Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia colorada no Brasileirão 2016. Em um jogo, que foi bem morno, o Internacional, mostrou mais uma vez suas carências, como todos já esperávamos e não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, em pleno Beira-Rio.

O Inter foi a campo com Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur (Gustavo Ferrareis); Fernando Bob, Fabinho, Andrigo (Alisson Farias) e Sasha; Vitinho e Aylon (Marquinhos). O time foi no 4-4-2, com Aylon e Vitinho no ataque e Sasha, sempre sacrificado, e Andrigo na armação de jogadas.

Na partida como um todo o time até controlou bem o jogo, mas por não possuirmos um grande meia de armação, com um Sasha, improvisado e com o jovem Andrigo, que ainda busca uma afirmação, o time precisou muito utilizar-se do laterias e a Chapecoense soube se fechar muito bem anulando a maioria das jogadas coloradas e especulando o contra-ataque.


Inter, Chapecoense, Beira-Rio, Brasileirão, Aylon (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)

Aos oito minutos, Artur cruzou na cabeça de Aylon, que desviou do goleiro, mas mandou a bola para fora, próxima à trave direita. Aos 15, Lucas Gomes recebeu na área e chutou cruzado para defesa de Alisson. Aos 41, Aylon puxou contragolpe com Sasha, que chutou forte à queima-roupa e Danilo fez grande defesa.


No segundo tempo, aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, Andrigo tentou chutar, e foi derrubado por Ananias, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, quem surgiu foi Paulão, que chutou no canto direito, e Danilo defendeu. No rebote a bola sobrou para Andrigo, que chutou para nova defesa do goleiro da Chapecoense. 

Mesmo com a expulsão de Thiego, aos 34 minutos, o Inter não soube aproveitar a vantagem numérica e ficou no 0 a 0, um péssimo resultado de estreia. Só para lembrar no ano passado, após um 0 a 0, contra esta mesma Chapecoense, houve a queda de Diego Aguirre, mas neste ano Argel, mesmo sem ter dado, um padrão de jogo ao time, segue prestigiado e pelo jeito seremos um mero coadjuvante na competição.

O time, tem boa postura defensiva, mas falta padrão de jogo ofensivo. Temos bons laterais, que cruzam bem, mas não temos um centroavante de referência na área, esta teria que ser a grande contratação para a temporada, mas não me venham com o aipim do Ariel, se ele vier, oremos.

No próximo domingo, o Inter visitará o São Paulo, no Morumbi, pela 2ª rodada da competição, vamos ver como o time irá se comportar como visitante e espero que não fique a jogar, só por uma bola, como jogava com Argel no Brasileirão no ano passado.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Mario, vamos ver, agora o buraco é mais embaixo, até me agrada o Ariel, a questão é que tal qual Rafa Moura, seu nome não tem muita força, não causa impacto, mas é bom atacante, vamos ver se o time se aprimora dentro e fora de campo.

    ResponderExcluir