Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o Gre-Nal 411, pela 32ª Rodada do Brasileirão, Numa tarde de pouco futebol, onde o Inter jogava por um contra-ataque e o Grêmio não sabia o que fazer com a bola, tivemos um 0 a 0, brigado em que a arbitragem foi decisiva e caseira ao expulsar Rodrigo Dourado, que foi agredido com três socos de Edilson.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Valdívia (Eduardo Henrique), Eduardo Sasha ( Gustavo Ferrareis) e Vitinho (Aylon).

O time entrou no 4-2-3-1 e como novidades no eventual time titular, tivemos a inclusão de William como meio-campista, o que pra variar não funcionou muito bem e com Valdívia centralizado como meia , que também não funcionou e Geferson na lateral-esquerda, com Ceará na lateral-direita, estes dois aliás foram bastante seguros no jogo.


A partida começou tensa. Aos seis minutos, Bolaños atingiu William com um cotovelaço na barriga e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento optou por resolver o lance na conversa e deu apenas falta do jogador colorado. Aos 14, Valdívia escorou para Ceará, que chutou de fora da área, para fora. Aos 22, Edilson, em cobrança de falta, chutou para fora.

Aos 34, Bolaños passou para Luan, que chutou colocado e a bola desviou em Anselmo e foi para fora. Aos 37, Valdívia chutou fraco da entrada da área e Marcelo Grohe defendeu. Aos 4?, Bolaños chutou e Danilo Fernandes defendeu.


No segundo tempo, aos seis minutos o Inter teve a sua grande chance na partida. Rodrigo Dourado puxou contra-ataque e passou para Vitinho, que da entrada da área, chutou e a bola passou sobre o gol. Aos sete, Ramiro tentou encobrir Danilo Fernandes, sem sucesso. Aos oito, após escanteio cobrado por Bolaños, Kannemann subiu mais que Paulão e cabeceou mandando a bola próximo à trave esquerda de Danilo Fernandes.


Aos 14, tivemos o lance decisvo da partida. Kannemann cometeu falta em Valdívia, Vitinho tentou pegar a bola rápido e deu um soco na bola, tentando-a tirar do argentino. depois disso, os jogadores dos dois times começaram a se empurrar e Edílson em um ato covarde, acertou três socos em Rodrigo Dourado.




O árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu as agressões e expulsou corretamente Edilson. Mas depois após ser intimidado pelo meia Maicon do Grêmio, após cinco minutos, resolveu também expulsar injustamente a Rodrigo Dourado. Espero que o STJD de uma punição forte contra Edilson e contra o árbitro, que não pode mais apitar jogos da Serie A, pois foi muito fraco, caseiro e expulsou Dourado que foi agredido no lance.

Após as expulsões o jogo ainda mais de produção. Aos 35, Ramiro escapou pela direita e chutou à esquerda do gol. Aos 43, William cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para o Inter e após troca de passes, a bola voltou para William, que chutou para defesa de Marcelo Grohe.

Técnico do Internacional, Celso Roth discute com arbitragem no Gre-Nal 411 em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Sobre nosso treinador, não gostei das mudanças de Roth em relação ao time, que ganhou velocidade, mas não tinha poder ofensivo, para mim era jogo para Seijas, no lugar de Valdívia ou até mesmo de William. Ele pensou uma boa estratégia, que garantiu um ponto, mas eu teria apostado em Seijas e quem sabe não teríamos conquistado os três pontos.

O público foi de mais de 53 mil torcedores que quebraram o recorde de público da Arena na tarde deste domingo, graças é claro ao Inter. Voltamos a ter o empate como nosso maior rival, pois são 154 vitórias do Inter, 129 empates e 128 vitórias de nosso rival.

O resultado pode ser comemorado, pois faziam muitos jogos que não pontuávamos fora de casa, o último havia sido contra o Sport Recife na 22ª rodada. Poderíamos ter tido uma melhor sorte e até ter vencido o jogo, se a arbitragem não tivesse errado clamorosamente na expulsão de Rodrigo Dourado, que dominava o meio-campo na partida. Aliás ele e Anselmo estiveram muito seguros.

Com o empate o Inter chega aos 37 e esta na 15ª colocação, estando a dois pontos do primeiro time do Z-4, o Vitória. Na próxima rodada o Inter receberá o Santa Cruz no Beira-Rio, em mais uma Guerra Santa, onde precisaremos lutar pela vitória, para chegar aos 40 pontos.

Porém antes, na quarta-feira, o Inter começa a disputar as semifinais da Copa do Brasil e recebe o Atlético Mineiro, no jogo de ida, nesta quarta-feira no Beira-Rio. Na minha opinião devemos ir de time misto, com as presenças de Rodrigo Dourado e Anselmo que estão suspensos pelo Brasileirão, pois nossa maior prioridade no ano é permanecer na Serie A do Brasileirão. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours