Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia de Paulo Roberto Falcão no comando do Internacional, contra o líder Palmeiras, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time foi dominado pelo líder Palmeiras e saiu mais uma vez derrotado, em mais um gol com desatenção da defesa, após uma sobra de bola dentro da área.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Anderson), Andrigo (Valdívia), Eduardo Sasha e Vitinho. Falcão promoveu mudanças, como a entrada de Andrigo, jogando como atacante e posicionou a defesa colorada a jogar em linha, algo que deu calafrios durante toda a partida.


Logo aos dois minutos, Erick fez boa jogada pela esquerda e lançou Gabriel Jesus que saiu na cara do goleiro Marcelo Lomba e tentou encobri-lo, mandando para fora. Aos 10, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus, que marcado por Ernando, deixou a bola escapar e Erick aproveitou a desatenção de William e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0.

Aos 25, Jean fez cruzamento rasteiro para Gabriel Jesus, que se antecipou e chutou á direita do gol. Aos 28, Eduardo Sasha dominou pela direita e cruzou, nas mãos de Fernando Prass. Aos 32, Cleiton Xavier lançou Gabriel Jesus que dominou e encobriu Marcelo Lomba, marcando o gol, mas estava em impedimento, corretamente marcado. Aos 46, Gabriel Jesus arrancou em velocidade e passou para Roger Guedes, que invadiu a área e chutou fraco, para defesa de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, aos sete minutos, Gabriel Jesus ganhou de Paulão na velocidade, invadiu a área e chutou para fora. Aos 10, Vitinho fez cruzamento para Rodrigo Dourado, que dominou e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 14, Valdívia dominou pela esquerda e chutou à direita do gol. Aos 21, Valdívia cobrou falta na área, Paulão e Ernando não conseguem alcançar a bola, que se perdeu pela linha de fundo.


Aos 43, tivemos o lance polêmico da partida. Após cruzamento da esquerda, Zé Roberto saltou sobre as costas do centroavante Ariel que caiu e não foi marcado o pênalti. A arbitragem mandou o lance seguir. Aos 47, Zé Roberto cruzou a bola para Gabriel Jesus, que dominou e rolou para Dudu, que tocou para Jean, a bola desviou, e Marcelo Lomba fez a defesa.

O Inter foi dominado durante toda a partida e pouco fez para tentar vencer a partida. Só foi possível ver melhoria no time, após a entrada de Valdívia e de Anderson. Claro que o pênalti marcado ao final da partida poderia ter mudado o resultado para um empate, mas a arbitragem brasileira erra para todo mundo e hoje errou contra o Inter.


Falcão vai ter muito trabalho para ajustar a equipe, já deu para ver uma maior troca de passes do time, mas jogar com a defesa em linha, acho que será perigoso, mas agora o treinador terá uma semana cheia para dar sua cara ao time e buscar desesperadamente retornar as vitórias e encaminhar o time para a Copa do Brasil, pois o Brasileirão, já é um objetivo inalcançável. O G-4 não é impossível, mas é bastante improvável, só com uma grande arrancada, seria possível se almejar algo. 


Resta torcer para que tenha desfecho positivo a contratação de Nico Lopez, que poderá agregar poder ofensivo a equipe, justamente o que tem faltado. O time não marca um gol desde a derrota para o Botafogo, estando a quatro jogos sem marcar gol, assim não tem como se chegar as vitórias, se não temos quem consiga marcar um gol.

O time esta a sete partidas sem vitórias, com seis derrotas e um empate. A derrota de ontem foi a quinta consecutiva. Com a sequência de derrotas o time já esta a 12 pontos do líder Palmeiras e a seis do Santos, que fecha o G-4. O time agora passa a se preocupar com o Z-4, pois já estamos a cinco pontos à frente do Sport Recife, que é o 17º colocado. 

Falcão vai ter muito trabalho com o time, pois tem uma herança maldita e tomara que ele consiga logo recuperar a confiança do time, a campanha é de time rebaixado e de líder o time vai caindo para a segunda metade da classificação. Só para lembrar, dos times que estão atrás do Inter na classificação, só vencemos Sport Recife e América Mineiro.

O Inter segue com 20 pontos, e esta na 10ª colocação, podendo ser na noite de hoje, ultrapassado pelo Atlético Mineiro. Na próxima rodada o time visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no próximo domingo.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Mario, o Inter foi realmente superado pelo Palmeiras, mas ainda assim fez um jogo decente, poderia ter empatado no fim. Li críticas a escalação de Falcão, mas ao menos ele foi ousado e busca achar o melhor time, se tiver tempo, Falcão pode melhorar o desempenho do time, apesar da gestão que o clube tem. Nico Lopez é uma grande contratação, vai elevar o patamar ofensivo do time. Resta lamentar as cenas de violência que ocorreram, relatos e imagens chocantes foram registradas.

    A Ponte é um adversário encardido, será um teste duro e importante pro time e pra Falcão.

    ResponderExcluir