Amigos, Nação Corinthiana, o time deu a largada no Brasileirão 2016 em um duelo onde ninguém em sã consciência espera facilidade, mesmo fora de casa, o Grêmio será sempre um adversário duro, o resultado final foi de 0 x 0, num jogo onde houveram poucas chances de gol, chances essas de lado a lado e de igual imprecisão, e ficou claro que o adversário se inspirou na marcação dura imposta nos fatídicos 180 minutos do duelo ante o Nacional, uma marcação sob pressão na saída de bola, ou á partir da linha do meio, isso fez com que o time tivesse uma posse improdutiva, e só conseguisse pressionar no fim, na tática do bumba-meu-boi, a gente conhece pouco esse filme?


O primeiro tempo foi dessa forma, aliás como foi o jogo todo, posse de bola de mais de 60%, mas uma posse concentrada no meio, encarando uma marcação dura, e sem conseguir penetrar na defesa adversária, chutes de longe pra longe do gol. O adversário chegou antes na cara do gol, Walter (que assumiu a titularidade nesse jogo pela dispensa de Cássio, que perdeu a avó, nossos sinceros pêsames) que passa uma segurança incrível defendeu esta, e outras chegadas do adversário sem sujar o uniforme. Destaque na frente para M. Gabriel, apesar de ainda tímido e tentando se encontrar na função que era feita por Jadson de sair da ponta direita para uma criação no meio, foi dele a grande jogada do primeiro tempo, passando por quatro adversários mas não conseguindo finalizar, uma pena.

Na etapa final o Corinthians voltou com a mesma formação, mas não por muito tempo, Rodrigo até tentou, mas foi ineficiente, e Romero (será que eu posso dizer; EU FALEI?) que foi muito mais tímido do que quando entra na etapa final, deram lugar á Guilherme (...) e Giovanni Augusto, demorou um pouco, o camisa 17 foi deslocado para a ponta direita dando mais campo ao camisa 31, e o time passou a jogar mais perto do gol adversário. Depois entrou Luciano, que pouco pegou na bola, mas mostrou nas bolas que pegou, mais intimidade que o fraco André que deixou o campo vaiado, pressão mesmo na empurrança (como diria VSR) nos minutos finais, mas bolas aéreas, fáceis pra defesa adversárias e quando não fáceis para ela, fáceis para o encontro da linha de fundo, repetindo um roteiro já aqui citado, e culminou em empate.


Vejam, Tite já começou a imprimir mudanças, esta é a visão meio cheia do copo, porém a visão meio vazia é de que ainda são tímidas e insuficientes. Cristian foi testado na vaga de Bruno Henrique durante a semana, por que não colocar pra jogar, pra determinar se pode ou não ser utilizado? Marlone foi testado na sua, a meia pela esquerda que fazia no Sport, e que era feita por Renato, entrou quem já não dava certo e já está mais do que testado que foi Guilherme, que até descolou passes perigosos que se perderam, mas que não tem a individualidade que o camisa 8 tem. Em 2016, Luciano ainda não jogou nada, sou favorável a se buscar um novo centroavante, já demos opções como Barcos e Bruno Rangel. mas enquanto isso não ocorre (se é que vai ocorrer) vamos começar do zero, vamos dar um tempo (que seja eterno) a André e testar novamente Luciano, vai que vinga. E como já adiantei, Romero não se mostrou eficaz começando a partida, é claro que tem de ter mais chances, mas ainda o acho imprescindível para a recarga final, para incendiar o jogo, ele é quem pode fazer isso nesse elenco, e talvez seja a melhor forma de usá-lo. A primeira impressão de uma partida inteira de M.Gabriel foi muito boa, fui contra a contratação, acho superestimado, mas será ótimo se ele me calar, todos ganharemos com isso. Enfim, as mudanças começaram, temos de exigir que prossigam e que sejam coerentes, mas não podemos fazer terra arrasada e querer o fim do trabalho, longe disso, é isso que a CBF quer.


Por fim, esclarecendo um mal-entendido, eu não sou contra protestos, muito ao contrário, quem me conhece sabe que apoio e participo, desde que o fundamento deles seja plausível, eu acho como disse no texto da eliminação, um dos mais lidos do mês, há que dar o mérito ao adversário pela vitória, se todo jogo fosse decidido na "raça" seria empate, por que todos tem a mesma gana de vencer, ninguém admite perder, e que a esse time (salvo exceções que sabemos quais são) não se pode atribuir falta de garra na eliminação, o que faltou foi QUALIDADE, o que sobrou ao adversário foi APLICAÇÃO TÁTICA e MALANDRAGEM, por isso, o foco em protesto nos atletas cobrando garra, me parece muito mais um chavão, algo que qualquer um diria por que é fácil, não é preciso analisar os fatos pra dizer que "não há raça", do que algo efetivo e concreto. Esses que lá estão, sobretudo André, não colocaram armas na cabeça da atual direção para que fossem contratados, temos de cobrar da Diretoria, as reposições ruins, o endividamento do clube e as demandas que temos que são muitas, o que se critica é o foco dos protestos e o foco no resultado em si, nunca precisamos de títulos para amar o clube, e não é com a perda de alguns que se vai destruir o trabalho, há que criticar sim, que cobrar, mas com foco correto, e Tite e os atletas são apenas a ponta do iceberg. Nesse sentido, quero convidá-los a nessa Segunda (16), acompanhar ao vivo a entrevista dos amigos do Boteco da Fiel, com o vice-Presidente do Corinthians André Negão, a entrevista será ao vivo, e poderá ser acompanhada através da página: Todo Dia é dia de Corinthians (clique) e do canal no Youtube (clique) de mesmo nome, é isso, vamos torcer, vamos apoiar e vamos cobrar, mas com o foco certo.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours