Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada 32 da competição. Em uma rodada que tivemos finalmente a estreia de Alexandre Pato no Chelsea, o brasileiro, foi bem, com um gol de pênalti boa participação na partida. Arsenal e Manchester City, golearam por 4 a 0 na rodada, respectivamente Watford e Bournemouth, o vice-líder Tottenham empatou com o Liverpool e o líder Leicester venceu o Southampton por 1 a 0 e ampliou sua vantagem para sete pontos.


Aston Villa 0x4 Chelsea

O Chelsea, que vem apenas na décima colocação da Premier League, visitou o laterna Aston Villa e venceu em partida que teve a estreia de Alexandre Pato pelos Blues. Aos oito, após escanteio, Pedro ficou com a sobra, driblou Gil e, de fora da área, chutou para fora. Aos 19, Fabregas laçou Pedro, que marcou o gol, mas foi marcado impedimento. Aos 21, Ayew avançou pela esquerda, e chutou, a bola desviou na marcação e saiu à esquerda do gol.

Aos 22, Pato entrou em campo no lugar de Remy. Aos 24, Azpilicueta cruza à meia altura para Loftus-Cheek, que chutou de primeira, a bola desviou na marcação e foi para o gol, 1 a 0 para o Chelsea. Aos 28, Ayew passou para Gil que chutou cruzado de dentro da área, para defesa de Courtois. Aos 37, Fabregas passou para Baba, que chutou à queima-roupa e Guzan defendeu com a perna.

Aos 41, Ayew recebeu de Gil, passou por dois marcadores dentro da área e chutou rente à trave esquerda, para fora. Aos 44, Loftus-Cheek chutou de dentro da meia-lua, para fora. Aos 45, Pato foi agarrado por Cissokho e marcado a penalidade. Na cobrança Pato chutou no canto direito do goleiro Guzan, ampliando o placar para o Chesea.

No 2º tempo, logo a um minuto, após boa tabela entre Pato e Oscar, o meia tocou para Pedro, livre que chutou para marcar o 3 a 0. Aos 13, Oscar tocou para Pato que chutou da entrada da área, Guzan espalmou com pouca força e Pedro pegou o rebote e chutou para marcar o 4 a 0. Aos 21, Grealish chutou cruzado da direita, a bola passou na pequena área e Westwood chegou atrasado, não conseguindo finalizar. Aos 37, Oscar passou para Baba, que chutou de bico, à direita do gol.


Arsenal 4x0 Watford

O Arsenal recebeu o Watford e venceu, seguindo assim tentando chegar as primeiras colocações. Aos quatro minutos, após cruzamento de Iwobi, Sánchez cabeceou, Gomes defendeu e no rebote o atacante mandou para o gol. Aos sete, Sachez cruzou e Monreal cabeceou sobre o gol. Aos 13, Welbeck foi a linha de fundo e tocou para Iwobi, que chutou e Gomes fez grande defesa. No minuto seguinte, Ozil cruzou rasteiro e Welbeck chutou rasteiro, à direita do gol.

Aos 23, Sánchez cobrou falta e Gomes defendeu. Aos 38, após boa troca de passes do time do Arsenal, Sànchez invadiu a área e cruzou rasteiro para Iwobi, que chutou para marcar o 2 a 0. Aos 45, Iwobi chutou colocado e Gomes defendeu.

No 2º tempo, logo aos três minutos, após cruzamento de Sánchez, a defesa do Watford afastou e na sobra, Bellerín chutou, a bola desviou em um defensor e foi para o gol, em 3 a 0 para o Arsenal. Aos cinco, Iwobi, dominou a bola dentro da área e chutou mandando a bola no travessão e na sobra Ozil chutou para fora.

Aos nove, Sánchez correu pela intermediária e chutou para defesa de Gomes. Aos 10, após cobrança de falta de Watson, Deeney escorou de cabeça para Prodl, que cabeceou e Monreal salvou de cabeça. O lance seguiu e depois Aké chutou cruzado, para fora. Aos 24, Aké cruzou, Deeney recebeu a bola dentro da área, girou sobre o marcador e chutou para grande defesa de Ospina.

Aos 26, após escanteio cobrado por Ozil, Giroud cabeceou e Gomes defendeu. Aos 39, Ghedioura cobrou falta chutando rasteiro, a bola desviou na barreira e quase traiu Ospina, e foi para fora. Aos 40, Campbell cruzpu para Giroud, que se esticou, mas não conseguiu finalizar. Aos 44, Ozil deu belo lançamento a Campbell, que invadiu a área e apenas rolou para Walcott, na pequena área, chutar e fechar o placar em 4 a 0.

Bournemouth 0x4 Manchester City

O Manchester City visitou o Bournemouth e resolveu a partida em 20 minutos, chegando a mais uma vitória. Aos três minutos, Surman passou para King que chutou cruzado e a bola passou na frente do gol. Aos sete, após escanteio, Fernando aproveitou chutou colocado no canto direito de Boruc, marcando o 1 a 0.

Aos 12, Aguero passou pelo alto para David Silva na área e, de costas para o gol, ele tocou para De Bruyne, que chutou de primeira para marcar o 2 a 0, em um belo gol. Aos 14, Clichy passou para De Bruyne, que chutou forte, sore o gol.

Aos 19, após cruzamento de Jesus Navas, Aguero subiu mais que a marcação e cabeceou para marcar o terceiro do City. Aos 24, Silva passou para Fernandinho que chutou forte da intermediária e mandou a bola no travessão.Aos 29, após cruzamento de Grabban, Cook desviou e Caballero espalmou. Aos 34, Daniels cruzou e Grabban, cabeceou sobre o gol.

No 2º tempo, logo a um minuto, Aguero deu lindo passe para De Bruyne, que chutou colocado, para grande defesa de Boruc. Aos 22, Mangala rebateu mal a bol e ela sobrou para O'Kane, na cara do gol, que chutou à direita do gol. Aos 29, Aguero passou para Kolarov, que chutou cruzado e Boruc defendeu. Nos acréscimos, Kolarov fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte, para fechar o placar.

Liverpool 1x1 Tottenham

O Tottenham, visitou o Liverpool, saiu atrás no placar, em gol de Coutinho, mas chegou ao empate com Kane. Aos 10, Eriksen tabelou com Walker e chutou com categoria, para defesa de Mignolet. Dois minutos depois, Coutinho pegou sobra na entrada da área e chutou para defesa de Lloris.

Aos 20, Son se jogou para afastar a bola na defesa e, quase marcou gol contra. Aos 26 em contra-ataque, Kane arrancou em velocidade e chutou cruzado, à esquerda do gol. Aos 39, Lallana chutou a queima-roupa e Lloris defendeu.

No 2º tempo, aos seis minutos o Liverpool abriu o placar. Coutinho tabelou com Sturridge que tocou a bola para o brasileiro, que chutou para o gol. Dois minutos depois, Cotinho cruzou para Sturridge, que cabeceou sobre o gol. Aos 15 Dier deu grande lançamento a Son, que chutou cruzado, à esquerda do gol. Aos 19, Eriksen recuperou uma bola que parecia sair pela linha de fundo e tocou para Kane, na área, que dominou, girou sobre a marcação de Lovren e chutou para empatar a partida.

Aos 21, Kane passou para Eriksen que chutou para linda defesa de Mignolet. Aos 25, Coutinho fez grande jogada na área e chutou cruzado, sem ângulo, e a bola passou na frente de Sakho, que não conseguiu alcançá-la. Aos 32, Eriksen deu grande passe para Alli, mas Mignolet se antecipou e impediu a finalização. Aos 40, Coutinho recebe na área e chutou colocado, à direita do gol. Aos 44, Eriksen cobrou falta com muito perigo, à esquerda do gol.

Leicester 1x0 Southampton

O líder Leicester recebeu o Southampton e em uma grande partida, venceu mais uma vez por 1 a 0 e ampliou para sete pontos a vantagem na liderança da Premier League. Aos 12, Morgan pegou a sobra de bola na área e chutou, mas a defesa do Southampton afastou. Aos 31, após cruzamento, Pellé cabeceou sobre o gol do Leicester.

Aos 33, em contra-ataque, Pellé lançou Mané que correu todo o campo de ataque, passou por Schmeichel e chutou para o gol, mas Simpson apareceu para evitar o gol. Aos 35, José Fonte chutou da intermediária e Schmeichel defendeu de mão trocada. Aos 38, Fuchs fez cruzamento, e o capitão Morgan cabeceou para marcar o gol.

No 2º tempo, aos 15, José Fonte desviou passe contra a própria meta e ia encobrir Forster, que fez grande defesa, evitando o gol. Aos 25, Vardy passou para Simpson que finalizou na pequena área e o goleiro do Southampton fez grande defesa. Aos 27, Bertrand invadiu a área e chutou cruzado, à esquerda do gol.

Aos 28, Vardy passou para Albrighton na pequena área e chutou a queima-roupa, para grande defesa de Forster. No lance seguinte, após cruzamento de Austin, Huth bloqueou cruzamento com o braço, mas o árbitro marcou apenas escanteio. Aos 37, Mané chutou da intermediária, para fora. Aos 38, Drinkwater chutou de longe, sobre o gol. Aos 40, Albrighton passou para Vardy, dentro da área, que dominou e bateu e Forster defendeu com a perna.

          Resultados                Próxima Rodada

 

   Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Mario, parece que o time vai pegando no tranco nesse fim de fase classificatória do Gaucho, e vejamos agora nessa fase final. E parabéns ao Inter, um time inquestionavelmente gigante, e campeão de tudo!

    ResponderExcluir