Uma grande tristeza tomou conta do mundo do futebol no fim da manhã desta terça (25), o Eterno "Capita" do Tri da Seleção Brasileira na Copa de 70 e do Botafogo, além de ter atuado por Santos e Fluminense, com rápida passagem pelo Flamengo, antes de ir encerrar a carreira como atleta nos EUA, onde atuou pelo New York Cosmos. O nosso Carlos Alberto Torres nos deixou aos 72 anos após um infarto fulminante. Uma perda inestimável para o mundo do futebol, do (para nós e para muitos) maior lateral direito de todos os tempos. Um jogador que revolucionou o modo de jogar como lateral, a partir dele os alas avançavam ao fundo e chegavam pra finalizar. Como definido por muitos veículos de imprensa internacionais, realmente uma lenda.


Torres dentro e fora de campo tinha o mesmo gigantismo. Sua grande marca foi o espírito de liderança e o companheirismo, ressaltados por todos que conviveram com ele dentro e fora de campo.

Foi também técnico de futebol com bastante rodagem, destacando o título de 83 com o Flamengo e atuando também em esferas políticas, como vereador no Rio e no âmbito do esporte, buscando renovar e moralizar a gestão do futebol brasileiro.


Como característica inata, Torres jamais mediu palavras, essa postura firme e corajosa o evidenciou como comentarista, função que atualmente exercia no SporTV. 


Difícil expressar em palavras o significado de Carlos Alberto Torres para o futebol. Conforta e inspira ver tantas homenagens no Brasil e ao redor do mundo. É importante ver que nomes como ele tem sua contribuição reconhecida e eternizada nas homenagens. Seu legado para o futebol é inesquecível e incalculável, ficam os relatos, as raras imagens e narrações de seus grandes momentos e uma saudade imensa. Obrigado por tudo, Capita! 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours