Caros palestrinos, ontem, 25 de maio de 2016, no Allianz Parque, o verdão conseguiu a segunda vitória pelo Brasileirão 2016. Jogo que começou meio amarrado e muito disputado no setor de meio campo, mas na segunda etapa, mexidas foram feitas com sucesso e o Palmeiras desempenhou um bom futebol para derrotar o esforçado time do Fluminense. Vamos ao jogo.

O Palmeiras foi armado no esquema 4-1-4-1 com Gabriel Jesus de centroavante, Matheus Salles de volante fixo e a linha dos 4 ofensiva composta por Dudu, Cleiton, Roger Guedes e Tche Tchê. O Fluminense precisava segurar o Palmeiras por um tempo e foi isso que ocorreu. O time de Levir Culpi ficou bem postado no setor e apresentava certo domínio, mas não levava tanto perigo.

O primeiro tempo foi muito amarrado e foi de apenas uma boa chance para cada lado; Flu perdeu ótima chance com Fred em defesa espetacular de Prass e o Palmeiras desperdiçou com Dudu ao tentar tirar a bola da zaga e do palmeirense de arquibancada Diego Cavalieri. Apesar de na teoria o time do Palmeiras ter muita velocidade, faltou um pouco de movimentação, já que Roger Guedes era o único que chamava o jogo na primeira etapa. Cleiton tentava alguns lançamentos diretos e Salles parecia um pouco perdido em campo.

Veio o intervalo e algumas mexidas do Cuquinha (interino de Cuca, já que o mesmo estava suspenso após expulsão contra a Ponte Preta). Palmeiras precisava vencer em casa e sempre precisa. Tinha correria em campo, mas faltava uma referência para qual os jogadores deveriam correr. Saiu Egídio machucado para a entrada de Alecsandro, além de Cleiton Xavier para a entrada de Moisés.

No segundo tempo, aquele Palmeiras da primeira rodada voltou a aparecer com jogadas rápidas e muitas chances criadas. Cavalieri precisou fazer boas intervenções até que não deu conta: em boa cobrança de falta de Dudu, Vitor Hugo testou para o fundo do barbante. Não vai dar nem tempo de comentar aqui o primeiro gol porque na jogada seguinte, Roger Guedes encontrou Jean na linha de fundo pela direita que cruzou em diagonal para Alecsandro tranquilizar o verdão e fazer o 2x0.

O restante da partida foi de algumas chances perdidas para o Flu, mas sem aquele perigo todo, salvo um gol sem goleiro perdido por Scarpa. Time mexido no intervalo deu conta do recado e agora volta a figurar na parte de cima da tabela. Fim de papo.

Um primeiro tempo chato de ser assistido, mas ao contrário de tempos atrás, por mais que o Palmeiras não conseguisse criar tanto como de costume, o time não estava desorganizado. Não foi o time que se desorganizou contra a Ponte Preta. Havia dificuldade imposta pelo também organizado time do Fluminense, mas que com algumas mudanças conseguimos quebrar esses obstáculos.

Um time com um homem de referência como o Alecsandro passou a ter mais opções de jogadas do que simplesmente algumas correrias. A ideia de começar sem um "9" de ofício talvez tenha sido boa, mas parece que não foi muito bem treinada, já que o time ficou devendo em movimentação tática durante a primeira etapa. Sem fazer trocadilhos, a entrada de Moisés ajudou a abrir o "Rio" também, e mostrou que Cleiton não está sozinho nesse elenco, apesar de ter que ser o titular.

Agora tem que buscar regularidade. Atuar bem também em jogos fora de casa e lá vem prova de fogo! São Paulo, domingo, no Morumbi.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours