Caros palestrinos, mais um dérbi aqui no papo de torcedor do Palmeiras, e mais um resultado positivo no clássico para o verdão. Dois dias em Atibaia (SP) parecem que fizeram bem para a equipe que não foi a mesma que jogou com muito nervosismo e pilha diante do Flamengo, ainda mais em um jogo mais "perigoso" e importante quando se trata de Palmeiras (dérbi é dérbi, o resto é jogo). Palmeiras foi a Itaquera enfrentar o Corinthians neste 17 de setembro de 2016 e saiu vitorioso. Resultado que manteve o time do Palmeiras na liderança e derrubou Cristóvão Borges.

Um jogo que parecia nervoso. De um lado, o Corinthians tinha que se firmar na briga pelo G4 e, quem sabe, diminuir a pontuação e encostar no Palmeiras. O Verdão vinha com uma "interrogação" na cabeça em relação às últimas atuações; poucas chances criadas, futebol menos vistoso do que no começo do campeonato, desconfiança, nervosismo, etc. Fato que o Palmeiras não criou muitas chances mesmo, embora as criadas foram muito perigosas, mas o time estava mais leve.

Cuca fez duas mudanças forçadas por suspensões de Vitor Hugo e Gabriel Jesus, entrando Dracena e Leandro Pereira. De opções, o treinador preferiu Erik no lugar de Roger Guedes, Egídio no lugar de Zé Roberto que não vinha bem. Quem começou mais em cima foi o Corinthians com chegadas do atacante Gustavo, mas com pouco perigo para a meta de Jaílson.

A proposta do Palmeiras era clara de jogar no contragolpe. Tão clara que aos quatro minutos da primeira etapa, Erik saiu com velocidade e inverteu a bola para Dudu. Lançou na área, a zaga afastou mal e Moisés estava lá para chutar e concluir o próprio rebote. 1x0 e foi possível observar uma certa desestruturação do time do Corinthians.

Buracos começaram a aparecer e, apesar do Corinthians frequentar bastante a intermediária ofensiva, o time não conseguia de fato entrar na área do Palmeiras para concluir. Por outro lado, o verdão se segurava atrás, mas podia ter aberto vantagem em boa cabeçada de Erik, mas Cássio defendeu. Dudu ainda desperdiçou uma outra oportunidade.

Veio o segundo tempo e o Corinthians tentou vir pra cima de todas as maneiras. Chutavam de longe, tentavam tabelas, etc., mas paravam na boa marcação de Mina e Edu Dracena. A única chance que arrancou esperanças do torcedor alvinegro foi em uma bola no fundo da área que Romero tentou ajeitar para o meio da área mas Jaílson estava lá para bloquear.

Palmeiras então voltou a levar perigo na bola aérea ofensiva com Edu Dracena e Mina. Ambos, na primeira finalização de cada um, erraram; um para fora e outro parou nas mãos de Cássio. O arqueiro ainda fez bela defesa em cabeçada a queima roupa de Rafael Marques. Mas o verdão fez valer seu perigo ofensivo com bola aérea; falta cobrada entre Jean e Egídio, o lateral direito mandou na área para Mina decretar o placar e fazer a trinca nos clássicos.
Mina comemora seu gol; terceiro em três clássicos disputados (esportes.terra.com)
Um gol que levou o Corinthians abaixo e cenas lamentáveis entre pessoas que se acham torcedores, mas que na verdade não são. Corinthians estava mais entregue na partida e coube ao verdão tocar a bola e esperar o cronômetro andar para decretar o fim de papo.

Ótima vitória e que ainda dá muita moral. Atuação segura do time depois de níveis abaixo de exibição e consequente queda nos resultados. Mudanças do Cuca foram boas e essenciais; Zé Roberto não vinha bem e por mais que o Egídio seja limitado defensivamente, merecia a chance e foi bem. Ainda contou com a suspensão de Fagner para não correr em suas costas. A opção de Erik no ataque foi para dar mais mobilidade e trocar de lado com Dudu durante a partida. Tanto que o gol saiu em uma dessas trocas.

Moisés mais solto com Gabriel marcando voltou a aparecer mais na partida, anotando seu tento inclusive. Mina mostrou que tem estrela em clássico; além de jogar com muita raça no setor defensivo, ele deixou sua marca em mais um clássico - havia marcado contra Santos, São Paulo e agora Corinthians.

Cuca mexeu bem e certo no time. Agora a tal "sequência difícil" do Palmeiras está "encerrada" e agora vem a sequência dos times da metade de baixo da tabela. Tem que manter a pegada e jogar com seriedade. Um passo importante foi dado hoje, mas é preciso manter os pés no chão.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. "Derby é Derby, o Resto é jogo" foi boa😂😂😂😂
    Mina joga demais. (V.h. tbm)

    ResponderExcluir