Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, o jogo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Internacional e Atlético Mineiro. Na noite de ontem (quinta-feira) o Inter buscava a vitória, para retornar a liderança e em uma grande exibição do time, diria que a melhor de 2016, o time teve domínio da partida e venceu por 2 a 0, com gols de Eduardo Sasha e Vitinho.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex (Anderson); Vitinho (Aylon) e Eduardo Sasha. No 4-2-3-1, com o retorno de Rodrigo Dourado e com Vitinho como atacante centralizado e uma linha de três meias com Gustavo Ferrareis, Alex e Eduardo Sasha.

Logo à um minuto, Vitinho avançou com a bola e a defesa do Atlético tentou o desarme, na sobra Eduardo Sasha saiu na cara do gol e tentou tocar por cobertura, mas mandou para fora. Aos oito, Alex chutou da intermediária e Victor mandou para escanteio. Depois daí o jogo seguiu brigado no meio-campo, com poucas chances de gol.

Aos 30, em cobrança de falta de William, Ernando cabeceou à queima roupa e Victor defendeu, no rebote, Rodrigo Dourado chutou para fora. Aos 32, Eduardo Sasha foi lançado na linha de fundo e rolou para trás, Gustavo Ferrareis chutou e Vitinho mandou para o gol, mas ele estava em impedimento.


Até que aos 34, o Inter abriu o placar. Rodrigo Dourado tocou a bola para Vitinho, que cruzou rasteiro na pequena área e Eduardo Sasha chutou para o gol. Aos 37, o Atlético Mineiro teve sua primeira boa chance. Júnior Urso recebeu na entrada da área e chutou para fora. Aos 38, Robinho cobrou escanteio e Gabriel cabeceou sobre o gol.

No segundo tempo, aos oito minutos, Vitinho cobrou escanteio e Fabinho cabeceou para fora. Aos 10, Robinho recuperou bola na intermediária e chutou forte, para grande defesa de Danilo Fernandes, em dois tempos. Aos 13, Robinho, girou e chutou para nova defesa do goleiro colorado, que espalmou para escanteio. Aos 18, Robinho lançou Patric, que da entrada da área, chutou no canto e Danilo Fernandes defendeu.

Aos 30 minutos, em contra-ataque mortal, o Inter chegou aos 2 a 0. Geferson, correu com a bola e lançou para Anderson, que invadiu a área e rolou para Vitinho, chutar e colocar os 24 mil presentes ao estádio em êxtase, Inter 2 a 0. Aos 37, Júnior Urso pegou uma sobra de bola e da intermediária, chutou sobre o gol. No minuto seguinte, Robinho tabelou com Fred, na entrada da área e chutou no canto de Danilo Fernandes, que fez grande defesa. Aos 44, Eduardo Sasha invadiu a área e tocou no canto, mandando a bola caprichosamente na trave de Victor.


Foi muito importante esta vitória, a primeira com grande exibição em casa no Brasileirão. Com grandes defesas de Danilo Fernandes, sem sofrer com gols, contra o ataque fortíssimo do Atlético Mineiro, pois que clube que não gostaria de ter Fred e Robinho em seu ataque e o colorado saiu da partida sem sofrer gols, isso também claro pelo bom trabalho de Paulão e Ernando.


Outro que deu gosto de ver estar em campo foi Rodrigo Dourado. Deu toda a segurança no nosso meio-campo e na nossa saída de bola. Claro que não posso deixar de destacar a boa entrada de Anderson na partida, a boa exibição dos laterais William e Geferson e dos incansáveis Fabinho, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha, os três taticamente são os grandes operários de Argel. Vitinho, confesso que não ia bem, mas marcou o gol ao final, quando estava prestes a deixar o time.

Se o time conseguisse jogar assim todas as partidas, no limite, com a exibição de luxo de ontem, poderia ser sim considerado candidato ao título do Brasileirão. Mas sabemos que um time não irá jogar todas as partidas assim, portanto é seguirmos com os pés no chão e irmos pensando jogo a jogo, sem pensar em título, pois o campeão só será conhecido daqui a 30 rodadas e muita coisa pode acontecer até lá e ainda tem a abertura da janela, que mudará muita coisa em relação às equipes do Brasileirão.

Com a vitória, o Inter chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. Na próxima rodada, o Inter visitará, no domingo, o Figueirense, em Florianópolis. Se o time manter a pegada do jogo contra o Atlético Mineiro, temos boas chances de conquistar os 3 pontos e continuar na liderança, pensando jogo a jogo, com o pezinho no chão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours