Amigos, amantes do Calcio, estamos de volta para analisar mais uma rodada da Série A, uma rodada com clássicos e manutenção das distâncias entre os clubes que lutam por título e vagas em Ligas Europeias. Vamos aos principais jogos.

Roma 1 x 1 Internazionale

Um clássico de duas equipes buscando afirmação, a Roma vem de uma eliminação de cabeça erguida na Champions League ante o Real Madrid, onde conseguiu "trocar" com o adversário nas duas partidas. Enquanto a Inter após momentos difíceis, vem retomando desempenho, abrindo novamente para o rival, e visava neste jogo encostar na luta pela vaga na Champions, afinal era confronto direto, mas o jogo acabou em empate. 

O jogo começou com a Roma controlando a posse, mas tendo dificuldades em penetrar a defesa Interista, que por sua vez, buscava o contra-ataque. A Roma chegou a sair na frente na etapa inicial com Salah, mas a arbitragem anotou impedimento. Ainda na etapa inicial il Faraone teve uma grande chance no fim, mas parou nas mãos do goleiraço Handanovic. 

A etapa final começou da mesma forma que terminou a primeira, com o time de Mancini se garantindo nas defesas de seu camisa 1, e escapando bem nos contragolpes, foi assim que saiu o gol, Brozovic fez o passe e Perisic finalizou para abrir o placar aos sete. A Roma então ampliou a pressão, mas parava no destaque do jogo Handanovic, e em falhas de pontaria, aos 38 porém saiu o gol de empate após muita insistência, na finalização de Nainggolan. O empate acabou traduzindo o que foi o jogo, a Inter se defendia e quando atacava levava perigo, era efetiva, enquanto a Roma deu trabalho ao goleiro muitas vezes e acabou perto do fim fazendo jus a essa pressão, as equipes seguem separadas por cinco pontos, com os mandantes na 3ª posição. 

Torino 1 x 4 Juventus

Após uma eliminação duríssima na Champions League, a Juve buscou recolher os cacos e vencer novamente o rival Torino em domínio inimigo, para manter a vantagem ante o vice-líder Napoli, o brioso time da casa tentou o quanto pôde equilibrar as ações, mas acabou não sendo páreo para a Vecchia Signora. 

O jogo começou com os donos da casa tentando mostrar que seria um jogo duro, e criando oportunidades uma delas com Benassi, que exigiu intervenção de Buffon. Porém aos 32, em cobrança magistral de falta, Pogba colocou na frente o time bianconeri. Em seguida, em jogada incomum por parte dele, Khedira arrancou e bateu na saída de Padelli para ampliar a vantagem. 

No início da etapa final, em "jogada Brasileira", Bruno Peres arrancou pela direita e Alex Sandro deu um carrinho imprudente, cometendo pênalti, convertido pelo centroavante Andrea Belotti. Mesmo com o gol, o lendário camisa um da Juventus já havia estabelecido novo recorde de minutos sem sofrer gol na Série A, com 973. O Torino ainda foi prejudicado, em mais uma arrancada do lateral Brasileiro, a finalização tocou na zaga e sobrou para Maxi Lopez mandar pro gol, porém o bandeira anulou erradamente, mesma linha, e se o clássico já é desigual numa situação normal, imagine com um erro em lance de gol, foi a deixa para a líder do campeonato consolidar mais uma vitória, quatro minutos após a anulação do gol, no contra-ataque Pogba deu um passe espetacular para colocar Morata na cara do gol, pra com um toque sutil vencer o camisa 1 adversário. Maxi Lopez ainda teve outra grande chance após arrancada de Benassi, mas parou nas mãos de Buffon, e no lance seguinte, falta na entrada da área, Pogba ficou na barreira, mas na segunda a bola sobrou para Morata livre tocar pro fundo do gol, em posição legal. Nos instantes finais, Morata perdeu ainda a chance da tripleta em belo contra-ataque, Khedira acabou expulso em lance confuso e o Torino ainda tentou diminuir no fim, sem êxito, vale destacar a luta do time da casa, há um abismo de qualidade que separa os times, mas ainda assim consegue sempre propiciar clássicos duros ante a grande rival. 

Napoli 3 x 1 Genoa

Pressionado pela vitória da Juventus no clássico, o Napoli entrou em seguida em campo, no San Paolo contra um sempre duro Genoa, que impôs dificuldades e saiu na frente, mas os Azzurri acabaram virando, para seguir na caça a liderança. 

O Napoli começou o jogo melhor, indo pra cima, com certo nervosismo, mas com o controle da partida. Porém foram os visitantes que acabaram saindo na frente, com o Venezuelano Tomás Rincón abrindo o placar. E levaram a etapa inicial para o fim com vitória, apesar do controle territorial do time da casa. 

Mas na etapa final o time de Sarri veio disposto a decidir, e logo nos primeiros minutos, Higuain foi lançado e empatou a partida, em seguida quase veio a virada com o mesmo camisa 9. Aos 35 mais uma vez Higuain marcou o gol da virada, e no fim do tempo regulamentar, o Marroquino El Kaddouri, que entrou justamente na vaga do ovacionado atacante Argentino, marcou em seu primeiro lance para decretar o placar final. Jogo duro e vitória de suma importância para o Napoli, que segue sonhando em desbancar a a atual tetracampeã e levantar o caneco ao final da temporada. 

Milan 1 x 1 Lazio

Em mais um clássico que encerrou a rodada, duas equipes procurando reafirmação, o Milan que após boa arrancada, vem de resultados ruins, e a Lazio que não vem bem na Série A, e foi eliminada de forma pavorosa na Europa League ante o Sparta Praga, o que frustrou o torcedor e também a Itália como um todo, já que o time não avança assim em busca de um aumento de coeficiente de ligas. 

Os gols do jogo saíram nos minutos iniciais, foram os visitantes que saíram na frente, com Parolo, em seu segundo lance ofensivo no jogo, no primeiro uma finalização por cima, no segundo após escanteio a cabeçada firme no canto do menino Donnarumma para abrir o placar, aos oito. Mihajlovic voltou a fazer o que tinha de fazer, colocar o melhor ataque possível em campo, com Luiz Adriano e Bacca, e foi com eles que veio o empate, o Brasileiro recebeu passe e fez a parede, para Bacca finalizar forte, sem chances para o goleiro Marchetti. Os Rossoneri foram melhores ao longo do jogo criando grandes oportunidades, mas não conseguiram tomar a frente do placar, pelo lado Laziale, aos 22 da etapa final disparada em contra-ataque de Felipe Anderson, que parou no goleiro camisa 99 adversário. O Milan criou mais, mas acabou não conseguindo a vitória e com isso perde a chance de voltar a diminuir a distância para a arqui-rival. Já a Lazio deve mesmo não avançar as competições Europeias, vejamos se Pioli seguirá no comando da equipe para a próxima temporada. 


Demais Resultados

Empoli 0 x 0 Palermo
Atalanta 2 x 0 Bologna
Sassuolo 1 x 1 Udinese
Hellas Verona 1 x 2 Carpi
Sampdoria 0 x 1 Chievo
Frosinone 0 x 0 Fiorentina

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours