Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida do Internacional, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Inter saiu na frente, com gol do Valdívia, mas mais uma vez recuou após um gol e permitiu a virada dos donos da casa, com dois gols de Pablo, um em cada tempo e tivemos mais uma vez polêmica com arbitragem.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando, Artur, Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Ceará), Seijas (Vitinho), Valdívia (Anderson); Nico López e Aylon. No tradicional 4-4-2, tendo como novidades, Artur de volta a lateral-esquerda e Rodrigo Dourado, como primeiro volante.


Logo no primeiro minuto, em um arremesso de lateral de Arthur, Aylon escorou de cabeça e Valdívia também de cabeça, mandou a bola para o gol, abrindo assim o Inter o placar. Depois naturalmente o Inter recuou e o Atlético Paranaense começou a criar chances de gol. Aos 10, após cruzamento, Hernani pegou a sobra e chutou forte, a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 18, Otávio chutou da intermediária e Danilo Fernandes defendeu.


Aos 21, Rodrigo Dourado lançou Nico López em velocidade. O atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Weverton. O árbitro Paulo Schleich deu apenas escanteio e não marcou o pênalti escandaloso. Vou esperar os programas esportivos do centro do país, terem a mesma veemência, que tiveram contra o Inter, na sexta-feira, ou se o efeito só é valido para times do centro do país e para os times do Rio Grande do Sul, o protesto não é válido.

 
Aos 30, Seijas cobrou falta, a bola foi rasante e Weverton defendeu. Aos 39, após escanteio, Seijas tentou afastar a bola e foi desarmado por Otávio, que chutou forte e Danilo Fernandes espalmou, na sobra Pablo chutou forte e rasteiro para empatar a partida. Aos 45, André Lima recebeu com liberdade em frente à área e chutou para fora.


No segundo tempo, logo no primeiro minutos, Seijas não marcou Léo, que fez ótimo cruzamento, Danilo Fernandes não saiu do gol e Pablo subiu mais que William, para cabecear e virar a partida. Aos 10, Valdívia cruzou para Aylon, Léo afastou mal, e a bola sobrou para William, que desviou e a bola foi para Nico López, que chutou cruzado, já na pequena área e a bola bateu na trave e foi para fora.
Aos 18, André Lima chutou da entrada da área e Eduardo salvou quase em cima da linha. Aos 20, Hernani chutou da intermediária e Danilo Fernandes defendeu. Aos 23, Ceará cobrou lateral na área, Thiago Heleno afastou mal e a bola foi para Valdívia, que chutou colocado, sobre o gol. Aos 40, após escanteio, André Lima cabeceou para fora. Aos 47, após cruzamento, a bola sobrou para Nico López, que chutou de primeira, mas Weverton fez grande defesa e o 2 a 1 foi o resultado.

Mais uma vez o time saiu na frente e acabou recuando, ao invés de tentar marcar o 2 a 0 e assim matar a partida, esta certo que tivemos um pênalti não marcado, mas isto faz parte da má arbitragem brasileira, que uma hora erra a seu favor e em outro momento irá prejudicar o time, faz parte do campeonato, mas espero a mesma postura da imprensa paulista neste episódio e peçam a mesma punição, assim como ocorreu na última sexta-feira.


Tivemos a bola do jogo, nos pés de Nico López, no segundo tempo, aos 10 minutos, para empatar a partida, mas infelizmente ele acabou mandando a bola na trave, muito mais por primar chutar com técnica, ao invés de chutar simples e mandar para o gol.


Roth, mais uma vez se perdeu nas alterações no segundo tempo, assim como fez contra Chapecoense e Sport Recife. Colocou mais uma vez Ceará na lateral e avançou William para o meio-campo e colocou os sonolentos Vitinho e Anderson, que entraram e fizeram o time piorar em campo. O time acabou perdendo pois algumas de suas individualidades foram muito abaixo, como Seijas, William e Danilo Fernandes.

Com o resultado o Inter continua com 27 pontos e caiu para a 16ª colocação. Na próxima rodada o Inter tem um jogo direto, contra um dos times da Zona de Rebaixamento, o Vitória, no estádio Beira-Rio. Este para mim é um dos jogos chave a se vencer para chegar aos 45 pontos o mais rápido possível.

Os jogos contra Vitória, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e Cruzeiro no Beira-Rio e América Mineiro fora de casa eu diria que são os jogos chave, pois vencendo ganhamos três pontos de um adversário direto. Vencendo estes seis jogos o Z-4 já era. E qualquer outro ponto vindo de outras partidas é lucro, mas claro tem que vencer estes seis jogos diretos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours