Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida entre Internacional e Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, o Inter buscava acabar com a sequência de jogos sem vencer, mas não foi o que aconteceu. Sem meio-campo para a armação de jogadas, o time foi refém de um Corinthians organizado, que venceu por 1 a 0, com gol de Elias, que foi o dono do meio-campo no Beira-Rio.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Ernando, Leandro Almeida, Paulão e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas, Valdívia (Eduardo Sasha) e Vitinho (Nico López) e Ariel. O time começou no 4-2-3-1, com Ariel como centroavante e com a linha de meias com Vitinho, Valdívia e Seijas. No segundo tempo, Falcão arriscou e mudou para um 3-5-2, com Nico Lopez indo para o ataque e Eduardo Sasha para a ala-direita.

O jogo não teve muitos lances de gol e foi bem estudado. Aos sete minutos, Marcelo Lomba, saiu mal do gol, foi driblado por Marquinhos Gabriel, que finalizou sobre o gol. Aos 31, Marquinhos Gabriel fez cruzamento para André, que cabeceou à esquerda do gol.


Aos 41, Uendel cobrou lateral para Giovanni Augusto, que recebeu dentro da área e tocou para Romero, que apenas rolou para trás, para Elias chutar e marcar o 1 a 0. Aos 43, após cruzamento, Ariel cabeceou sobre o gol e assim acabou o primeiro tempo, com o Corinthians dominando as ações da partida e o Inter, sem armação das jogas, com um Seijas bem marcado e com Elias a dominar todo o meio-campo.


No segundo tempo, após cruzamento, Balbuena vacilou e a bola foi para Ariel, que se atrapalhou e furou em bola, na hora de finalizar na frente de Cássio e perdeu chance incrível. Aos cinco, após cruzamento para a área, Uendel acertou com o pé a cabeça de Ariel e nada foi marcado. Aqui diria que o lance é discutível, mas aqui temos dois personagens bem polêmicos. 

Uendel que é reincidente em lances polêmicos de pênalti na área do Corinthians, que não são marcados e Ariel, que é reincidente em lances sofridos de pênaltis não marcados. Aliás Ariel, precisa parar de ficar reclamando com a arbitragem, pois ele passou o jogo inteiro reclamando e assim é óbvio que qualquer tipo de jogada em que ele estiver envolvido, nada será marcado.

Aos sete, Elias avançou e rolou para Marquinhos Gabriel, que chutou cruzado, mas ninguém aproveitou o cruzamento. Aos oito, Giovanni Augusto cruzou para Romero, que se antecipou e cabeceou à esquerda do gol. Depois disso o Inter tentava criar jogadas, na base da individulaidade de Nico Lopez e o Corinthians especulava os contra-ataques. Aos 39, Danilo passou para Luciano, sozinho dentro da área, que chutou e Marcelo Lomba, defendeu com o pé e o 1 a 0, foi o resultado.

Inter foi superado outra vez e recebeu muitas vaias. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O time mais uma vez foi dominado e peca justamente por não ter um meio-campo, para armar as jogadas do time, ontem Elias sozinho dominou todo o meio-campo e o Corinthians só não fez um placar mais elástico, por falta de qualidade em seu ataque. Seijas não é meia de ligação, ele é meia para jogar em uma das extremidades do campo, mas ontem tivemos Vitinho e Valdívia e depois Sasha e Artur, no segundo tempo como alas. Artur aliás não acertou um cruzamento decente.

Falcão, pareceu iniciar a partida com medo de arriscar, pois treinou a equipe com os jovens Rak, na lateral-direita e Charles como volante e entrou na partida com Ernando na lateral e com Leandro Almeida na zaga, ele me fez ter saudades do Réver tamanha a ruindade dele e quando Anselmo se lesionou ao invés de entrar Charles, ou até mesmo Anderson, quem vimos entrar foi Jair, que entrou numa fogueira.

No segundo tempo, vimos a mudança drástica de formação para um 3-5-2, com Eduardo Sasha, na ala-direita e com Artur na ala-esquerda. O time ficou exposto demais e tentou na base do balão chegar ao empate e o único que trouxe alguns momentos de lucidez foi Nico López.

Nico López entrou na segunda etapa | Foto: Fabiano do Amaral

Ele foi uma das poucas coisas boas de se ver em campo pelo lado do Inter. O gringo mostrou bom futebol e criou algumas jogadas, que só não se converteram em gol, porque Ariel não conseguiu finalizar, em nenhuma das vezes.

Como não temos um meia tradicional, acredito que o quarteto ofensivo deva ser formado por Valdívia, Vitinho, Eduardo Sasha e Nico Lopez. O grande problema para Falcão é dar entrosamento ao time, em meio a esse turbilhão do Brasileirão. Confesso que Falcão corre o risco de ser fritado, com este mau momento do time e não duvido que daqui a algumas rodadas ela já corra risco de demissão e que tenhamos a vinda de Celso Roth para o Internacional.

Jorge Macedo Carlos Pellegrini Diego Aguirre Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Com mais esta derrota o Vice de Futebol Carlos Pellegrini pediu demissão, o que é uma excelente noticia. Ele que chegou a esse cargo, queimou Diego Aguirre, contratou Argel, e se desentendeu com D'Alessandro, justamente ele, que era a referência técnica do time, na armação de jogadas, justamente o que tem faltado ao time.

Piffero e Pellegrini, liberaram D'Alessandro, apostando para suprirem sua ausência, os desmotivados Alex e Anderson e acabou não tendo o retorno esperado. Depois apostou nos jovens Gustavo Ferrareis e Andrigo, que são jovens e claro que vão oscilar e é complicado eles serem os responsáveis para ajustar o time.

Com mais esta derrota, o time segue com 21 pontos e agora é 13º colocado, estando 3 pontos do Z-4. Chega ao nono jogo sem vencer e a quarta derrota consecutiva em casa, virando o Beira-Rio, terra de ninguém. Na próxima rodada o time fará um jogo de desesperados, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours