Amigos! Nação Corinthiana! Estamos juntos novamente pra falar daquele assunto desagradável, Alexandre Pato, porém dessa vez com "alegria", afinal é a última vez (ao menos assim espero) que precisamos falar desse atleta, que foi negociado (segundo a imprensa) por 3 Mi Euros (cerca de 10,8 Mi Reais) ao Villarreal/ESP que disputará a eliminatória da Champions League nesta temporada.


Vejam, quando este cidadão foi contratado, havia sim por parte de muitos desconfiança, de minha parte eu acreditava que a qualidade que ele tem (isso é inegável) fosse sobrepor algumas falhas de postura que tem, infelizmente não aconteceu, o atleta foi displicente, não lutou em momento algum por titularidade, o que culminou naquele fatídico pênalti.

Quando a coisa estava ficando feia, vieram os questionamentos de: "Por que não se investiu em Tevez os 40 Mi Euros que se investiu nele". O acerto de Tevez posteriormente com o Boca mostrou que dinheiro não era premissa para a contratação do Argentino. Mostrou que sim, a ousadia em se fazer tal negócio pode até ser considerada "louvável", mas não deve ser repetida, não temos condições de fazer isso, ainda mais em um jogador como esse, de talento sim, mas que parece não se interessar pelo futebol, essa é a dura realidade.

Temos uma clara e séria deficiência em nosso elenco em relação ao ataque, por isso Cristóvão tinha esperança de poder contar com o atleta até o fim de seu contrato em dezembro, seriam mais meses de salários exorbitantes (800 mil) pagos e nenhum retorno dos 40 Mi, mas acreditava que se poderia tirar dele, que chegara para usar a camisa 70, algo em campo. Á bem da verdade, não era a posição que Pato mais gostara de jogar, mas seria justo tentar encaixá-lo, se tivéssemos que seguir o pagando. O que se deve mesmo lamentar é a soberba deste mesmo grupo diretivo encabeçado por Andrés Sanchez que teve em dado momento (antes da ida do atleta ao SPFC) sondagens entre 7 e 12 Mi Euros, mas "só vendia por 15 (valor pago em Euro) o que evidentemente jamais aconteceu.

Já citei em texto anterior, mas o jornalista Alexandre Oliveira (ESPN) citou algo interessante, a relação entre o jogador e o clube nos atos e declarações sempre pareceu ser de: "Um querendo 'ferrar' o outro", a torcida totalmente contra o jogador, a novela irritante e interminável, algo extremamente desagradável. O time espanhol portanto acabou se mostrando "uma mão na roda" neste assunto, o clube (como em todas as negociações) não revela formalmente os valores, mas é fato conhecido que pediu 5 Mi Euros, eles aceitaram 3, muito melhor do que nada para dar um fim á essa novela ridícula, Por mais que com boa vontade se imagine que Pato pudesse "ajudar" em campo nesse período aí de três ou quatro meses que restam de contrato, não ia se apagar a mácula que representa sua "passagem" pelo clube, foi o melhor caminho. O que se deve mesmo lamentar é a soberba deste mesmo grupo diretivo encabeçado por Andrés Sanchez que teve em dado momento (antes da ida do atleta ao SPFC) sondagens entre 7 e 12 Mi Euros, mas "só vendia por 15 (valor pago em Euro) o que evidentemente jamais aconteceu. Mas paciência, já foi.


Por outro lado, o problema do ataque é algo seríssimo, nos últimos tempos o "chãpão" diretivo do Corinthians tem adotado uma postura "mosca de padaria" em relação a reforços tanto domésticos como de nossos vizinhos da América do Sul, sobrevoamos Nico Lopez (que está no Inter agora), Gustavo Bou e vários outros centroavantes de destaque mas não trouxemos e não traremos (fechou a janela internacional) este ano, no mercado interno uma opção que ainda não fez 7 jogos pela série A não vai chegar pra solucionar o problema, é ilusão. Então mesmo tendo faturado nessas negociações de Felipe e agora do "camisa 70", não foram tomadas providências para sanar esse sério problema que é NÃO TER um comando de ataque, afinal André foi, é e SERÁ inoperante e Luciano infelizmente não conseguiu recuperar o bom futebol de antes da lesão. A "culpa" de futuros insucessos então não pode recair (somente e principalmente) sobre o treinador, temos que protestar sim, mas de forma inteligente e cobrar quem deve ser cobrado de fato, que é esse grupo diretivo que aí está.


Por fim, não veremos em campo a "camisa 70" (número com o qual Pato foi inscrito), nenhum lamento por isso, muito ao contrário. Em comemoração ao fim dessa "novela" e a sequência da vida do clube finalmente sem nenhum vínculo com este cidadão, o clube deveria em "homenagem", "aposentar" oficialmente a camisa 70 do clube.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours