Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos mais uma vez, para comentar mais uma rodada do Campeonato Italiano. Rodada esta que teve como destaque a vitória de virada da Inter no clássico ante a Juve, apesar de clássico um resultado surpreendente dado o momento das equipes. Os demais grandes venceram, exceção feita a Roma que no difícil duelo ante a Viola, acabou derrotada.


Sampdoria 0 x 1 Milan

E tinha que ser ele. Bacca saiu do banco (e vá entender por que Montella escalou Lapadula e o preteriu) marcou já no finalzinho da partida o gol que garantiu uma importante vitória para o Milan fora de casa ante a sempre complicada Samp em domínio inimigo. 


O jogo não foi dos melhores, com as oportunidades criadas chutadas por cima de ambos os lados na etapa inicial. Na etapa final Viviano passou a trabalhar mais nas chegadas do Milan, sobretudo após a entrada do centroavante. Donnarumma também foi exigido por Muriel. Até que aos 40, em jogada de Suso, Bacca mandou pra rede e decretou a importante vitória rossonera. 


Napoli 3 x 1 Bologna 

 Após a excelente vitória de virada ante o Dinamo Kiev na estreia da Champions League no meio de semana, vitória esta que teve a marca do novo centroavante Milik. O time voltou á campo neste sábado em casa para encarar o Bologna e conseguiu mais um excelente resultado para chegar á ponta da competição.

O caminho para a vitória foi aberto aos 14 com Callejón, sempre ele, que aproveitou assistência de Insigne e fez de cabeça, belo cruzamento do bico esquerdo da área, bela infiltração e cabeçada como um chute do espanhol que vive excelente momento.

O Napoli seguiu melhor na partida, finalizando bastante, acionando muito Insigne. Talvez tenha faltado uma maior penetração, muitas finalizações de fora que acabaram não dificultando a vida do goleiro brasileiro Ângelo da Costa. Com esse domínio sem penetração, o time adversário acabou achando o empate, com liberdade pra trabalhar na entrada da área, Simone Verdi mandou um foguetaço, e a curva matou Reina, lance que pra muitos foi um frangaço.

Entrou então Milik na vaga de Gabbiadini e acabou resolvendo a partida, primeiro completando de prima um belo passe em profundidade de Hamsik. E em seguida a perda de gol de Insigne em jogada de Allan, mais uma vez o ex-Vasco apareceu, ajeitando para Milik novamente carregar e finalizar, matando o jogo. Vitória importante, com boa atuação de Insigne que precisa ser mais utilizado e com Milik mostrando que deve vencer a disputa no comando de ataque com Gabbiadini, do meio pra frente, o Napoli tem muitas e boas opções.

Internazionale 2 x 1 Juventus

Vejam como são as coisas, no meio de semana a Inter foi letárgica. Numa derrota justa e terrível (pra não usar outros adjetivos) ante o Hapoel Be'er Sheva (ISR) pela Europa League. Muitos se questionaram com razão sobre o que o time pode dar na temporada, sobre o quanto ainda falta (e falta mesmo) pra que o time possa atingir um níel de competitividade de acordo com sua grandeza e sobretudo sobre o custo benefício duvidoso das contratações, caras e de jogadores que em clubes de ponta apenas comporiam elenco. 

Todas essas preocupações não devem ser ignoradas pelo torcedor, mas é claro que vencer a Juventus pode sim dar um novo fôlego á esse time que logo no início do seu trabalho sofre duros (e justos) questionamentos. 

Após um primeiro tempo de equilíbrio e um início de etapa final de boa postura tática. Os donos da casa saíram atrás do placar na etapa final, Lichtsteiner (que vai ganhando a briga pela titularidade com Dani Alves) recebeu cruzamento do brasileiro Alex Sandro e mandou pro gol. Mas dois minutos depois, sempre ele, Icardi empatou após cobrança de escanteio de um desses novos e caros nomes, Banega. Dez minutos depois explosão de alegria no Giuseppe Meazza. Asamoah vacilou na saída, Icardi carregou e rolou para Perisic concluir pro gol e garantir a vitória dos donos da casa. A Inter foi muito pressionada no fim da partida, mas resistiu e mesmo com um homem á menos nos minutos finais, garantiu os três pontos. 

Isso é o futebol, quem diria que após aquela atuação do meio de semana o time faria um jogo tão bom como esse. É manter esse nível, Gabigol está integrado e De Boer tem interesse em utilizá-lo o quanto antes, o vejo com qualidade para suplantar Eder e Palácio e fazer o ataque ao lado de Maurito. 

Em relação á Juve, começo de temporada, mas Allegri deu o recado, esse jogo deve servir de alerta, não se ganha de véspera. O time precisa estar atento durante todas as partidas e dar o máximo em todos os minutos. Não é por que o time é dominante atualmente na Itália, que deve abaixar a guarda num clássico ou em que jogo for. 

Fiorentina 1 x 0 Roma

Num jogo muito polêmico, com muitas (e justas no nosso entendimento) reclamações de Spaletti, a Roma acabou saindo de Firenze derrotada pela Viola. 

O time teve mais volume de jogo, sobretudo na etapa inicial onde criou várias possibilidades e reclamou pênalti aos 29, cometido por Tomovic em Dzeko numa bola levantada pra área. Foi de fato pênalti, mas não foi anotado. 

Na etapa final, apesar da Fiorentina se soltar mais, a Roma seguiu melhor no jogo. Até que aos 36 bola trabalhada na frente da área com liberdade pelo time da casa (sim, você já leu isso aqui) e finalização forte e precisa de Badelj pra garantir a vitória. Reclamação também neste lance de impedimento de Kalinic, polêmico, mas mesmo na nova regra o impedimento pode ser marcado neste lance, visto que em impedimento ao abrir as pernas para a bola passar, ele interfere sim no lance. Os visitantes até tentaram um abafa no fim, sem êxito. Se as reclamações são justas, faltou ao time de Spalletti traduzir o volume de jogo que teve em gols, esse é um problema recorrente que precisa ser corrigido. Nem sempre Totti vai salvar. 

Demais Resultados

Lazio 3 x 0 Pescara
Udinese 1 x 2 Chievo
Torino 0 x 0 Empoli
Sassuolo 2 x 0 Genoa
Crotone 1 x 1 Palermo
Cagliari 3 x 0 Atalanta

Classificação

















Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: EFE, AFP, LaPresse e Reprodução Facebook (Série A TIM) 






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours