Amigos, Nação Corinthiana, estamos de volta para analisar uma semana que começou tensa fora de campo. com muita terra arrasada por parte de quem acha que jogamos contra o vento, que vamos ganhar tudo na marra, com isso vieram notícias tristes de bastidores, que nos deixaram apreensivos, afinal, encararíamos dois difíceis adversários Ponte Preta e Sport (este fora), e o time deu uma boa resposta em campo, mostrando que ninguém está perdido, e sim, como no ano passado, buscando se achar após um momento triste e difícil de eliminação, as duas vitórias não são a garantia da tranquilidade, mas mostra que estamos á caminho dela.


No meio de semana, o Corinthians encarou a Ponte em casa, ás 11 da manhã, o time soube controlar o jogo, a novidade no meio foi Cristian na cabeça da área, que deu uma qualidade muito grande na saída de bola do time. E o jogo aos poucos fluiu com tranquilidade, o Corinthians soube construir o resultado sem sustos, e venceu por 3 x 0, com dois belos chutes de fora de Bruno Henrique e Guilherme, e o gol que inaugurou o placar na jogada de M. Gabriel, conclusa contra por Kadu, que aqui nasceu. Uma vitória muito significativa, ante um time com um ótimo treinador, que se não chega ao Brasileiro com grande força demonstrada no estadual, já demonstrou essa força na competição nacional e vai seguir tirando pontos de rivais, grande vitória.


E na manhã deste Domingo (29), o time foi até Recife, no caótico horário das 11 novamente, e traçou uma boa estratégia para derrotar o time local. Na etapa inicial o time teve uma postura conservadora, se preservou, levou um ou outro susto, com grande presença de Walter (vai ser duro pro Cássio voltar), o que de certa maneira irritou o torcedor. Mas, o time na verdade estava armando o bote, para definir a partida na etapa final. Com mais qualidade, o time buscou o resultado durante toda a etapa final, e ele veio após as mexidas de Tite, Luciano infelizmente ainda não funcionou, ainda não conseguiu aproveitar as oportunidades, deixou o campo para a entrada de Lucca, que deixou o seu de cabeça, após jogada de Giovanni Augusto, sempre ele. Novamente Guilherme conseguiu fazer jus ao número de sua camisa, foi dele o passe para o gol de M. Gabriel, que matou a partida. O jogo pode não ter sido dos mais belos, mas é sempre difícil, mesmo no turbulento momento, encarar o Sport lá, o time soube novamente fazer o resultado, e sai da semana com seis pontos que certamente farão a diferença lá na frente, na nossa luta, que ao contrário do que alguns sugerem, é por título.


Vejam, durante a semana um furo muito triste, foi dado pelo ex-jogador e animador de TV Neto, em seu programa vespertino na BAND, de que em Salvador, "torcedores" teriam "invadido" o hotel onde o time estava hospedado e tentado agredir atletas como Elias. Isso é reflexo do que a gente lê na internet (há horas que "dá vontade de ser cego", pra não ler as barbáries que uns escrevem) e do que existe na sociedade. O time (como bem diz esse animador) "acabou" de ganhar o Brasileiro, foi eliminado não por falta de raça, (André, é uma conversa que nem merece análise, erro foi da Diretoria, que contratou) mas por que o adversário foi mais eficiente na marcação, achou os dois gols e defendeu-se na bacia das almas, eles foram "homens" (como se jogo se ganhasse em macheza) tanto quanto nós, eles tiveram gana de ganhar tanta quanto nós. E aí o que aconteceu ano passado, tomamos uma ou duas bordoadas, destaque para a ante o Grêmio, onde o mundo parecia que ia desabar nas cabeças de todos, os zumbis que querem a carne de Tite faziam a festa fora de suas tumbas, e o caos estava instalado, mas aos poucos o time se acertou, achou o esquema, achou o padrão, e construiu as vitórias que nos levaram ao título, os zumbis voltaram para as suas tumbas, pois a penumbra se dissipou e o sol brilhou forte para o Hexacampeão Brasileiro. Já vencemos duas, temos técnico, e temos peças (afinal, NENHUM time está cheio de craques) para vencer muito mais, Cristian pode ser um grande símbolo desse renascimento, muita gente questionou o seu caráter pelo que ganha, e por "não querer jogar"; Ora, quem o paga é a Diretoria, em nenhum momento ele colocou uma arma na cabeça do grupo de Sánchez para receber o que recebe, e chance de jogar, é algo que ele não pode obrigar a comissão técnica a proporcioná-lo, agora ele teve e tomara que mantenha, pois do seu caráter eu nunca tive dúvida. Tomara que os zumbis voltem para suas fétidas tumbas e não haja mais "necessidade" de querer acabar com todo um trabalho como se viu nos últimos dias, mas caso o time oscile, e mesmo que não, o foco de todo e qualquer protesto tem de ser a Diretoria, foi ela que elevou os gastos e dívidas do clube, é ela que permite a instalação de empresários dentro do clube e contrata atletas sem ter um percentual decisivo de seus direitos federativos, a base de qualquer "problema" que esse time tenha no campo e bola é diretiva, isso precisa ficar claro, pra quem ama verdadeiramente o Sport Club Corinthians Paulista. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours