Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, o clássico Grenal 410, pela 13ª rodada do Brasileirão, onde o Internacional recebeu o Grêmio no Beira-Rio e foi derrotado por 1 a 0. Derrota esta creditada na conta do técnico Argel, que escalou o time defensivo com 3 volantes e sofreu o gol, para depois, abrir o time e ir em busca de um resultado, sem sucesso.

Esta é primeira derrota colorada, em Grenais após a reinauguração do novo Beira-Rio e minha primeira derrota em uma partida do Internacional, assistindo-a in loco, só tinha assistido até hoje o time vencer ou empatar. Tinha que ser Argel para quebrar este grande paradigma, nem mesmo nomes do passado como Zé Mario e Joel Santana conseguiram tal façanha, de me fazer ver o Inter perder no Beira--Rio.

O Inter foi a campo com Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho. Inexplicavelmente o time que veio para "passar o trator" entrou no 4-3-1-2, com três volantes e somente com Seijas na armação das jogadas, para os atacantes Eduardo Sasha e Vitinho. Parece que não avisaram Argel, que o jogo era dentro do Beira-Rio.


Aos quatro minutos, Jaílson lançou Luan, que invadiu a área e chutou colocado para fora. Aos nove, Seijas cobrou escanteio e Paulão cabeceou sobre o gol. Paulão aliás, foi um dos poucos ao lado de William que se salvaram no time do Inter, nesta partida.

Aos 11, Paulão fez lançamento para o ataque, Fred afastou e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que dominou e chutou fraco para defesa de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, Eduardo Sasha tabelou com Vitinho pela esquerda e chutou da entrada da área, para fora. Aos 13, Artur chutou da intermediária e Grohe defendeu.


Aos 19, Jailson deu passe para Douglas, que lançou para Luan dentro da área, que chutou fraco, para defesa de Muriel. No lance seguinte, Luan dominou pelo meio e lançou Everton, que chutou cruzado, Muriel espalmou esquisito e a bola sobrou para Douglas, que marcou o 1 a 0. Aos 28, Luan cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para fora.

Aos 29 minutos, Argel desfez sua burrada inicial e tirou Fernando Bob, para a entrada de Gustavo Ferrareis. Aos 33, Everton escapou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Douglas, que entrada da área, chutou sobre o gol, quase marcando seu segundo gol na partida. Aos 37, Vitinho cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Eduardo Sasha, na segunda trave, que errou em bola, perdendo grande oportunidade.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Seijas cobrou escanteio e Eduardo Sasha finalizou para fora. Aos sete, Vitinho cobrou escanteio e Paulão, desequilibrado, cabeceou para fora. Aos 11, Douglas foi desarmado por Rodrigo Dourado, depois a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que seguiu em velocidade e chutou forte, para fora.


Aos 14, Vitinho fez bela jogada pela direita, aplicou o drible da vaca e chutou forte, na sobra a bola foi para Seijas, que cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou fraco e Fred mandou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Grêmio afastou e a bola sobrou William, que lançou Paulão, que recebeu dentro da área, limpou o marcador e chutou cruzado, para fora.

Aos 25, Gustavo Ferrareis avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e passou para trás, para Vitinho, que da entrada da área, chutou para fora. Aos 29, William avançou e cruzou para Gustavo Ferrareis, que dentro da pequena área, chutou fraco, para defesa de Marcelo Grohe. O jogo seguiu truncado e o 1 a 0 foi o resultado.

:imagem 21

Argel pensou muito mal a partida, tentou fazer o mesmo expediente que utilizou contra o São Paulo no Morumbi, mas se esqueceu que o jogo era no Beira-Rio e deu um combustível ao adversário, com aquele áudio sobre "passar o trator", só que confesso que nunca vi um trator com 3 volantes. Esta escolha frustrou muito a torcida que viu em campo um time covarde e que especulava jogar no contra-ataque, estando em seus domínios. Por mim ele poderia já ser demitido, pois ele não tem capacidade de fazer este time jogar mais.

O time segue com os mesmos problemas, não tem criação, Seijas chegou e esta sendo colocado fora do seu lugar, assim será logo queimado e ficará sem crédito com a torcida. Gustavo Ferrareis é jovem, oscila e não tem ainda a capacidade de ser o armador do time, e Anderson parece ainda que não se decidiu se é meia ou é volante. O time vive das jogadas de William pela lateral-direita e pelos balões do Paulão. Nestas horas dá uma saudade do D'Alessandro.

Com o resultado o Inter chega a sua terceira derrota consecutiva, com 20 pontos. Na próxima rodada o time visita o Santa Cruz em Recife, no domingo, às 16 horas. Buscando desesperadamente voltar a vencer, se quiser ainda almejar algo nesta competição, senão o campeonato estará perdido e a única competição importante da temporada, passa a ser a Copa do Brasil.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours