Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma vitória colorada, desta vez sobre o Coritiba, pelo placar de 1 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em mais uma noite de torcida em apoio incondicional ao time e apoiando os 90 minutos, sem se sentar o time conseguiu mais uma vitoria e segue na luta para sair da parte debaixo da tabela.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando, Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis (Marquinhos), Alex, (Valdívia), Seijas (Aylon) e Vitinho. Com os desfalques, era o time praticamente ideal, no 4-2-3-1, com a linha de três meias formada por Gustavo Ferrareis, Alex e Seijas e com Vitinho como centroavante.


Aos quatro minutos, Raphael Veiga recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Danilo Fernandes em dois tempos. Aos sete, William em cobrança de falta mandou a bola para a área, depois a bola sobrou para Gustavo Ferrareis que escorou para Eduardo, que chutou para fora. Aos 13, em cobrança de falta, Juan mandou a bola para a área, e na sobra Raphael Veiga chutou para fora. Aos 21, Seijas fez cruzamento rasteiro para a área e Gustavo Ferarreis desviou para defesa de Wilson.


No segundo tempo, aos sete minutos William cruzou para área e Benítez quase marcou contra. Aos 9, Benitez fez cruzamento e Iago cabeceou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 12, Alex recebeu pelo meio e chutou colocado, Wilson se esticou todo, deu um toque na bola e a bola foi na trave.


Aos 31, Juan dominou a bola com a mão em disputa com William na intermediária e tocou para Leandro, que correu com a bola, invadiu a área e foi derrubado após carrinho de Ernando, sendo marcada a penalidade. Deixando toda a torcida colorada com grande apreensão.


Na cobrança, Juan chutou no canto esquerdo à meia altura e Danilo Fernandes voou para fazer uma grande defesa e colocar o Beira-Rio em festa. O goleiro que vem jogando de nariz quebrado, ainda disse após a partida que só deixará de jogar se estiver no hospital.


Aos 39, após cobrança de falta alçada na área, Eduardo Henrique subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo grande chance. No minuto seguinte, Willian fez cruzamento para área, Luccas Claro empurrou Valdívia que caiu na área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Vitinho chutou, Wilson ainda foi na bola, mas não defendeu e o Beira-Rio explodiu em festa, com o gol colorado.


Entre as atuações, dos jogadores que foram bem na partida, destaco claro William, que sempre é nossa principal jogada de ataque, Rodrigo Dourado, que teve trabalho dobrado, pois Eduardo Henrique foi muito mal e claro Danilo Fernandes, que foi Gigante nesta partida, assim como nossa Torcida, que mais uma vez foi excepcional.

Celso Roth fez cobranças ao ataque do Inter, mesmo com vitória | Foto: Ricardo Giusti

Roth, escalou bem, mas desta vez mexeu mal. Marquinhos entrou muito sonolento e parecia que não estava a saber a importância daquela partida. Com as alterações o time que já não tinha o meio-campo, perdeu-o de vez, tínhamos dois atacantes, mas nenhum meia para organizar as jogadas, foi tudo na base da superação.

A atuação regular, pois pecamos na questão ofensiva, onde praticamente não críamos chances no primeiro tempo. Em compensação e felizmente saímos de mais uma partida sem sofrer gols o que para este momento é muito importante.

Com a vitória, o Inter chegou aos 33 pontos, e esta temporariamente na 16ª posição, mas claro que ainda restam jogos da rodada e teremos que aguardar para sabermos realmente qual a nossa colocação. Só de dormir fora do Z-4, é um alívio.

Na próxima rodada o Inter visitará o Botafogo em mais um jogo que teremos que fazer uma Guerra Santa, eu confesso que jogaria ofensivamente, em busca da vitoria, pois a retranca só chama a derrota, temos que nos arriscar e ir em busca de pontos fora de casa.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours