Ontem, o dia começou de maneira triste, após um torcedor do Botafogo ser espancado até a morte por membros de uma torcida organizada do Flamengo. Mas no término do "clássico da rivalidade", ao menos, saímos com a esperança de que ventos favoráveis podem voltar a soprar em direção a General Severiano.

Entretanto, nas arquibancadas da, enfim inaugurada, Arena Botafogo, foi a vez dos torcedores botafoguenses protagonizarem cenas lamentáveis, não esgotando seus ingressos, brigando entre si e atirando objetos ao gramado - o que, por sinal, pode implicar em perdas de mando de campo pelo Glorioso.

Quando a bola rolou, ecoavam no estádio as previsíveis provocações da torcida alvinegra a Willian Arão, mas que, aparentemente, mais uma vez lhe abalaram, pois o volante não repetiu suas boas atuações do campeonato. O que surpreendia, era o time do Botafogo, que demonstrava superioridade dentro das 4 linhas...

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso completou de cabeça, na trave. Mas o Alvinegro não aproveitou o bom momento. Aos 23, Everton aproveitou a primeira falha da defesa adversária para abrir o placar para o Flamengo. A partida voltou a ficar truncada e na base do abafa, surge a primeira singularidade do jogo...

Diante dos olhos de Tite, técnico da seleção, que marcava presença na Arena, o melhor em campo Aírton deu lençol em Arão, a bola foi levantada na área e, em chute potente e certeiro, Diogo Barbosa marcou um lindo gol, o primeiro do lateral-esquerdo com a camisa alvinegra: 1 a 1.

Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e não demorou para retomar a vantagem. Aos 12, outra pane geral e falha inadmissível de Bruno Silva. Jorge roubou-lhe a bola, deu para Evertou e apareceu na frente para receber e vencer Sidão. Pouco depois, após nova falha da defesa (desta vez de Emerson Santos) e nova assistência de Everton, Guerrero ampliou: 3 a 1. E o jogo parecia decidido...

Mas o treinador rubro-negro Zé Ricardo é daqueles aficionados por armar uma retranca, recuou exacerbadamente o time e acabou punido no final...

Pois Ricardo Gomes, ao contrário do técnico oponente colocou o time para frente, que por sua vez não se entregou. E aos 34, em mais uma bela jogada de Aírton, Luís Ricardo cruzou, e Neilton diminuiu. Mais três minutos, veio o empate e com ele mais um prenúncio de "mudança dos ventos" no coração alvinegro. Camilo avançou pela esquerda e tocou para Salgueiro girar em cima de Jorge e desencantar no momento certo, marcando um golaço para empatar o jogo. O uruguaio, enfim, demonstra estar se encontrando com a camisa do Botafogo, outro ponto positivo do jogo.

Mas o principal motivo de comemoração aos alvinegros é a quebra de uma martirizante escrita contra seu maior rival. Pois, desde 2007, o time vem sofrendo com viradas e empates, quase sempre definidos com gols rubro-negros nos minutos finais das partidas.

No entanto, ontem a sorte resolveu compensar um pouco o time do qual ela por muito tempo se manteve ausente.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Tomara Luan que seja um resultado que dê um novo norte ao Fogo, o clube como entidade merece, o Ricardo Gomes merece por tirar leite de pedra de um elenco bastante limitado, vejamos se o fogão engrena, até pelo bem estar do Ricardo.

    ResponderExcluir