Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 10ª partida consecutiva do Inter, sem vitória. Na noite de ontem pela 17ª rodada do Brasileirão, o Inter visitou o Cruzeiro, saiu na frente, mas acabou levando a virada e sendo derrotado pelo placar de 4 a 2, em grande noite de Rafael Sóbis, que marcou três gols.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Paulo Cezar, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos) e Seijas (Ariel); Nico López e Valdívia (Alex). Em uma escalação surpreendente, onde foi resgatado o meia Anderson, que foi inclusive o capitão, mas depois acabou sendo substituído no intervalo. A defesa me dava calafrios, com as escalações de Paulo Cezar, Alan Costa e Artur, e a ruindade coletiva se confirmou no decorrer da partida.


No inicio da partida, logo aos dois minutos, parecia que o Inter iria se aproveitar do mau momento do Cruzeiro e se recuperar no Brasileirão. Em contra-ataque fulminante, Anderson fez lançamento para Valdívia que chegou a linha de fundo e cruzou na pequena área para Seijas que chutou para marcar o 1 a 0.


Aos 13, o Cruzeiro chegou ao empate. Ariel Cabral passou para Lucas, que fez cruzamento na área e Artur afastou mal, como sempre. Na sequência, Robinho ajeitou de cabeça para Rafael Sóbis, que apareceu sozinho, no meio da área, para marcar o gol.


Aos 16, o Cruzeiro virou a partida. Robinho lançou Arrascaeta, que fez cruzamento na medida para Ábila, que deu belo chute de primeira, a bola ainda explodiu na trave e foi para o gol, na virada cruzeirense. Mostrando que o mau momento colorado iria continuar.


Aos 40, Rafael Sóbis puxou contra-ataque e tocou para Ábila, que driblou o defensor e chutou forte. A bola explodiu no travessão e caiu nos pés de Robinho, que cruzou para Rafael Sóbis, que chutou para marcar o terceiro do Cruzeiro.


No segundo tempo, aos sete minutos, Rafael Sóbis, tocou para Edimar de calcanhar, o lateral deu passe para Arrascaeta, na área, que ajeitou para Rafael Sóbis, chutar cruzado, e Marcelo Lomba acabou sofrendo mais um gol. O terceiro de Sóbis no jogo e o quarto do Cruzeiro. Depois disso os donos da casa com o placar elástico diminuíram o ritmo e o Inter buscava diminuir o resultado.


Aos 26, Nico López driblou o goleiro Fábio e sofreu o pênalti. Na cobrança Alex mandou no canto direito de Fábio, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Assim o Inter diminuía o placar para 4 a 2 e mais uma derrota se confirmou. Teve de novo lance de pênalti, de Manoel em Alex, mas nem adianta comentar, porque nada foi marcado e a na fase ruim que o time anda, nem isso iria ajudar.


O Inter mais uma vez mostrou pouco futebol chegando a ter a nos dar esperança com um gol, de início, mas em 15 minutos o Cruzeiro facilmente virou a partida. Rafael Sóbis foi decisivo e mereceu sim levar a bola do jogo para casa, pois foi o dono da partida.

Internacional x Corinthians Inter Falcão (Foto: Reprodução)

O time nas mãos de Falcão, ainda não teve um rumo definido e parece que a sina do time é perder os jogos no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 e fora de casa o time é uma peneira, levou 4 do Cruzeiro, que é o penúltimo colocado e dois da Ponte Preta, que na verdade foram três gols, pois tivemos o gol não marcado pela arbitragem.

Falcão parece estar em meio a uma pré-temporada, utilizando todo o elenco e mudando o time constantemente, sem um time base. Só que estamos em meio a um turbilhão de maus resultados e acredito que ele precisa simplificar, montar um time base e que prime por se defender, ou então possa até primar por atacar, mas que marque muitos gols.


Não dá para um time do tamanho do Inter, colocar Paulo Cézar e Artur nas laterais, os dois assim como uma serie de jogadores são muito limitados, como por exemplo Alan Costa, que só jogou bem nas mão de Diego Aguirre. O ataque tem boas opções, mas faltam opções na defesa e na armação de jogadas.

São José x Internacional Inter Vitorio Piffero Passo D'Areia (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A direção esta muito perdida, e parece estar se esforçando ao máximo para levar o Inter a Segunda Divisão. Os episódios da semana, sobre a contratação de Ceará e a chamada do zagueiro Eduardo, que estava no Náutico, mostram todo o despreparo da gestão Píffero.

O time chega a segunda pior sequência na história. São oito derrotas e dois empates e de líder do Brasileiro, o time já é o 14ª colocado e esta a um jogo de se igualar a pior sequência, que foi em 1990, quando ficamos 11 jogos sem vencer.

Com a derrota, o time segue com 21 pontos, a três pontos da zona do rebaixamento. No próximo domingo o time fecha o turno, contra o Fluminense, no Beira-Rio. Onde o Inter busca desesperadamente, se reencontrar com a vitória. Peço aos torcedores que irão ao Beira-Rio no domingo, muita paciência e que apoiem o time nos 90 minutos, pois os jogadores precisam muito disso, para tentar começar uma reação e acabar com essa sequência medonha de jogos sem vencer.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours