Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 9ª Rodada do Brasileirão e a partida que o Internacional foi até Florianópolis e conseguiu a proeza de sofrer três gols do Figueirense e sair derrotado pelo placar de 3 a 2. Os dois gols colorados foram marcados por Vitinho.

O time foi a campo, com a mesma escalação da última partida, com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho. No 4-2-3-1, com Vitinho como centroavante.

Aos quatro minutos, Vitinho escapou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Tiago Rodrigues. No minuto seguinte, Alex fez belo lançamento para Vitinho que saiu de frente para o gol e chutou sobre Thiago Rodrigues. Aos nove, Ermel Fez cruzamento na pequena área, para Rafael Moura, que chutou de primeira, para fora. 

Aos 12, Rafael Moura recuperou a bola e passou para Lins, que chutou de fora da área, sobre o gol. No minuto seguinte, Lins dominou invadiu a área e chutou sobre William, na sobra a bola voltou para o atacante, que chutou forte, para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 14, Gustavo Ferrareis escapou pela esquerda, puxou para o meio e chutou cruzado, para fora.


Aos 20, após cruzamento de Marquinhos Pedroso, Rodrigo Dourado afastou mal e Rafael Moura dominou dentro da área e quando foi finalizar de cavadinha, foi bloqueado por Dourado. Aos 35, Rafael Moura passou para Bady, que chutou sobre o gol.

27501494910_4a7db9afe6_h

Aos 39, Lins escapou pela direita em velocidade, invadiu a área e tentou passar por Ernando, que tinha o braço direito aberto, e o atacante desabou, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Bady chutou forte no meio do gol, marcando o 1 a 0. Aos 44, Rafael Moura passou para Lins, que cruzou para Ferrugem, que rolou para trás, e Bady chutou de primeira, dentro da pequena área. A bola bateu na zaga, em Danilo Fernandes e depois bateu na trave. Aos 46, Gustavo Ferrareis puxou contra-ataque em velocidade e chutou forte, para defesa de Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, em contra-ataque fulminante, Ermel passou para Bady, que dominou e chutou colocado, para fora. Aos 10, Bady cobrou escanteio fechado e Danilo Fernandes saiu do gol de soco, com uma mão apenas, a bola bateu na zaga e quase foi para o gol. Aos 19, Bady cobrou escanteio, Marquinhos desviou de cabeça e Rafael Moura mandou de voleio, a bola na trave.


Aos 20, o Inter puxou contra-ataque rápido, Ernando apareceu pelo meio e passou para Vitinho, que invadiu a área e chutou no ângulo, para empatar a partida. Aos 26, Ferrugem recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, para defesa de Danilo Fernandes que espalmou para escanteio.


Aos 27, após cruzamento da esquerda, Artur afastou mal a bola de cabeça, para a entrada da área e Ferrugem surgiu sozinho e, de primeira, chutou no canto, para marcar o 2 a 1. Aos 30, Argel, sacou Paulão lesionado, para a entrada de Andrigo e o time assim ficou com apenas um zagueiro.


Aos 34, Lins escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, para Rafael Moura que deixou a bola passar e Bady chutou para ampliar para o Figueirense, 3 a 1, com dois gols do meia, que estava em tarde inspirada.


Aos 37, Andrigo escapou pela esquerda e cruzou para trás, rasteiro, para Vitinho que chutou colocado, diminuindo para 3 a 2. Aos 47, após cruzamento de William, Thiago Rodrigues escorregou e Aylon, sem goleiro, cabeceou para fora, perdendo a grande chance do empate. Aos 48, após cruzamento, Ernando cabeceou para fora.


Foi só a imprensa elogiar Argel, com direito a matéria no Jornal Zero Hora e tudo mais, que o time sofreu três gols em uma partida, o mesmo número de gols que havia sofrido nos outros oito jogos. A defesa hoje não esteve em tarde inspirada e nomes como Artur e Fabinho, estiveram em atuação bem apagada.

Fica assim ligado o sinal de alerta, para que o time esqueça a badalação e os muitos elogios e volte a sua realidade trabalhando com o pézinho no chão e possa ter uma boa exibição na próxima rodada, para continuar com a pontuação do líder Palmeiras.

Com a derrota, o time estaciona nos 19 pontos e cai para a 2ª Colocação, ficando atrás do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Inter terá na quinta-feira, o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Onde precisará buscar uma boa atuação, e tentar trazer pontos do Paraná.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours