Caros palestrinos, mais um papo de torcedor aqui nos Jovens Cronistas para tratar da derrota diante do Santos na Vila Belmiro pelo placar magro, mas que veio em uma rodada em que as coisas estavam favoráveis. Palmeiras de certa forma não se apresentou mal durante o jogo, sentiu apenas o gol sofrido e não se encaixou depois. Vamos ao jogo.

O Palmeiras foi a campo com Vinícius no gol no lugar de Jaílson suspenso. Cuca optou por um 4-4-2 com Allione e Moisés sendo os homens do meio campo, Jean e Tchê Tchê os volantes. O ataque foi composto por Gabriel Jesus e Dudu. A intenção de Cuca foi clara e logo vista em campo; marcar o adversário e tentar sair nos contra ataques.

Mas o Palmeiras chegou primeiro e obrigou Vanderlei a fazer defesa em chute de Gabriel Jesus. De resto, o Santos tocava a bola no meio de campo, buscando principalmente Lucas Lima, mas o verdão seguia bem posicionado atrás da linha da bola para efetuar a marcação. Santos criou algumas chances isoladas, assim como o Palmeiras - jogadas inclusive em que faltaram conclusão - não podemos fazer gol apenas na certeza.

Veio a segunda etapa e tudo parecia que continuaria na mesma. Palmeiras se defendia tentando sair para o contra ataque e o Santos tentando abrir o placar. A marcação alviverde estava perfeita até falhar em deixar Copete livre para empurrar a bola em cima da linha para dentro do gol e fazer 1x0. A partir daí, vi algo no Palmeiras que não via há muito tempo. O time praticamente desabou, se atrapalhou, se desorganizou.

Cuca tentou mexer no time ao sacar Fabiano para entrada de Leandro Pereira, mas pouco foi criado. Nisto foi apenas um chute pra fora de Zé Roberto. Restavam duas mexidas e saíram Allione e Dudu para entrada de Rafael Marques e Cleiton Xavier. Palmeiras esbarrou na marcação santista e mal conseguia criar. Fim de papo.

Palmeiras não fez uma má partida. Se portou bem em campo, mas faltou cabeça no lugar após o gol sofrido. Foi um detalhe que hoje pesou contra (embora já pesaram muitos a favor no decorrer do campeonato). Cuca fez algumas mexidas meio estabanadas, colocaria o Alecsandro no lugar do Fabiano em vez do Leandro, já que seria interessante buscar um pivô em uma zaga tão estabanada como a do Santos. Dudu foi bem apagado e o Jesus precisa realmente entender que Guardiola é só em Dezembro. Se não, banco nele. Allione titular foi mais do mesmo, buscava jogadas, mas perdia todas. Tchê Tchê e Mina se salvaram até em um time que não produziu tanto, mas pecou no detalhe.

A baixa fica para Moisés que tomou o terceiro cartão amarelo. Próxima partida é contra o Inter em casa e o Palmeiras tem que se comportar da mesma forma que hoje, porém, caprichando mais nas finalizações e na objetividade. Sobre Vinícius Silvestre, goleiro, estreou bem. Foi meio inseguro em algumas bolas, levou azar no lance do gol, mas da próxima vez tem que lembrar de socar a bola para o alto e não na meia altura. Ainda bem que a rodada foi "favorável".
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours