Amigos, a Vecchia Signora confirmou o título Italiano da temporada 15/16 nesta segunda (25), após a derrota do Napoli ante a Roma por 1 x 0, resultado que pode complicar os Azzurri inclusive na briga pelo vice-campeonato e vaga direta na Champions League. A diferença chegou a 12 pontos, com 9 em disputa, o grande fato é que desde a ultrapassagem da Juventus ante o até então líder, na 25ª Rodada (Clique) em confronto direto, a vitória por 1 x 0, á partir dali, o torcedor Napolitano já sentia a apreensão por saber da regularidade e da grande sequência vivida pela Juve, fatores que justamente eram o motivo da confiança dos bianconeri á partir de então.


Ao se falar da conquista desse título, é impossível não mencionar a eficiência de Massimiliano Allegri, após perder peças de suma importância, soube remontar o time, penou no início e teve sua capacidade questionada. Mas com o tempo o encaixe foi acontecendo, o time foi ganhando na qualidade do grupo, foi tomando corpo, Dybala se provou pronto pra jogar num time dessa grandeza e passou a ser o grande destaque do time, ao lado de Pogba, que confirmou o seu grande potencial, e o time apesar da eliminação dura ante o Bayern na Champions, chega ao final da temporada num cenário totalmente diferente do que se apresentava no início, e com o penta na Série A, e com largo favoritismo para a decisão da Coppa Itália, onde vai encarar o Milan. 


É difícil vislumbrar a perda da hegemonia da Juve, ela tinha tudo pra ocorrer nessa temporada, com o cenário aqui já colocado, derrotas no início, reformulação, mas aí o time foi recuperando o fôlego, enquanto os adversários foram perdendo, primeiro Internazionale depois o Napoli, que até agunetou bastante, os times de Milão estão se reestruturando e planejam voltar a briga na próxima temporada, mas isso tem sido colocado há duas temporadas, bravamente o Napoli segue tentando seguir de perto, juntamente á Roma, mas a quebra dessa sequência é difícil de se vislumbrar, a Juventus já soma 32 (ou 34, como queiram) títulos, contra apenas 18 dos rivais de Milão, é uma diferença grande, já com cinco conquistas seguidas, vejamos como será a janela, em o time não tendo de passar por mais uma reformulação, além do Italiano, o time volta a brigar pela Champions na próxima temporada.

Nossa cobertura da temporada do Calcio não acabou, seguiremos acompanhando os jogos da campeã Vecchia Signora, bem como, claro, dos demais grandes, sobretudo essa briga pela vaga direta na Champions nas rodadas finais, desde já agradecemos a fiel companhia, durante mais uma temporada que orgulhosamente cobrimos aqui.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reprodução Twitter (Juventus Brasil) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Olá,meu nome é Priscila Cardoso do Nascimento.Eu destaquei sobre as Notícias sobre o Impeachment no Brasil.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, qualquer dúvida ou colocação que tiver em relação aos textos, esteja á vontade, a opinião de vocês é sempre muito importante

      Excluir