Amigos, Nação Corinthiana, vivemos uma semana com dois sentimentos distintos, a euforia pela grande atuação do time reserva na goleada pela Libertadores ante o Cobresal, e a frustração por uma atuação nada mais do que regular, e novamente uma eliminação nos penais em uma semifinal de Paulista, após uma campanha praticamente perfeita na fase de grupos, podemos então, tirar algumas lições disso.


No meio de semana com já dito, uma atuação praticamente perfeita, o time reserva mostrou sintonia perfeita, Romero marcou duas vezes, assim como Marlone, que foi o grande destaque do jogo e mostra que está pronto para ocupar a vaga de Guilherme. O lateral Arana também marcou gol, e Edilson que lesionou novamente Rildo em treino, participou bem do jogo. Uma atuação empolgante de um time que soube buscar o seu objetivo, o que incomodou apenas foi a postura após chegar ao sexto gol, time passou a tocar a bola na defesa, faltando ainda cerca de 15 minutos para o fim do jogo, o relaxamento é natural, mas a melhor forma de respeito ao adversário é jogar pra cima o tempo todo, há que se elogiar a postura do adversário, que em nenhum momento apelou pra violência, 6 x 0, festa na Arena e a confiança do torcedor até então, era total.


Veio então o Sábado, clima de festa, Arena Corinthians praticamente lotada e time titular em campo, Alan Mineiro recebeu a merecida chance após boas atuações e a lesão de Giovanni, e o time começou o jogo muito bem, indo pra cima, e desperdiçando chances. a principal delas com Alan, após a roubada de bola de André o camisa 29 desperdiçou sem goleiro. Mesmo melhor no jogo até então, o Corinthians acabou saindo atrás no placar, com liberdade, Bruno Paulo acertou um belo chute de fora da área, pegou Cássio um tanto adiantado e abriu o placar. Após o gol o time se perdeu um pouco, atuações ruins do meio pra frente, sobretudo de Alan, Guilherme e Lucca, o time se via sem vazão e o Audax era naquele momento, claramente melhor em campo.

Na volta do intervalo, Tite tomou uma atitude e mexeu no time, com as entradas de Romero e Rodrigo, nas vagas de Alan e do péssimo Guilherme, eu teria colocado na vaga do camisa 10, o meia Marlone, era isso que ele fazia no Sport, mas a opção de Tite também fez com que o time crescesse em campo, André teve duas oportunidades logo no início da etapa final, e marcou na segunda, após bola cruzada por Bruno Henrique, testada típica de centroavante, sem chances pro goleiro. Á partir dai o jogo ficou lá e cá, com o Audax buscando propor, e o Corinthians explorando a velocidade de Romero sobretudo. Mas foi novamente o adversário que ficou á frente do placar, novamente liberdade, novamente o chute de fora, desta vez com Tche Tche. O técnico Tite então queimou seu cartucho final, novamente colocaria Marlone, mas ele foi de Luciano, que mais uma vez pouco apareceu. Romero em compensação fez bem sua parte, foi dele a jogada do gol de empate, novamente de André, novamente um gol típico de "9" após o chute cruzado do Paraguaio, a sorte do atacante parece estar virando. Minutos finais eletrizantes de chances para os dois lados, porém o jogo foi para os temidos pênaltis. Nos penais, apenas André guardou pelo Corinthians, mas Fagner (pouco acionado no jogo) acertou a trave, e Rodrigo até bateu bem, mas Sidão pegou. Enquanto os adversários bateram com categoria e acertaram todas.


Vejam, eu discordo de tantas lamúrias que tenho visto nas redes sociais em relação a eliminação, é claro que somos torcedores, e queremos vencer sempre, mas o Corinthians não jogou contra o vento, há que reconhecer o mérito adversário, não se pode jogar por conta da eliminação o trabalho "no lixo", vi alguém dizer, "vai ser 'que nem' no ano passado", se será como ano passado seremos hexa, cara pálida. Por outro, e importante lado, Tite precisa observar as situações que se colocam á sua frente, se o time "não tem titulares e reservas", como ele sempre faz questão de colocar, há que observar então, quem não está bem e modificar, como já disse, Marlone chega com possibilidades de brigar em duas posições, na de Guilherme (que é onde eu o escalaria) e na de Lucca, que não foi bem, mas ainda daria um tempo a ele, afinal ele jogou "sozinho" em muitas partidas, Romero também pede passagem, talvez na direita, na vaga que foi de Alan, mas penso que é importante que ele saia do banco pra incendiar jogos difíceis, Willians é defendido por alguns setores da torcida (não por mim), e entre Balbuena e Yago eu não tenho preferência, todos já sabem. Aliás, uma pena o que aconteceu ao Yago (substância sujeita ao Doping), vamos acompanhar o caso, e tomara que não seja constatada nenhuma ilegalidade no uso do medicamento.


Enfim, já foi dito, mas não custa enfatizar, não é uma derrota que vai desvalorizar o trabalho, pelo cenário trágico que muitos pintaram após a "Avalanche Chinesa", o time nem teria se qualificado nas competições que disputou, e foi líder, com ótimo futebol, méritos totais ao time, que mesmo com peças tecnicamente inferiores, segue senão o melhor, um dos melhores times do Brasil, temos que fazer jus ao cântico "Eu nunca vou te abandonar", e apoiar e torcer para que Tite recupere a moral do time, e faça boas escolhas para as decisões que vem por aí na Libertadores, a primeira delas ante o Nacional, que apesar de fraco é um time catimbeiro e perigoso. E parabenizar o Audax, seu técnico Fernando Diniz que logo estará num time grande, o time agora tem calendário o ano todo, com a Série D, e será excelente se vencer o Paulista, será um prêmio á ousadia. Bola pra frente e VAI CORINTHIANS!



Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours