Libertadores 2016 - SÃO PAULO 4  x 0 Toluca (Mex)

Olá, nação tricolor! Em noite fria e mágica de Libertadores o Morumbi lotou mais uma vez. E o time se engajou mesmo com alguns desfalques. Vitória sobre o Toluca (líder do grupo da morte) com total domínio e propriedade. Destaques para Ganso e, quem diria, Centurión. Renan mal trabalhou. Veja como foi.

Escalação



O Jogo

O São Paulo encontrou o espírito da Libertadores e ficou difícil o Toluca se segurar na defesa. Desde o início o Tricolor bombardeou de cabeça e chutes de média/longa distância. Foram muitos os escanteios cedidos. As jogadas pelos lados aconteciam na parceria de Kelvin e Bruno, Michel Bastos e Mena com triangulações de Ganso nos dois lados. Quando o camisa 10 não estava lá na lateral, se jogava na área. Outro quem muito participou no ataque foi Hudson. Defendia, mas incomodava sempre que estava pronto para finalizar. As trocas de passes rápidos e a maestria de Ganso fizeram o SPFC pressionar e o gol era questão de tempo. Numa cobrança de lateral a bola quicou na área e sobrou para Michel Bastos estufar as redes tricolores. 1 X 0. Kelvin quase ampliou sem querer. Cruzou baixo na área e ninguém foi nela. A bola bateu na segunda trave e Michel Bastos foi pego de surpresa e não chegou para o rebote. Noutro lance chutou forte no travessão! Aos 41 minutos Centurión chutou cruzado e fez um GOLAÇO!!! 2 x 0. O Morumbi veio abaixo. Muita vibração do argentino. Chuta pra lá a má fase!



Na etapa final o SPFC começou a jogar no mesmo ritmo querendo ampliar o placar. Pela esquerda Thiago Mendes triangulou com Ganso e bateu forte. Gol na raça tricolor! 3 x 0. O time mexicano se colocou um pouco mais à frente. Buscando pelo menos um gol para complicar a classificação no jogo de volta. Ainda assim, pela esquerda, Michel Bastos cruzou na área, Ganso foi de cabeça e a bola ficou para Centurión se esticar e desviar para o gol. REDENÇÃO DE CENTURIÓN! 4 X 0!!!!
Bauza tirou Kelvin, Ganso e Centurión (todos ovacionados) e entraram respectivamente Kardec, Lucas Fernandes e Wesley. O Tricolor administrou bem a partida. Não tomou gol. Foi duro nas divididas. E agora vai com boa vantagem para a decisão, lá no México.

Opinião

O São Paulo protagonizou uma partidaça contra o Toluca. Os mexicanos que queriam ficar na defensiva se viram acuados frente a tantas agressões à meta deles. Foram muitas jogadas perigosas, muitos escanteios cedidos. Tanto é que no primeiro tempo o SPFC ficou com 72% da posse e 20 finalizações. Poderia ter feito pelo menos mais 2 ou 3 gols. Foi uma surra em 45 minutos. Os outros 45 não foi tanto impetuoso, mas ainda saíram mais dois gols.

Quando Calleri faltou o time vestiu a camisa número 12 e jogou compacto. Onde parecia que o São Paulo não tinha ataque até os volantes eram perigosos. Maicon e Rodrigo Caio atuaram com maturidade. Dos que foram titulares apenas o Kelvin ficou devendo um pouco. Não pela disposição, mas por algumas jogadas que não se concretizavam no seu setor. Nota 10 para o jogo de Ganso e também de Centurión. Esperávamos ver como Renan se comportaria, mas, felizmente ou infelizmente, mal teve trabalho.


Mais um recorde quebrado no ano. O São Paulo bateu o maior público no ano (seus próprios 51 mil) com 53 mil torcedores no Morumbi. Isso que é estádio!

Ontem o SPFC atingiu a marca de melhor ataque com 15 gols em 7 jogos. Além de ter a artilharia da Libertadores com Calleri!!!


A pegada da Libertadores é essa. Pressão, raça e organização tática. Casa lotada e apoio nos 90 minutos. Linda festa no Morumbi. É, sim, nessa pegada que vamos longe. Sem onda para ser campeão. humildade, trabalho e atividade para não deixar a peteca cair no jogo de volta. Se passarmos podemos enfrentar, à primeira vista. Atlético-MG ou Racing. Não nenhum joguinho independentemente de quem classifique. É em casa que se faz o resultado. A lição de casa foi muito bem feita. Descanso e treino. A eliminação no Paulista tem seu lado positivo. 



Próxima Partida

Quarta-feira (04/05) - Toluca (Mex) x São Paulo - 21h45
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours