Nação Santista, neste sábado (14) estreamos no campeonato brasileiro, e fomos aquém do esperado. Pouco importa se foi fora de casa, perder pro time reserva do Atlético-MG é vergonhoso. Os desfalques foram muito sentidos e apesar de dominar a posse, faltou objetividade, vamos ao jogo.

    Na primeira etapa, o Galo foi amplamente superior, e a zaga do Santos fazia péssima partida ("novidade"..) e em uma das várias bobeadas da defesa, Cazares abriu o placar. O Santos trocava muitos passes de lado, sentindo a falta do Lucas Lima, com apenas Ronaldo Mendes, Gabriel e Vitor Bueno tentando algo, mas sem efetividade. Na etapa complementar, pouco mudou. Dorival bem que tentou, colocando Serginho, Matheus Nolasco e Maxi, com apenas o último tentando algo diferente. Chegamos apenas em finalizações de longa distância, e apesar de alguns lances em que a arbitragem atrapalhou, pouco fizemos para empatar. No final, ainda deu tempo pra Gustavo desobedecer Dorival, desrespeitar Victor Ferraz e cobrar uma falta de maneira desprezível, causando um mal estar entre os jogadores.

    Seguimos sem vencer na estréia desde 2005, e a velha sina de não jogar nada fora de casa segue. Se continuar dessa forma, fica difícil almejar algo..Precisamos de reforços urgentemente, ou o período da Copa América será terrível.
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Leonardo, parece que o jogo foi tão fraco que não houve muito o que dizer..Mas é aquilo que falei na sua crônica do título, nem euforia, nem desespero. O time teria sérias dificuldades sem Lucas Lima, é fato, mas nesse último jogo antes da ida á seleção, ao menos Ricardo Oliveira tem de jogar, e não sei se há alguém que possa no mercado, cumprir a função de Lucas Lima, tem jogador chegando, mas acho que a garotada ainda é quem vai segurar a bronca.

    ResponderExcluir