Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida deste domingo, em que o Glória de Vacaria recebeu o Inter no Altos da Glória, pela décima terceira e última rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Vitinho, Andrigo e Marquinhos, que ainda perdeu um pênalti durante o segundo tempo, o Colorado garantiu a classificação em 3º para a próxima fase e o resultado acabou rebaixando o time de Vacaria.

O Inter foi a campo com Alisson; P. Cézar, A. Costa, Réver e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Marquinhos, G. Ferrareis (Alisson Farias) e Andrigo (Raphinha); Vitinho (Aylon). Argel resolveu preservar Paulão, que estava pendurado e também teve as perdas de véspera de Anderson, Eduardo Sasha e Ernando e foi uma boa oportunidade para ver mais alguns jogadores em campo.


Nas melhores oportunidades do primeiro tempo, aos quatro minutos, Vitinho cobrou falta no ângulo e Rafael fez grande defesa. Aos cinco minutos, Andrigo cruzou a bola para área, Marquinhos chutou, o goleiro Rafael defendeu e na sobra, a bola voltou para o próprio Marquinhos, que cruzou para Vitinho,chutar forte abrindo o placar. Aos nove, Marquinhos fez grande jogada e cruzou para Vitinho, que se livrou da marcação e chutou rasteiro, para defesa de Rafael.

No segundo tempo, aos três minutos, após cruzamento da esquerda, Alê Menezes sobiu mais que Alan Costa e cabeceou,sobre o gol. Aos 19, Elyeser arriscou da intermediária, a bola desviou e quase surpreendeu Alisson, que defendeu.


Aos 21, o Inter chegou aos 2 a 0. Aylon avançou pela direita e tocou para Gustavo Ferrareis, que escorou para Andrigo, que chutou para o gol. Aos 39, Marquinhos sofreu pênalti e na cobrança, mandou a bola nas duas traves, perdendo a chance de ampliar.


Aos 42, Marquinhos chutou da meia-lua e a bola foi no travessão, na sobra, Alisson Farias chutou e Rafael fez grande defesa. No minuto seguinte, após cruzamento de Aylon, Marquinhos chutou com categoria fechando o placar em 3 a 0.


Eu que temia a partida por termos uma zaga formada por Alan Costa e Réver, conseguimos sair sem sofrer gols. O time que estava apenas empatando agora passou a vencer e com placares e exibições esperadas contra times mais modestos no estadual, o que esperávamos ver desde o inicio da temporada. Que estas boas exibições se tornem rotineiras e não esporádicas.

Foi importante vencer, o objetivo era alcançar a segunda colocação, mas ninguém contava com a goleada de 5 a 1 do São José de Porto Alegre sobre o São Paulo de Rio Grande em pleno Aldo Dapuzzo. Agora o time de minha cidade natal, Rio Grande, será o adversário colorado nas semifinais no próximo domingo, dia 10, no Beira-Rio.


Hoje é o Aniversário do Sport Clube Internacional, que celebra 107 anos de fundação. Fundado pelos irmãos José, Henrique Poppe Leão e Luiz Madeira Poppe, o Colorado é o maior Campeão Gaúcho com 44 títulos, além de duas copas FGF e uma Recopa Gaúcha, conquistada neste ano. 

O Clube do Povo possui como suas conquistas em cenário nacional, uma Copa do Brasil de 1992 e três títulos do Campeonato Brasileiro (1975, 1976 e 1979) O time se 79 aliás é conhecido como "O time que nunca perdeu". É um dos seis clubes que nunca caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Como conquistas continentais o clube possui as Recopas Sul-Americanas (2007, 2011), uma Copa Sul-Americana (2008), duas Libertadores da América (2006, 2010) e um Mundial Interclubes da FIFA (2006), vencido sobre o Barcelona. 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É Mario, parece que o time vai pegando no tranco nesse fim de fase classificatória do Gaucho, e vejamos agora nessa fase final. E parabéns ao Inter, um time inquestionavelmente gigante, e campeão de tudo!

    ResponderExcluir