Caros palestrinos, a derrota de hoje nas penalidades, na Vila Belmiro, dói bastante. Não pelo fato de termos perdido para uma grande equipe em sua casa (aliás, único local em que joga bola). Mas sim pelas circunstâncias do jogo, pelo esforço do Cuca em trabalhar o time e a melhoria que vem sendo notada no rendimento em campo. Mas, por outro lado, estamos apenas colhendo os FRUTOS PODRES de uma administração que jogou um possível bom ano de 2016 na cesta de lixo. Né, Alexandre Mattos? Quem que era pra contratar zagueiro? Camisa 10? VOCÊ MESMO! E o que você fez? Contrata pra posições que o time não precisa!!! Enfim, vamos à partida.

Graças à medida cômoda e vagabunda imposta pela entidade "máxima" do futebol paulista, Santos e Palmeiras jogaram na Vila Belmiro pelas semifinais do Paulistão 2016. Santos vinha com força máxima e o Palmeiras, pra variar, com desfalques (outro fruto podre, o antigo departamento físico e médico). E não deu outra, até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos dominava a posse da bola. Palmeiras ficava postado atrás com Gabriel e Matheus Salles cobrindo os laterais Egídio e Jean. Isso dificultava a chegada do Peixe na área do verdão, mas na hora que o time precisava sair para o ataque, não havia opções, já que os volantes seguravam o jogo e não apoiavam.

Nesses 30 minutos, o Santos corretamente pode reclamar de um pênalti cometido por Vitor Hugo ao chutar a cabeça do zagueiro Gustavo Henrique dentro da área, mas o juiz não viu, ou interpretou o lance equivocadamente. A partir dos 30 minutos, o Palmeiras começou a se soltar na partida e os volantes que antes apoiavam a defesa, passaram a subir pro ataque e tentar algo, já que Robinho estava apagado mais uma vez. Foi de Roger Guedes uma boa jogada em uma arrancada que terminou com boa defesa do arqueiro Vanderlei. Mas a subida dos volantes deixou a linha de zaga do Palmeiras exposta para Lucas Lima encontrar Gabriel Barbosa, ou Gabigol, que brincou com o sistema defensivo do verdão. 1x0.

Veio o intervalo e nada do Cuca mexer. Tudo bem. No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais em cima e buscando o gol. Cuca então resolve mexer no time e sacar o apagado Robinho para a entrada de Cleiton Xavier, além de Alecsandro para entrada de Lucas Barrios. A princípio, os dois entraram e assistiram Gabigol deixar o Santos com os pés na final. 2x0. Mas o Palmeiras seguia tentando permanecer vivo. Gabriel Jesus arrancou livre e isolou na cara do Vanderlei. Está MUITO MASCARADO esse jogador. Tem potencial, mas precisa urgentemente ser melhor orientado. Contudo, o Palmeiras tinha um jogador que gosta de decidir jogos nos 90 minutos: Rafael Marques. Cuca sacou o mascarado Gabriel Jesus e colocou Rafael Marques.

E, aos 42 minutos e aos 43, Rafael Marques deixou suas marcas e empatou um jogo que parecia impossível. Foi mais rápido que a Alemanha no famoso 7x1. O jogo então caminhou para as penalidades. Minha ÚNICA crítica nas penalidades vai para o senhor LUCAS BARRIOS que custou uma fortuna pra bater um pênalti de fezes como ele bateu. Chumbada no meio existe pra que? Enfim, Palmeiras perdeu e agora terá 3 semanas para se preparar pro Brasileirão 2016.

Um jogo que parecia perdido, mas o Palmeiras mostrou aquele poder de reação que a torcida gostaria de ver há muito tempo. Um time mais organizado, que sabe o que fazer com a bola. Nem tudo é perfeito, mas a melhora do Palmeiras nos últimos jogos é notória demais. Cabe agora ajeitar a casa nesse tempo parado, se possível, contratar PONTUALMENTE zagueiro ou um camisa 10 decente. Não podemos ficar esperando o Tobio voltar só no segundo semestre. A torcida do Palmeiras quer o time com ESSA GARRA no campeonato brasileiro. Essa "raiva boa". E claro, também quero um melhor planejamento, senhor Alexandre Mattos.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. N sei como o Cupa entrou COM AlecDonalds e SEM Zé Roberto, Arouca, Clayton Xavier, que já está bom e Rafael Marques...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleiton não aguenta 90 minutos ainda. Arouca está sem ritmo de jogo e deu pra ver isso no jogo diante do São Bernardo, perdia muitas bolas "bestas" e chegava bem atrasado. Zé Roberto ia comer poeira correndo atrás da molecada do Santos msm. Cuca acertou e MUITO na escalação do Palmeiras. Ainda mais nas mexidas

      Excluir
    2. Concordo, Robinho vem mal, mas fora isso, não tenho críticas a escalação.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gerente de futebol do Palmeiras, responsável pelas contratações. Seria o responsável por contratar um zagueiro e mais um meia armador que eram as posições mais carentes do verdão. Infelizmente, contratou mais volantes (exceto o Jean que aprovei e muito a contratação), alguns atacantes inúteis como o Erik e o Edu Dracena que está quadradão demais, embora foi um ótimo defensor.

      Excluir