Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do verdão que "cumpriu seu papel" diante do Botafogo-PB, nesta quarta feira 21 de setembro de 2016, na Paraíba. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o verdão mandou a campo uma equipe bastante modificada para não dizer totalmente reserva para "se poupar" para o Brasileirão.

Cuca mandou a campo: Vagner, Fabiano, Martins, Dracena, Zé Roberto, Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios. Gabriel o único titular mesmo de ofício jogou, pois está suspenso para a partida do final de semana diante do Coritiba. Palmeiras entrou em campo com uma larga vantagem conseguida no jogo de ida, 3x0.

O Botafogo-PB tentou chegar no começo da partida, mas a equipe, por melhor organizada que estivesse não concluiu com grande precisão na meta palestrina. Depois dos 10 minutos do primeiro tempo o Palmeiras começou a tocar mais a bola e fazer o relógio rodar a seu favor. Pouquíssimas chances criadas, principalmente pelo lado palestrino.

Veio a segunda etapa e era um pouco de "mais do mesmo". Palmeiras já classificado jogando em ritmo de férias e o Bota não levava aquele grande perigo. Por jogar em casa, a equipe se doava mais em campo, chegava na intermediária do Palmeiras, mas novamente concluía mal as jogadas. Destaque para esse Botafogo-PB é a organização da equipe, jogadores que correm pelo campo todo e não à toa está brigando por acesso para a segundona do brasileirão.

Essa valentia do Belo foi premiada com o gol de Carlinhos aos 36 minutos da segunda etapa. Mas nada que assustasse demais a equipe do Palmeiras que voltou a fazer o cronômetro rodar para decretar a classificação.

O resultado era o esperado; Palmeiras classificado. Fiquei um pouco desapontado com a postura do Palmeiras. Jogadores que geralmente são reservas têm que jogar com vontade para brigar por vaga na equipe titular. Não vi isso em Allione, Cleiton, Rafael Marques, Fabiano, etc. O único que vi agindo como um "reserva com gana" foi o Edu Dracena. Neste ponto, fiquei muito desapontado, principalmente em relação aos homens de meio de campo.

A partida não foi boa, mas classificação não deve ser desprezada. Aguardemos o sorteio para a próxima fase e, poupando ou não, tem que jogar com vontade. Não somos os atuais campeões do torneio a toa.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours