Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 36, que teve o final da confirmação do conto de fadas e consagrou o Leicester como campeão inglês, graças a seu empate com o Manchester United, no Old Traford, combinado com o empate entre Chelsea e Tottenham em Stanford Bridge, em 2 a 2.

Nos outros jogos da rodada o Arsenal venceu por 1 a 0 o Norwich e assumiu a terceira colocação e o Manchester City, caiu para quarto, após ser goleado pelo Southampton, por 4 a 2. Na briga para fugir do rebaixamento o Newcastle venceu o Crystal Palace por 1 a 0 e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, pois o Sunderland apenas ficou no empate em 1 a 1 com o Stoke.

Arsenal 1x0 Norwich

No sábado, o Arsenal recebeu o Norwich e venceu por 1 a 0, em tarde de protestos de seu torcedor. Aos três minutos, Redmond recebeu bola na área e chutou para defesa de Cech. No minuto seguinte, após cruzamento, Jerome cabeceou com perigo, à esquerda do gol. Aos oito, Giroud recebeu na área e finalizou, sendo interceptado pela defesa do Norwich.

Aos 15, a bola sobrou na área e Giroud quase conseguiu finalizar, sem goleiro, mas a defesa do Norwich afastou. Aos 41, após cruzamento, Redmond recebe boa bola na área, dominou e chutou para defesa de Cech. Aos 43, Redmond chutou da entrada da área, e a bola foi à esquerda do gol.

No 2º tempo, aos quatro minutos, Olsson chutou da intermediária e Cech defendeu. Aos 17, após cruzamento na área, Giroud ajeitou de cabeça e Welbeck chutou firme de primeira para marcar o gol para o Arsenal. Aos 19, Sánchez tentou chute colocado de fora da área e chutou para fora.

Aos 25, Redmond invadiu a área e cruzou para Mbokani, mas a defesa do Arsenal afastou o perigo. No minuto seguinte, Sánchez recebeu passe na área e chutou para defesa de Ruddy. Aos 28, Ozil chutou de primeira e Ruddy defendeu. Aos 33, após sobra na área, Bassong cabeceou sobre o gol. Aos 36, Elneny chutou da entrada da área e Ruddy defendeu. Aos 45, Jerome recebeu na área e cabeceou para fora.

Manchester United 1x1 Leicester

No domingo, no grande jogo da rodada, o Manchester United recebeu o líder Leicester, e a partida acabou empatada em 1 a 1, resultado que afastou um pouco o United de briga por vaga na Champions e que ao final da partida, ainda não garantia o título ao Leicester, que precisava esperar a partida desta segunda-feira.

Logo aos sete minutos, Valencia deu lindo corte em Fuchs e cruzou de três dedos para Martial, que chutou rasteiro, para abrir o placar. Aos 10, Mahrez recebeu dentro da área e cruzou para Okazaki, que cabeceou sobre o gol. Aos 12, Rojo cruzou, Fellaini dominou no peito e ajeitou para Lingard, que chutou rasteiro para defesa de Schmeichel.

Aos 14, em cobrança de falta de Drinkwater, a bola foi para a área e Morgan, cabeceou para empatar a partida. Aos 16, Rooney se livrou bem da marcação e chutou à direita do gol. Aos 21, Valencia cisca na frente da marcação e, com pouco ângulo, chuta por cima do gol. Aos 29, Simpson errou o passe e deu para Lingard, que disparou pelo meio, adiantou muito a bola e Schmeichel deixou a sua área para afastar a bola.

Aos 34, após cruzamento, Fellaini cabeceou fraco para a defesa de Schmeichel. Aos 36, Mahrez cruzou e Ulloa cabeceou sobre o gol. Aos 38, Mahrez foi derrubado por Rojo e reclamou de penalidade, mas nada foi marcado. Aos 40, após escanteio, Morgan cabeceou sobre o gol.

No 2º tempo, logo no primeiro minuto, Martial deu drible curto dentro da área e chutou sobre o gol. Aos cinco minutos, Mahrez passou para Simpson que saiu na cara do gol e cruzou na pequena área, mas Okazaki chegou atrasado. Aos seis, Fuchs cobrou escanteio e Okazaki cabeceou sobre o gol. Aos 11, Lingard chutou colocado de fora da área e Schmeichel defendeu.

Aos 17, Rooney tentou chutar por cobertura e mandou a bola sobre o gol. Aos 20, Drinkwater em cobrança de falta, mandou a bola para Ulloa, que cabeceou à direita do gol. Aos 25, após escanteio, Fellaini ganhou da marcação e cabeceou para fora. Aos 26, em contra-ataque, limpou dois marcadores e chutou, para defesa de De Gea.

Aos 33, Rooney fez cruzamento para Smalling, que cabeceou mandando a bola na trave. Aos 35, em contra-ataque, Mahrez cruzou para Ulloa, que dominou no peito e chutou torto. Aos 36, Valencia fez cruzamento e Mata cabeceou para fora. Aos 41, Drinkwater puxou Menphis, praticamente na linha da área e acabou expulso, mas foi marcada apenas falta, ao invés de pênalti.

Southampton 4x2 Manchester City

O Manchester City, que preservou muitos de seus titulares, visando as semifinais da Champions League, visitou o Southampton e acabou sendo goleado, pelo placar de 4 a 2. Aos 11 minutos, Mané fez boa jogada, e chutou da entrada da área, para fora. Aos 18, Long chutou da intermediária, à esquerda do gol. Aos 19, Sterling recebeu bola na área e finalizou para defesa de Forster.

Aos 25 minutos, Tadic foi lançado e próximo à linha de fundo, tocou para o meio da área, e Long chutou para marcar o 1 a 0. Aos 28, em contra-ataque, Tadic deu passe preciso para Mané, que recebeu invadiu a área e chutou para marcar o 2 a 0.

Aos 35, Delph chutou da intermediária, para defesa de Forster. Aos 36, Clasie chuta da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu, à esquerda do gol. Aos 43, Nasri fez cruzamento rasteiro, Wanyama cortou parcialmente e Iheanacho cabeceou para marcar o 2 a 1.

No 2º tempo, aos quatro minutos, Iheanacho fez boa jogada e chutou para defesa de Forster. Aos 12, após cruzamento, Long cabeceou, a bola foi na trave e no rebote Mané cabeceou para marcar o 3 a 1.

Aos 22, após cobrança de escanteio, Van Dijk acertou uma bicicleta e Hart defendeu. Aos 23, em contra-ataque, Tadic deu passe a Mané que deslocou Hart e chutou para marcar seu terceiro gol na partida e 4 a 1 ao Southampton. Aos 33, Iheanacho chutou colocado, de fora da área, e descontou para o Manchester City.

Chelsea 2x2 Tottenham

Na segunda-feira, o Tottenham visitou o Chelsea, abriu 2 a 0, parecendo que iria continuar na luta pelo título, mas no segundo tempo o Chelsea reagiu e empatou a partida em 2 a 2, consagrando assim o Leicester como campeão da Premier League.

Aos 11 minutos, Rose chutou da intermediária e a bola foi a esquerda do gol. Aos 30, Fábregas recebeu na entrada da área e chutou cruzado, à esquerda do gol. Aos 32, Son pegou sobra e chutou de fora da área, à esquerda do gol.

Aos 35, Lamella, deu belo lançamento para Kane, que driblou Begovic e com tranquilidade e só tocou para o gol, abrindo o placar. Aos 42, Walker fez cruzamento e Lamela chutou a queima-roupa, para defesa de Begovic. Aos 44, Eriksen deu excelente passe para Son Heung-Ming, que saiu na cara do gol e chutou cruzado para marcar o 2 a 0.

No 2º tempo, aos seis minutos, Lamela passou para Kane, que chutou colocado, para defesa de Begovic. Aos 11, Son chutou da entrada da área, para fora. Aos 13, após cobrança de escanteio de Willian, a bola sobrou para Cahill que soltou uma bomba e diminuiu para 2 a 1.

Aos 33, Willian fez cruzamento e a bola passou na frente do gol. Aos 38, Diego Costa passou para Hazard, que com um lindo chute colocado, mandou no ângulo de Lloris, e decretou assim o empate e o título do Leicester na Premier League.

          Resultados               Próxima Rodada
 

  Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours