Campeonato Paulista 2016 - São Bento 1 x 0 SÃO PAULO

O primeiro tempo o São Paulo produziu algumas jogadas, mas não aproveitou. Com Kardec, Daniel e Lucas Fernandes o Tricolor não deu medo em seus arremates. Pagou o preço preço aos 10 minutos do segundo tempo quando Régis driblou Mena e Lucão e chutou firme entre Denis e a trave. Ainda que tenha ido mais ao ataque, pouco assustou. Rogério tentou ser rápido e imprevisível, mas sem mira. Centurión deu uma cabeçada que foi a melhor chance do SPFC, mas no chão e na direção do goleiro.

Copa Libertadores 2016 - SÃO PAULO 2 x 1 River Plate

Morumbi, com 51 mil torcedores, viu um São Paulo combativo em todas as jogadas. Sendo duro, mas leal nas disputas de bola. Uma boa chance foi aos 18 minutos com o desvio de cabeça com João Schmidt. Aos 27 minutos Ganso ganha disputa de bola, muda o lado da jogada, Bruno cruza e Calleri marca. Na etapa final o River foi mais agressivo. Ou a bola passava muito perto ou Denis intervia. Aos 15 minutos, Michel Bastos cobra falta do lado esquerdo da grande área. A bola chega em Calleri que estufa as redes de cabeça. Michel e Ganso ainda perderam boas oportunidades. O gol do River saiu de cobrança de falta e o Denis se adiantou demais. A bola sobrou e o adversário fez livre de marcação. Aos 45 minutos Alan Kardec perdeu um dos gols mais feitos do SPFC este ano. Chute cruzado que foi pela linha de fundo. Ainda teve tempo de Centurión dominar mal para chutar pro gol em ótima situação. 

Campeonato Paulista 2016 - Audax 4 x 1 SÃO PAULO

Com um time bem semelhante ao do último jogo da Libertadores o SPFC foi a Osasco passar vexame. Sem se impor em campo o São Paulo foi dominado do início ao fim do jogo com os toques envolventes do audacioso time do Audax. O gol de honra foi de Calleri, ainda no primeiro tempo, em situação de empate. As falhas da zaga (composta por Lugano e Rodrigo Caio) e ao menos duas falhas de Denis culminaram nessa derrota maiúscula. As entradas de Alan Kardec e Centurión sacramentaram a derrota sem mais nenhum gol a nosso favor. Ambos desmotivados, sem vontade e em má fase. Foram dois tiros desperdiçados. Como um time pode jogar tão mal no Paulistão depois de uma vitória tão bem feita na Libertadores?

Opinião

O São Paulo sofre de esquizofrenia? Crise de identidade? Como pode ser tão bom num jogo e tão ruim no outro. Não há regularidade. Apenas irregularidades bem regulares. O time precisa tomar uns remedinhos tarja preta porque não há explicação. Já sabemos que alguns jogadores não rendem, mas os que rendem algo pouco fizeram na última partida. Foi proposital fazer corpo mole? Precisava ser derrotado assim? O esperar de um jogo importante fora de casa na próxima semana?

São perguntas demais e poucas respostas para dar. Aliás, não é função minha encontrar e sim a diretoria, o técnico e os jogadores. O time viaja quarta-feira para a Bolívia e se acostumar com a altitude. Mandem um avião da FAB cheio de tubos de oxigênio. Falta muito para eles renderem e acho que não vão suportar.

Foi sinalizada entrada do Wesley no time. João Schmidt foi expulso. Lugano sofreu nova lesão. Calleri já não sabe se vai ficar por muito tempo. Nem eu sei! Jogando assim a passagem pela Libertadores será bem breve aí é só esperar o Brasileirão. As expectativas são nada animadoras.

Próximo jogo


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours