Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do verdão aqui, para tratar de uma vitória de grande importância. Todos sabem da dificuldade que é bater o Atlético-PR em seus domínios, uma equipe que sabe usar muito bem o fator casa, mas o verdão foi à Curitiba e conseguiu uma excelente vitória para quem briga na parte de cima da tabela. Ainda sob o desfalque de Gabriel Jesus, Palmeiras se deu bem e saiu com os três pontos. Vamos ao jogo.

O Palmeiras foi a campo com algumas modificações. Egídio entrou na lateral esquerda, Thiago Santos entrou como primeiro volante, Roger Guedes voltou a ter oportunidade na equipe titular após dois "chás de banco". O jogo começou equilibrado com as equipes levando muito perigo em bolas paradas. Aos poucos, o Palmeiras foi controlando e se soltando na partida. O Atlético não chegava com grandes ameaças no primeiro tempo. Logo no começo, após cobrança de falta, Jean acertou o braço um pouco "demais" aberto de Sidcley dentro da área o que seria pênalti de acordo com os critérios da arbitragem. Acontece que contra o Palmeiras, em muitos jogos, os tais critérios somem.

Porém, esse lance não veio a fazer falta porque em nova bola parada, Dudu cruzou para Vitor Hugo estufar a rede do goleiro Santos e deixar o verdão na liderança do marcador: 1x0.

Vitor Hugo comemora seu gol em Curitiba (uol.com)

O Palmeiras teria que segurar o empate, mas tinha o contragolpe a seu favor. Dudu, Erik e Roger criaram boas chances com muita movimentação ofensiva, mas na hora de concluir, de tirar aquele 10 com méritos, a finalização foi aquém da qualidade de criação de jogadas, portanto um gol que selaria a vitória ou deixaria mais tranquila não saía.

Com isso o Atlético começou a se lançar ao ataque e conseguiu assustar com duas finalizações perigosas: uma de Hernane e outra em cabeçada à queima roupa para brilhante defesa do goleiro Jaílson. De resto, Cuca fez algumas trocas no Palmeiras para povoar o meio campo como entrada de Cleiton e Fabrício, deixando Rafael Marques um pouco mais isolado na frente. Tais mexidas foram importantes, mas em termos de marcador não foram muito significativas. Fim de papo.

Palmeiras foi bem na partida contra um adversário muito duro; foi apenas a segunda vez em que o Palmeiras venceu o Atlético em sua arena em toda história. O setor defensivo do verdão foi muito bem na primeira etapa já que não apenas garantiu um certo sossego a Jaílson como também garantiu o gol da partida. Thiago Santos bem na frente da zaga, Tchê Tchê e Moisés ótimos jogadores de transição de bola, carregaram com muita qualidade até o ataque.

Roger Guedes mostrou-se mais disposto em campo e quem sabe não volte a dar uma dor de cabeça ao Cuca (desta vez, uma dor de cabeça boa). Erik contribui muito com sua velocidade, mas peca na finalização. Dudu foi muito bem nos cruzamentos e sempre aparece para receber bolas no setor ofensivo. É manter essa mesma pegada neste segundo turno.

Mesmo sem um dos principais jogadores da equipe, parece que o Palmeiras está se reencontrando. O caminho está mostrado e agora só resta segui-lo... Até o fim!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours