Caros palestrinos (paulistas), o time foi muito mal no mineirão diante do "fratelli" Palestra de Minas Gerais, atualmente conhecido como Cruzeiro e saiu derrotado com o placar reverso de 2x1. A derrota começou antes da partida com alguns detalhes de "ajustes" que o Cuca fez e que realmente não consigo entender. Fato que agora para o Palmeiras se manter na liderança, o Inter precisa tropeçar diante do Botafogo em casa, algo que acho bem difícil.

Como mencionado, a derrota começou antes. Por que? Cuca treinou o time com Thiago Santos de volante e Tchê Tchê na direita no lugar de Jean. Uma formação interessante visto que fora de casa, o time ser um pouco mais "conservador" não é tão ruim. Mas horas antes da partida Cuca foi infeliz e resolveu manter Tchê Tchê de volante e escalar Fabiano. Um prato cheio para uma raposa traiçoeira.

O Cruzeiro começou em cima do Palmeiras, fazendo o abafa, justamente da mesma maneira com que o Palmeiras aperta a saída de bola dos adversários quando é mandante. Alisson e Arrascaeta apertavam as saídas de Fabiano e Egídio que pouco produziam. O setor guardado por Fabiano estava tão fragilizado que chegou a depender de Roger Guedes para marcar e ajudar e proteger, assim, anulando a principal virtude do garoto que é subida pela ponta do campo.

Mas o Palmeiras foi bem quando chegou no ataque. Bobeada da zaga do Cruzeiro e Dudu aproveitou e rolou para Gabriel Jesus colocar na rede do goleiro Fábio. No lance seguinte, uma confusão na área do Cruzeiro que o Palmeiras poderia ter aproveitado. Mas não. Aí que a fragilidade do setor de Fabiano começou a ficar escancarada.

Falta no lado direito do ataque do Cruzeiro. Bola na área que sobra pra Willian livre chutar e empatar a partida. Fabiano já estava fora da área esperando a bola para sair no contragolpe e não acompanhou o atacante cruzeirense. E no primeiro tempo foi só.

Cuca veio mexendo na equipe e colocou Thiago Santos no lugar de Egídio e assim Tchê Tchê foi para a lateral esquerda. Mas Fabiano simplesmente assistiu Alisson conduzir a bola, olhar e cruzar para Willian fazer o gol da virada do Cruzeiro. Sequer tentou dar o bote para dificultar o lance adversário.

Cuca então pareceu entrar em desespero: sacou Roger Guedes para colocar Luan, além de Cleiton Xavier para a entrada de Cristaldo. Uma tentativa mais desesperada do que estratégica para buscar o resultado. Com isso, Gabriel Jesus conduzia bem a bola, Dudu tentava algumas jogadas, mas esbarraram em um Cruzeiro mais organizado e compactado. 90% das divididas eram ganhas pelo Cruzeiro. Time mineiro que poderia ter saído com uma vantagem até maior se aproveitasse os espaços deixados por Fabiano. Mas felizmente, o saldo não ficou tanto no prejuízo. Fim de papo.

Palmeiras começou e terminou mal a partida. Não era para ter mudado a escalação que foi treinada durante alguns dias. Fabiano espero que jogue só em situações de emergência em que não haja nenhum jogador à disposição do Cuca. Este que pela primeira vez no Brasileirão 2016 mexeu mal na própria equipe, mas enfim, espero que esses erros não sejam cometidos. Méritos à equipe mineira que foi mais feliz durante os 90 minutos.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. [e impressionante como o Luan [e Ruim e como o Jesus [e bom!!
    Com o que o cuca náo percebe e deixa cristaldo no banco??

    ResponderExcluir
  2. Dracena j[a est[a velho. chega atrasado nas bolas e náo tem a menor identifica;áo com o palmeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuca foi MUITO infeliz nas escalações e substituições hoje. Espero que não repita os mesmos erros. Dracena está velho, mas vem fazendo o simples na zaga.

      Excluir
    2. Á bem da verdade, quem cagou tudo foi o tal de Fabiano..

      Excluir