Leia o perfil de todos candidatos à Prefeitura de SP

Vamos juntos conhecer um pouco sobre a biografia, propostas e visão de cada candidato à Prefeitura de São Paulo. O edifício Matarazzo nunca esteve tão concorrido. Ao todo são 11 candidatos ao posto de mandatário do executivo Municipal e você os conhecerá um a um, em posts regulares.



O jovem partido fundado há três anos, REDE SUSTENTABILIDADE, lançou o empresário, praticante de yoga e violonista Ricardo Young (59) como candidato à Prefeitura de SP. Paulistano, pai de duas filhas, além de um casal de enteados que também cria, Young é herdeiro da rede de escolas de idiomas Yazigi Internexus, uma das maiores franquias de ensino de línguas do mundo. Pós-graduado em empresas, ele é conhecido por ter forte contato às questões ecológicas, de sustentabilidade, sendo o responsável por projetos como: a Casa Amarela, espaço no Jardins, onde há discussões sobre arte, cultura, política e meio ambiente. O local que foi inaugurado em 2012, conta também com o Museu Xingu, com artefatos, obras e utensílios indígenas trazidos pelos irmãos Villas-Boas em meio ao século XX. Para Ricardo, a Casa Amarela abriga o “espírito do Mundo que queremos transformar” e sobre ter apenas um espaço desse tipo na cidade, ele fala que “somos mais uma andorinha buscando o Verão”. O espaço criado por Young faz clara referência à casa que o pintor holandês, Van Gogh, alugou no fim do século XIX, que também pintou a fachada de amarelo e constituiu ali uma comunidade artística. 

Candidato Ricardo Young da REDE; Foto: JOVEM PAN

Em 2010, iniciou sua atuação política, quando pela primeira vez, concorreu a um cargo eletivo, participando do pleito para o Senado Federal, pelo Partido Verde (PV). Ao fim da corrida, ficou em quarto lugar entre os candidatos mais votados, com pouco mais de quatro milhões de votos. Dois anos depois, em 2012, se elegeu vereador da capital, com 42.098 votos, já pelo Partido Popular Socialista (PPS).
 
Ricardo Young e Marina Silva, ambos REDE; Foto: ESTADÃO

Hoje na REDE de Marina Silva – principal figura política e, também, presidente da Legenda -, ele tenta o cargo de gestor da cidade de São Paulo, acreditando numa política colaborativa, com maior participação da população e chamando atenção para os fatores naturais, para que assim, haja um desenvolvimento planejado e correto da cidade. Entre os seus projetos, o que mais chama atenção é que o seu plano de governo está sendo construído enquanto há a campanha, durante o processo eleitoral, por meio da interatividade dos eleitores, que podem enviar suas ideias, sugestões e criticas pelo site que leva o nome da coligação, “A São Paulo que sonhamos”.

Foto: GAZETA

Baseado num pensamento de governo colaborativo, com intensa participação da população e mantendo intacto o respeito às atividades culturais, artísticas e de manutenção da natureza, Young concorrerá, mesmo que com pequenas chances, ao cargo de chefe do executivo municipal. Por incrível que pareça, ele foi o meu resultado, quando respondi um quiz promovido pelo jornal "O Estado de São Paulo", em que de acordo com as respostas eles promovem, por meio de percentuais, o candidato que mais se encaixa as respostas dadas. Tomei a liberdade e vou colocar o link no fim desse artigo. É interessante que, além da leitura dos artigos que apresentam os candidatos, vocês enquanto eleitores em São Paulo questionem e se permitem ser questionados sobre o que os candidatos têm colocado como propostas para a cidade. 


Link do QUIZ http://politica.estadao.com.br/eleicoes/2016/quiz
Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Claudio, sabe aquele "Bom burguês" retratado em "Burguesia" de Cazuza. Achamos um e não é o "Mr. Botox".

    Parece realmente um quadro político interessante, pena que não tenha tido espaço nos debates enquanto Olímpios da vida tiveram..

    ResponderExcluir