro para Firmino, que saiu na cara do gol e tocou de cobertura, para ampliar para o Liverpool, 4 a 2. Aos 27, Zaha chutou forte de dentro da área e Karius espalmou. Assim o Liverpool venceu e também chegou aos 23 pontos.


No domingo o Southampton recebeu o Chelsea e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols de Hazard e Diego Costa. Com este resultado os Blues chegaram a quarta posição com 22 pontos, ficando apenas um pontos dos líderes.

Aos cinco minutos, Bertrando passou de peito para Oriol Romeu, que chutou da intermediária, sobre o gol. Aos seis, Moses deu passe para Hazard, que recebeu a bola pela direita da área, cortou o marcador e chutou cruzado, entre as pernas de Forster, para abrir o placar.

Aos 28, em cobrança de falta, Tadic chutou e Courtois defendeu. Aos 37, David Luiz deu belo lançamento rasteiro para Hazard, que dominou a bola e chutou para defesa de Forster. Aos 40, Matic roubou a bola, partiu em velocidade e passou para Diego Costa, que invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Forster com o pé.

No segundo tempo, aos dez minutos, Hazard deu passe para Diego Costa, que cortou para o meio e chutou com curva no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0. Aos 12, Moses avançou com a bola e tocou para Hazard, que cruzou a meia-altura para Diego Costa, que chutou para fora.

Aos 16, Hazard avançou em velocidade e passou para Moses, que chutou para defesa de Forster. Na sobra, Diego Costa e Pedro se atrapalharam e perderam boa oportunidade. Aos 23, Bertrand fez cruzamento e Austin cabeceou sobre o gol.

Aos 25 Pedro passou para Hazard, que invadiu a área e chutou para defesa de Forster. Aos 30, Martina fez cruzamento e Steven Davis cabeceou sobre o gol. Aos 38, Moses fez boa jogada e chutou forte da entrada da área, para defesa de Forster.

        Resultados             Próxima Rodada
 

    Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours