Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do Palmeiras aqui nos Jovens Cronistas para comentar a vitória diante do Fluminense em campo neutro, no Mané Garrincha pela 22ª rodada do brasileirão 2016. O jogo não foi lá aquela beleza de assistir, mas falou mais alto a qualidade do time do Palmeiras perante os chiliques dos jogadores do Fluminense. Vitória necessária visto o último tropeço do time diante da Ponte Preta na rodada passada.

O verdão foi a campo com algumas modificações; entraram Gabriel Jesus (nosso menino de ouro), Mina depois de um bom tempo lesionado e também Gabriel "Pitbull" para fazer a função que Thiago Santos vinha fazendo, principalmente em jogos fora de casa. Com Gabriel marcando, Moisés e Tchê Tchê tinham mais liberdade para subir e armar jogadas no campo ofensivo.

O jogo começou e o Fluminense deu um susto em bola "furada" no ataque. Depois disso foi um show de horrores de pontapés por parte dos jogadores do time carioca. Depois, o Palmeiras não ficou atrás e desceu a bota nos jogadores do Flu. Depois de "contas acertadas" e muitos chiliques dos jogadores do Fluminense, falta na intermediária que Jean deu um excelente cruzamento. Cavalieri, com muito sangue palestrino, furou a bola e Dudu de voadora fez 1x0.

Um gol que por incrível que pareça fez com que a partida fosse menos faltosa e mais jogada. O Fluminense apostava em jogadas com Gustavo Scarpa, mas quem brilhou novamente foi o ataque do Palmeiras; Em rebote na área, Moisés acertou belo chute que parou em Mina (sim, no próprio jogador palmeirense). Na sobra, a bola se ofereceu para Jean marcar um belo gol contra seu ex-clube. 2x0 e um jogo mais tranquilo?

Não. Em uma jogada no ataque dos cariocas, Wellington ficou na cara do goleiro Jaílson. Driblou o arqueiro mas na hora de chutar, pegou um pouco fraco na bola e o goleiro alviverde cobriu muito bem o chute na linha de gol, fazendo uma defesa difícil e muito importante. E fim do primeiro tempo.

Voltando para a segunda etapa, o Flu mexeu duas vezes logo de cara, ao passo que o Cuca esperou até uns 10 minutos para sacar Erik para colocar Roger Guedes. Nada acrescentou no jogo. Moisés cansou, deu lugar a Cleiton Xavier e Arouca entrou no lugar de Gabriel. O meio campo do Palmeiras parecia uma barreira muito bem armada diante do ataque do Fluminense. O time carioca tinha muita dificuldade para penetrar e armar as jogadas.

Palmeiras gastou o tempo com vários toques de bola e ainda perdeu boas chances de matar a partida e fazer um 3x0. Nada que comprometeu o resultado em um jogo de poucas oportunidades. E fim de papo.

Antes de falar do Palmeiras no geral, quero saber aonde está o critério da arbitragem com aquela história de "reclamou comigo, vai levar cartão"? Tinha horas no jogo que acredito que os jogadores do Fluminense só faltavam pedir uma pizza pro juiz de tanto que reclamavam. Muitos chiliques desnecessários, uma chuva de pontapés em cima do Gabriel Jesus, Dudu, etc., e ainda quiseram causar polêmica com o Tchê Tchê.

Sobre o jogo, o Palmeiras foi muito preciso no ataque. Antes dos dois gols, pouquíssimas chances haviam sido criadas; Dudu guardou o seu e Jean cumpriu a tal "lei do ex" ao marcar diante do seu ex-time. Depois disso, o Flu perdeu uma chance clara, mas as maiores oportunidades de ampliar o placar ficaram nos pés do verdão.

Gabriel Jesus não teve uma grande atuação, mas vale ressaltar que precisa apanhar quieto. É a cultura do futebol brasileiro; foi assim com o Neymar e vai ser assim com qualquer jogador driblador no nosso futebol. Tem que apahar "quieto" e sair dos pontapés a todo custo e na bola, na habilidade. Não abrindo os braços porque aí está caindo em provocação adversária, o que faz parte do jogo.

Gabriel, Moisés e Tchê Tchê deixaram um meio campo mais marcador e armador ao mesmo tempo. Principalmente o Tchê que buscava direto a bola no campo de defesa e levava até o campo de ataque. Vitor Hugo voltou a dar alguns sustos na defesa, mas Mina mostrou muita segurança nas bolas aéreas principalmente. Roger Guedes continua devendo futebol, por enquanto o Erik que tanto foi alvo de críticas minhas vem sendo merecedor da titularidade.

Jean fez o que sabe fazer de melhor: aparecer no ataque. Precisa fazer mais isso, o time precisa e é uma jogada que costuma dar bastante certo. E por último, vou ressaltar mais uma boa atuação do goleiro Jaílson. Não saiu tão bem em algumas jogadas, mas não comprometeu o time. Segurou bolas muito difíceis e uma até com gol aberto. Que continue assim.

Próxima rodada, choque-rei. Espero que o time entre com seriedade. Qualquer tropeço pode pesar negativamente no final do campeonato.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Que 2 GO LA çOS!! e ainda teve um impeachm... digo, impedimento :D: D: D

    Goleirão catou Demaiss tbmm

    ResponderExcluir
  2. SÓ ACHO que o P. Nobre deveria segurar o Jesus até a Libertadores!!! nem que ele pague, alugue o menino por mais 5 meses... Duvivo que ele será titular de cara no City e DUVIDO que eles não tenham ninguém para por até a chegada dele.....

    Ele viraria Ídolo do Palmeiras, simplesmente... mas esse mundo de empresários não pensa assim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma baita sinuca, mas se for bem costurado pode acontecer. É até melhor o Jesus chegar lá numa pré-temporada, começando um trabalho e não no meio, como se for após o Brasileiro.

      Excluir