Veja o perfil dos outros candidatos à prefeitura de SP

Vamos juntos conhecer um pouco sobre a biografia, propostas e visão de cada candidato à Prefeitura de São Paulo. O edifício Matarazzo nunca esteve tão concorrido. Ao todo são 11 candidatos ao posto de mandatário do executivo Municipal e você os conhecerá um a um, em posts regulares.



O incansável José Levy Fidelix da Cruz ou apenas Levy Fidelix (64) é o candidato do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) à Prefeitura de São Paulo. Nascido na pequena cidade de Mutum, no interior de Minas Gerais, Levy chegou a cursar Comunicação Social pela UFF – Universidade Federal Fluminense -, logo que chegou ao Rio com 24 anos, entretanto não terminou o curso. Mesmo assim exerceu a função de publicitário e jornalista por um bom tempo, chegando a ser dono de uma agência, a Staff Publicidade e por algumas oportunidades, trabalhou nos extintos jornais: Correio da Manhã e Ultima Hora, ambos com circulação no RJ.

Foto: G1
Levy é candidato desde 1984 (antes mesmo da redemocratização do país),quando entrou para política pelo PL – atual Partido da República, PR – e concorreu no pleito para deputado federal e não ganhou. Desde então, foram 14 eleições (esse ano ele debuta) em todos os pleitos possíveis. Foi candidato a deputado federal e PERDEU. Foi candidato a vereador em São Paulo, PERDEU. Foi candidato a governador do estado, PERDEU. Foi candidato a presidente da República, PERDEU. Hoje é candidato a prefeito de São Paulo e certamente vai...
 
Foto: UOL

Baseado em propostas intensas, Levy se dispõe como uma “antítese de Haddad” (foi o que o candidato falou durante sua entrevista a Rádio CBN) e propõe ao eleitor ideias, projetos que confrontam tudo o que foi feito pelo atual prefeito, Fernando Haddad.  Ele quer mudar tudo. De acordo com ele, nada está bom, temos que mudar. Indenização aos taxistas que se sintam lesados pelo UBER (durante entrevistas e até mesmo em seu programa de governo ele fala em valores que passam de R$ 80 mil para cada taxista), aumento das velocidades nas avenidas e ruas da cidade, redução no valor da tarifa no transporte público (chegou a falar em R$2,50 para a passagem) e até mesmo a mudança da sede da prefeitura para a região da Santa Efigênia, onde hoje é a “Cracolândia”, são as mirabolantes ideias de Fidelix à cidade de São Paulo. Ah! Isso tudo além do tão famoso aerotrem, que ele diz que vai implementar na capital, por meio da continuidade das obras dos monotrilhos – na zona sul da cidade -, mesmo que esse projeto seja de responsabilidade do governo do estado.
 
Foto: REVISTA FORÚM

Acredito não ser possível que Levy não saiba que, mais uma vez, irá perder. Mesmo assim ele está ai. Assim como estará em 2018, como candidato à Presidência da República.  
Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Cláudio, tu já me viu dizer aqui que sou totalmente CONTRA a coisa do "Partido de FULANO", esse é um caso clássico. O cara CORONELIZOU uma sigla e vive de fundo partidário, com o nome na mídia de dois em dois anos e agora expõe também a bela filha, enfim, sei lá.

    Sua linha política é próxima ao Malufismo, com ideias sempre mirabolantes. Se vangloria por ser um "vanguardista". Segundo ele, Serra implementou por exemplo o Monotrilho (que penso ser uma porcaria) por sua influência, assim como se Covas o Rodoanel (por ele chamado de Anel Viário) e a futura retirada do Ceagesp da Vila Leopoldina.

    Sempre foi um cara até simpático, mas vem demonstrando um radicalismo desagradável desde a eleição passada.

    ResponderExcluir