Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a espetacular vitória colorada, em um Beira-Rio mais uma vez lotado, mesmo com toda a chuvarada que atingiu Porto Alegre antes da partida. O time mostrou muita intensidade e mostrou poder de reação contra o Flamengo e mesmo saindo atrás no placar, conseguiu a virada na 31ª rodada do Brasileirão.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fabinho), Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha), Alex, Seijas (Valdívia) e Vitinho. No 4-2-3-1, tendo Ceará na lateral-direita, Geferson na lateral-esquerda e Seijas na linha de três meias.

Aos oito minutos Diego se livrou da marcação de Anselmo e chutou forte, para boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 10, Ceará cobrou lateral na área, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e Pará afastou para trás e Muralha defendeu com o peito. Aos 21, Gabriel fez cruzamento e Paolo Guerrero cabeceou para fora. Aos 28, Vitinho avançou pela esquerda, passou por três marcadores e chutou sobre o gol.


No segundo tempo, aos quatro minutos, em contra-ataque Vitinho recebeu na direita e chuta sobre a marcação, a bola sobrou para Seijas que chutou forte da intermediária, sobre o gol. Aos 11, Diego cobrou falta da ponta esquerda e Réver subiu mais que Paulão e desviou de cabeça para marcar o 1 a 0. Depois desse momento a torcida colorada explodiu no estádio gritando em apoio ao time em busca do resultado que era péssimo para o Inter e colocava o Flamengo na liderança do Brasileirão.

Aos 16, Roth substituiu Seijas por Valdívia e escutou muitos gritos de "burro, burro", pois a maior parte da torcida queria era a saída de Alex. Aos 18, Vitinho fez jogada individual e chutou forte da intermediária, para defesa de Muralha.


O empate colorado veio aos 20 minutos. Após cobrança de falta de Valdívia, a defesa do Flamengo afastou, Geferson fez cruzamento para Paulão, próximo a lateral direita, que desviou de cabeça para a área e depois Rodrigo Dourado ajeitou de cabeça para Eduardo Sasha, que deixou a bola quicar dentro da área e chutou forte e cruzado para explodir o Beira-Rio.

Muito bom ver Eduardo Sasha voltar a marcar gols, pois ele é o artilheiro do time na temporada, mas não marcava desde junho em outro jogo com muita chuva, contra o Atlético Mineiro, partida esta que havia sido a última de uma boa exibição do Internacional é bom ver jogadores que estavam em mau momento se recuperarem.

Voltando ao jogo, aos 26, Vitinho fez boa jogada e tocou para Eduardo Sasha, que devolveu ao atacante na grande área, mas antes do chute de Vitinho, Jorge apareceu e afastou a bola. Aos 27, Vitinho cobrou falta da ponta esquerda e Muralha espalmou para escanteio. Aos 30, Pará fez cruzamento, Guerrero dominou na área e tocou para Alan Patrick, que chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 32, após cabeçada de Rodrigo Dourado, Vitinho recebeu dentro da grande área e quase sem ângulo chutou para defesa de Muralha.


A virada colorada veio aos 35 minutos. Eduardo Sasha tocou rasteiro para Valdívia, que chutou da meia-lua, Muralha espalmou e Vitinho foi mais rápido que Réver e chutou forte para virar a partida e colocar o Beira-Rio em êxtase. Aos 37, William Arão ganhou disputa de cabeça e passou para Guerrero que dominou e chutou com estilo, de fora da área para grande defesa de Danilo Fernandes.

Aos 42, Ernando deu um balão para o campo de ataque, Vitinho ganhou da defesa e saiu em velocidade, invadiu a área, mas na hora de chutar, foi desarmado por Pará, que mandou a bola para escanteio. Depois disso o jogo acabou e a torcida colorada comemorou esta grande vitória.



Celso Roth fez mudanças que deram mais ofensividade ao time no segundo tempo, com as entradas de Eduardo Sasha e Valdívia, melhorando a linha de três meias. Mas também não podemos esquecer que mexe bem no time, quem escala mal. Gustavo Ferrareis ajuda na marcação, mas não ajuda ofensivamente e Seijas saiu claro devido a Roth pensar que ele possui menor poder de marcação do que Alex.

Alguns jogadores estiveram muito bem na partida, Anselmo fez seu segundo bom jogo dando mais segurança ao meio-campo.Geferson foi bem, não comprometeu e Eduardo Sasha mudou a partida, dando boas ações ofensivas ao time e claro Vitinho, que segue marcando os gols e tem sido decisivo.

A grande questão ainda a ser resolvida é qual a linha de três meias ideal. Eu confesso que mudaria o desenho do time e jogaria no 4-4-2, mas como o 4-2-3-1 é a tática usada, temos que achar quem devem ser nossos meias, pois mais uma vez entregamos o meio-campo ao adversário e a bola fica sendo levada na base da ligação direta.

A torcida mais uma vez teve papel fundamental e apoiou o time mais uma vez os 90 minutos e será a torcida que vai carregar o time para mantê-lo na primeira divisão. Só que espero da equipe é uma estratégia mais ofensiva nos jogos fora de casa, pois não adianta nada jogarmos retrancados e acabar perdendo a partida por 1 a 0, quero o time jogando pra frente.

Direção do Inter anuncia nesta segunda punições a Anderson e William Reprodução/ESPN/

Claro que não posso deixar de falar do lamentável episódio do treino de sexta-feira, quando Anderson disparou um soco no rosto de William, que depois teve que ser segurado pelos companheiros e deixou a atividade sangrando, com um dente quebrado. Espero que Anderson agora vá jogar no Inter B, pela Copinha e que em janeiro seja negociado, ou então que seu contrato seja rescindido por justa causa.

Com o resultado, o Inter chega aos 36 pontos e após seis rodadas deixou o Z-4, estando um ponto a frente do Vitória, que agora é o 17º. Neste momento o time é o 15º, mas resta ainda o jogo do São Paulo, que poderá nos ultrapassar se pontuar contra o Fluminense na partida de hoje a noite.

No próximo domingo, o Inter terá o clássico Grenal na Arena, mas antes na quarta-feira temos o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santos em que o time precisa do placar mínimo para avançar. Mas todos sabemos que a prioridade é se manter na Serie A, então que sejam preservados alguns jogadores no meio de semana, pois domingo, teremos que fazer mais uma Guerra Santa, desta vez na casa de nosso maior rival.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours