Pessoal, chegamos ao final do Primeiro Turno, do Brasileirão 2016, aqui no Jovens Cronistas e neste domingo, pela 19ª rodada, o Internacional recebeu o Fluminense. Em uma partida que o time mostrou muita luta e foi abraçado pela torcida, o time chegou a mais um empate e segue sem vencer. Falcão conseguiu mais um empate e coincidentemente o ponto veio graças a um erro de arbitragem, assim como contra a Ponte Preta.

O time foi a campo com Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas e Valdívia (Ariel); Eduardo Sasha (Gustavo Ferareis) e Nico López. Falcão apostou no 4-4-2, colocando Seijas e Valdívia na armação e o ataque com Nico López e Eduardo Sasha. A novidade foi Ernando atuando como lateral-direito.


No começo da partida, a um minuto, após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Cícero cabeceou e Marcelo Lomba defendeu. No minuto seguinte, Wellington Silva cobrou lateral para área, Alan Costa afastou a bola e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo de Lomba, colocando o Fluminense em vantagem.


Aos 18, tivemos o lance polêmico da partida, em cobrança de falta, Gustavo Scarpa cruzou e Gum desvia de cabeça marcando o gol, que levaria o Fluminense aos 2 a 0. Mas a arbitragem marcou impedimento, acredito, que o bandeira foi induzido pelo posicionamento de Henrique Dourado, que estava em impedimento, mas não participou da jogada. 


No final da primeiro tempo Seijas chamou a responsabilidade e se destacou em dois lances. Aos 46, ele chutou da intermediária e obrigou Diego Cavalieri a espalmar para fora. No minuto seguinte, Alan Costa lançou Seijas, que cortou para o meio, passou pelos defensores e chutou de fora da área. A bola bateu na trave e foi para o gol, chegando assim o Inter ao empate.

No segundo tempo, aos sete minutos, Artur fez cruzamento para Valdívia, que ajeitou para Seijas, chutar sobre o gol. Aos nove, após boa troca de passes do Fluminense, Gustavo Scarpa chutou sobre o gol. Aos 16, Fabinho errou o tempo da bola e o Fluminense partiu em rápido contra-ataque. Danilinho avançou pela esquerda e cruzou para Gustavo Scarpa, que chutou no canto direito e marcou o 2 a 1.


Aos 23, Valdívia em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 31, Seijas fez lançamento para Artur, que cruzou para Ariel, que chutou de virada e Diego Cavalieri mandou para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada no primeiro poste pos Gustavo Ferrareis, passou entre as pernas de Ernando e sobrou Fernando Bob, que chutou forte para empatar a partida, 2 a 2.

O time segue sem vencer, mas ao menos, não perdeu. Terminou o turno com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, com uma campanha bem abaixo do esperado. Claro que aquela arrancada espetacular de 13 pontos em 15 disputados foi uma ilusão, mas os atuais 3 em 33, também estão muito aquém do time do Internacional.

Espero que Falcão consiga dar sua cara ao time, neste returno. Espero que ele defina de vez um time base e gostei da atuação de Seijas, que nos últimos dias se mostrou bastante consciente sobre o momento do time dos jogadores serem profissionais e não podendo ficar se aproximando da parte de baixo da classificação.


A torcida fez seu papel, em apoiar o time, tivemos o Ruas de Fogo e durante a partida, quem esteve no estádio apoiou o time, que não vive grande momento técnico e agora terá nove partidas em casa e dez como visitante, para buscar se reencontrar com as vitórias.

Com o empate, o Inter chegou aos 22 pontos, estando agora a apenas dois pontos da Zona de Rebaixamento, na 13ª colocação. Chegamos a histórico 11 jogos sem vencer, conquistando apenas 3 pontos nos últimos 33 disputados, uma grande vergonha. No returno o time estreia no dia 16, contra a Chapecoense, em Chapecó.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours