Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos para falar sobre a grande vitória do Timão ante o Red Bull Brasil (alô Globo, é esse o nome deles), e sobre o que pensamos de Marquinhos Gabriel e outros temas inerentes ao clube e a a torcida, como a bela ação com os refugiados e as ações contra a maior organizada do clube.


O Corinthians foi melhor desde os primeiros minutos de jogo, sufocando o adversário, jogando pra cima, com trocas rápidas e envolventes de passe, o time construiu o resultado com absoluta naturalidade. O gol que abriu o caminho para a grande vitória veio aos 17, após a cobrança de escanteio a bola bateu no zagueiro adversário e sobrou para Giovanni Augusto virar uma linda pucheta pro fundo do gol. Os comandados de Tite seguiam dominando o jogo, e o segundo gol veio numa jogada com a cara desse time, com o que há de melhor, o lado direito, com Elias roubando a bola, tabelando com o melhor lateral Brasileiro hoje Fagner, que rolou pra dentro para André fazer um típico gol de centroavante e proporcionar uma boa vantagem ao time antes do intervalo.

Na volta do intervalo o time voltou com tudo, após uma sequência de ataque chegou ao terceiro gol aos 11, com Alan Mineiro, que entrou ainda na etapa inicial após a lesão de Giovanni. O time manteve a intensidade e chegou ao gol que fechou a festa com Lucca, lindo gol de prima que começou novamente com Fagner, passou por Alan Mineiro que rolou pro chute de prima do agora nosso, camisa 30. Á partir daí foi show, olé, mas sempre com o gol como objetivo, o quinto quase saiu com uma linda jogada pela esquerda de Uendel e Romero, mas o Paraguaio mandou por cima, merecia o gol, mas o que importa é a grande exibição do time.


A atuação foi perfeita, demonstra que o time atingiu um auge magnífico, afinal, não foi ante qualquer um, o Red Bull venceu dois de nossos rivais na competição, é um time que fez bela campanha e é competitivo, e foi completamente envolvido pelo Corinthians em todos os momentos, o time inteiro desempenhou bem, inclusive os questionados Guilherme e Bruno Henrique, mas Alan Mineiro começa a pedir passagem, o que preocupa é a lesão de Giovanni, justo no momento de retomada, vejamos se não é grave. Evidente que nesse cenário o destaque é Tite, impressionante como ele adapta os atletas a sua filosofia, mesmo com a queda de qualidade, a postura e até as jogadas do time são similares as do grande time que tivemos em 2015, méritos totais do técnico, e claro, do elenco, sobretudo nomes como Fagner.


Em relação a Marquinhos Gabriel, eu desaprovo a contratação, muita gente está indo na onda comum, de que ele é "craque", é "diferenciado", eu discordo completamente, é um jogador que no Palmeiras foi pífio, penou no banco do time do Santos, entrou quando Geuvânio se lesionou, fez dois ou três gols e virou "craque" pra uma imprensa desesperada por manchetes. Tomara que eu queime a língua, mas assim como jamais pagaria 17 Mi Reais para trazer Giovanni e antecipar a vinda de André, jamais pagaria cerca de 12 Mi Reais por um jogador como ele, é a minha coerência, muitos discordarão, e dentro de uma democracia, podem fazê-lo, desde que com respeito.


Por fim, dois assuntos, um louvável e um chatíssimo, primeiro parabenizar a Diretoria pela ação em relação aos refugiados, é essa a atitude que se espera de um "Time do Povo", ainda mais em tempos onde fazemos duras críticas a elitização da torcida, promovida pelos altos preços praticados na Arena Corinthians, e a ausência de um setor efetivamente popular (que poderia até ter sido a manutenção das moveis). O outro é o fechamento de sedes de torcidas e a repressão, líderes das torcidas e do Corinthianismo, tem falado em represálias por conta dos protestos contra a corrupção no governo Estadual, já a Secretaria de Segurança Pública e os delegados envolvidos no caso, falam em uma ação para "livrar o futebol da violência", e os outros clubes? Confesso não ter subsídios adequados para opinar, mas em breve traremos aqui, entrevistas em relação ao tema, para que possamos ter uma visão ampla do caso, e assim passar uma posição a vocês que nos acompanham toda semana.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress.




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours